Autor Tópico: Usabilidade  (Lida 3494 vezes)

Offline lore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Usabilidade
« Online: 15 de Janeiro de 2011, 17:56 »
Sou webdesigner e Analista de Sistemas...
então lido muito com o fator Idiotez do usuario... um exemplo...

Basicamente o pedreiro que compra uma cafeteira e quer café, ao por o pó de café e a agua ele quer especificar a quantidade de xicaras que quer e esperar seu café...e não ter que ir na embalagem descobrir de onde é o café pra ai sim inserir na cafeteira a configuração 777 para liberar acesso da agua ao café e especificar o tempo de aquecimento  e o tipo de vidro usado na jarra, se a jarra veio de outra cafeteira ai problema se complica pois a jarra tem uma configuração diferente, ai ele pode escolher aquecer assim mesmo porem existem 4 tipos de aquecimento diferentes para jarras que podem conter os cafés, a menos que ele procure no google ajuda e insira SUDO apt-get install cafeteiraxp-3g no  então pobre pedreiro tem duas opções para tomar seu café... 1º recomeçar todo o processo deis do incio prestando antenção onde poderia ter errado ou

ir a loja comprar uma cafeteiraxp, mais ai já é tarde... nosso pedreiro demorou tanto pra tomar café que perdeu o emprego e não tem mais dinheiro pra cafeteira nenhuma...


toda vez que me aventuro com o linux me sinto frustrado como determinado pedreiro no meu trabalho não trabalho com hardware.. o computador poderia até funcionar até por magica deis que me levasse aos meus softwares com que trabalho...
sei que a inciativa do linux é boa, e tento usar.. mais ele é sempre uma pedra no caminho..

quando fazemos um site pensamos em maneiras de usuarios e não programadores aprovarem aqueles sites, muitos sites nem seguem os padrões W3C e são bons mesmo assim...