Autor Tópico: Uso do Audacity e problema com volume  (Lida 1500 vezes)

Offline MarcosAP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Uso do Audacity e problema com volume
« Online: 04 de Janeiro de 2011, 17:09 »
Olá amigos.
Boa Tarde, estou com um terrivel problema.
É o seguinte, comecei a usar o audacity (um programa simples gravador de audio) no ubuntu 10.10.
O curioso, é que depois que eu fecho o aplicativo, meu ubuntu fica totalmente sem som. Eu ja tentei ir na "barra de tarefas", onde podemos acessar o controle de volume e já coloquei no máximo, mas não resolve nada.
Tentei ir em sistema>preferencias>som e ver se havia algo de errado, e havia. Quando eu fecho o programa (audacity) TODA a configuração de som SOME, não resta nem opções.
O curioso é que quando eu reinicio a máquina, volta tudo ao normal, mas só quando ela é reiniciada. E quando uso novamente o programa, isso acontece de novo.

 quando eu fecho o programa (audacity) TODA a configuração de som SOME.

Obs: Isso também acontecia com outros gravadores de audio (mais ruins) que eu baixei.
Obs²: O gravador padrão do ubuntu (Aplicativos>Multimídia>Gravador de som), parece que não funciona. Ele meio que grava por uns 25s e depois dá uma mensagem de erro. E nem fechar ele da mais

Alguém poderia ter uma solução para o meu problema? Desde já agradecido.

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2011, 17:15 por MarcosAP »

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Uso do Audacity e problema com volume
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2011, 00:48 »
Opa, tive o mesmo problema com o áudio do microfone da CAM, onde nao ouvia o retorno de voz.
Descobri mexendo no Audacity nas opções de áudio. Habilitei algumas da opções, e o retorno apareceu, e nunca mais tive problemas.
O engraçado é que o que habilitei, desabilitou sozinho, e mesmo assim o retorno continuou à funcionar.
O Audacity, tanto no Windows, quanto no Linux, ao aumentar ou diminuir o volume, interfere no volume de som do SO.
Ao terminar uma tarefa no Audacity, deixe sempre no volume medio.
Veja aí se resolve, se nao, desinstale e instale denovo.