Autor Tópico: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch  (Lida 22139 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2011, 12:35 »
Tenho o Mint numa vm e está muito bom, mas eu não planejo trocar o Ubuntu pelo Mint por um motivo...

Nunca terá um fórum como esse!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2011, 15:34 »
É muito difícil eu deixar meu computador sem formatar por mais de 6 meses.
Agora usando o mint estou esperando sair a nova versão KDE, pois o Ubuntu,
deixa muito a desejar com este pacote gráfico. :D

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2011, 10:21 »
Instalei o Mint para testar, até que eu gostei do sistema. Mas ele deu um problema com o mintinstaller, que sempre travava e o processo tinha de ser morto. Tentei fazer uma pesquisa na internet e descobri que o mesmo problema era recorrente, ainda sem solução.

Acredito que tinha alguma coisa a ver com os arquivos de configuração da minha pasta /home, que foi importada do Ubuntu. Quando criei um novo usuário consegui usar o programa normalmente. Mas como não estava afim de limpar a minha /home só para usar uma distro, acabei voltando para o Ubuntu.

Mas pareceu uma distro muito boa. Principalmente por causa dos codecs.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2011, 10:47 »
...
Acredito que tinha alguma coisa a ver com os arquivos de configuração da minha pasta /home, que foi importada do Ubuntu. Quando criei um novo usuário consegui usar o programa normalmente.
...
dentro da home existem diversos arquivos e pastas ocultos, tentou deletar esses arquivos e deixar apenas as pastas e arquivos pessoais?

libonati

  • Visitante
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2011, 18:36 »
Na dúvida comecei a montar minha distro pessoal e vai se chamar libonix. É uma mistura do melhor que existe do ubuntu, do mint e do meu ego. Será que vai dar conflito?

Offline FLM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2011, 01:38 »
estou usando o mint e a distro me surpreendeu pela versatilidade ... como podem ver, mesmo utilizando o tal faço bom uso deste forum, o mint parece ser um ubuntu turbinado..

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2011, 01:45 »
Na dúvida comecei a montar minha distro pessoal e vai se chamar libonix. É uma mistura do melhor que existe do ubuntu, do mint e do meu ego. Será que vai dar conflito?

o GRANDE problema se você tem paciencia não é criar a propia distro e sim mante-la.

Toda vez que sair uma atualização, principalmente as de segurança e que melhoram a estabilidade você tem que caça-las por conta propia, compilar e atualizar, ou seja, você vai viver para sua distro.

É mais fácil você partir para um Gentoo da vida, ou então tentar customizar o Ubuntu. O meu é completamente diferente do original, a começar pelo kernel, passando pelo Gnome onde não uso nenhum painel, apenas o AWN + DockbarX. Uso o lucid-bleed ppa para manter ffmpeg e vários programas atualizados.
Enfim, é fácil customizar.

Meu plymouth da um Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite, além de dizer Adeus. Frescuras que eu acho muito legal  ;D
Uso MUITAS ppas, adoro seu esquema de atualização, sou apenas contra PPAs que vem com kernel, GCC e outras partes vitais do sistema. Se você quer atualiza-los acho que deve aprender para não dar de cara com problemas e não ter a mínima ideia de como sair.



« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 01:50 por Gunss »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2011, 18:00 »
estou usando o mint e a distro me surpreendeu pela versatilidade ... como podem ver, mesmo utilizando o tal faço bom uso deste forum, o mint parece ser um ubuntu turbinado..


Também tive a mesma impressão com o Linux Mint 10... só não entendi por quê não consegui instalar o kerner Omnislash e nem o drive mais atual da NVidia (uma GF 8600 GT)...


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline lore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2011, 18:26 »
Boa. muito boa a noticia...
PC - Core2Quad 2.4 GHz  Memoria - 4 Gb
Hd - 500 Gb Sata Samsung Video - 320 mb Gts8800 (Geforce)
Monitor - LCD 17" LG e LCD 19'' LG Sistema Operacional - Windows 3.11 For Workgroups Dual boot para amiga Workbench 2.0

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2011, 15:37 »
...
Acredito que tinha alguma coisa a ver com os arquivos de configuração da minha pasta /home, que foi importada do Ubuntu. Quando criei um novo usuário consegui usar o programa normalmente.
...
dentro da home existem diversos arquivos e pastas ocultos, tentou deletar esses arquivos e deixar apenas as pastas e arquivos pessoais?
Sim, estou ciente. Mas eu queria salvar os arquivos de configuração de alguns programas e do GNOME. Uma possível solução seria ir deletando (ou até movendo para outra pasta, como forma de teste) uma a uma as pastas de configuração, de forma a identificar qual delas estaria causando o problema. Talvez essa fosse a solução para o problema das outras pessoas também. Mas sinceramente (e vergonhosamente) ... fiquei com preguiça e simplesmente voltei ao Ubuntu.

Mas o Mint me pareceu uma distro muito boa. Eu até gosto de aprender umas coisas novas no Linux, tenho uma certa curiosidade (e nem trabalho com informática). Mas reconheço que a maioria das pessoas simplesmente quer um sistema que esteja pronto para ser usado, assim que estiver instalado. E para essa proposta eu achei o Linux Mint muito superior ao Ubuntu. Uma coisa simples como a instalação automática dos codecs faz uma grande diferença nesse sentido.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2011, 16:44 »
O ubuntu 10.10 já instala tudo que preciso (codecs, java e flash) pra acessar qualquer coisa que eu queira e ver qualquer filme que eu tenha...

Só instalo o vlc + mplayer e foi!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #26 Online: 18 de Janeiro de 2011, 09:53 »
O ubuntu 10.10 já instala tudo que preciso (codecs, java e flash) pra acessar qualquer coisa que eu queira e ver qualquer filme que eu tenha...

Só instalo o vlc + mplayer e foi!

Olá bred81...

Vc não vale... um quase "dinossauro" no Ubuntu é covardia...!!!!  :D ::) vc sabe que apenas precisa instalar isso... eu tbm sei... mas e quem está chegando pela primeira vez no GNU/Linux, principalmente no Ubuntu que não sabe patativas de nada...??? O Linux Mint tem essa vantagem... já faz todas essas instalações automaticamente na primeira atualização do sistema...

Mas uma coisa foi dita anteriormente que é verdade... nenhuma distro linux terá um fórum igual a esse... estamos de P a r a b é n s...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline lore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2011, 16:36 »
Pow queria muito usar essa distro... dei uma olhada no pc servidor rodou legal... mais no fim fiquei com o ubuntu mesmo porcausa dos tuturiais existentes na net pra fazer as praticas de servidor já que o mint não tem essa intenção

nos desktops...

no 1º o cd de boot simplesmente não funciona aparece uma tela preta, e acaba por ai... ele tem uma placa de video nova ati e o problema deve ser devido a usar um driver novo ou sei lá..

no 2º pc tudo rodou tranquilo a instalação foi tranquila... porem o driver da minha placa de rede não é reconhecido nem a penca...

ou seja nos dois casos acabei voltando pro ubuntu porcausa da compatibilidade..

porem os criadores do mint estão de parabéns, o sistema está muito bom... só espero que eles deem uma melhorada na compatibilidade com os perifericos...
PC - Core2Quad 2.4 GHz  Memoria - 4 Gb
Hd - 500 Gb Sata Samsung Video - 320 mb Gts8800 (Geforce)
Monitor - LCD 17" LG e LCD 19'' LG Sistema Operacional - Windows 3.11 For Workgroups Dual boot para amiga Workbench 2.0

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #28 Online: 19 de Janeiro de 2011, 16:51 »
Pow queria muito usar essa distro... dei uma olhada no pc servidor rodou legal... mais no fim fiquei com o ubuntu mesmo porcausa dos tuturiais existentes na net pra fazer as praticas de servidor já que o mint não tem essa intenção

nos desktops...

no 1º o cd de boot simplesmente não funciona aparece uma tela preta, e acaba por ai... ele tem uma placa de video nova ati e o problema deve ser devido a usar um driver novo ou sei lá..

no 2º pc tudo rodou tranquilo a instalação foi tranquila... porem o driver da minha placa de rede não é reconhecido nem a penca...

ou seja nos dois casos acabei voltando pro ubuntu porcausa da compatibilidade..

porem os criadores do mint estão de parabéns, o sistema está muito bom... só espero que eles deem uma melhorada na compatibilidade com os perifericos...
E aqui estrou testando o Ubuntu desde a versão 6.06 e o meu vídeo não presta nele, nem o meu gravador de dvd. Já o mint 10 é a distro q menos deu problema no meu hardware, e olha q em 5 anos já experimentei várias diferentes. Depende mto do hardware.

Offline lore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch
« Resposta #29 Online: 19 de Janeiro de 2011, 20:45 »
Estranho é que não são pcs velhos

um é um core2quad placa mãe intel e video nvidia de 1 ano e pouco...

e outro é um novissimo core i7 ambos com planca mãe intel e video ati...

o primeiro não rodou a rede oque tornou impraticavel, e o i7 não roda nada, o cd de boot da tela preta antes do grub, e testei varias versões e cds..

engraçado que o ubuntu 10.10 roda em ambos sem problemas...
PC - Core2Quad 2.4 GHz  Memoria - 4 Gb
Hd - 500 Gb Sata Samsung Video - 320 mb Gts8800 (Geforce)
Monitor - LCD 17" LG e LCD 19'' LG Sistema Operacional - Windows 3.11 For Workgroups Dual boot para amiga Workbench 2.0