Autor Tópico: Painel do Linux Mint desapareceu!  (Lida 6178 vezes)

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Painel do Linux Mint desapareceu!
« Online: 14 de Agosto de 2011, 04:28 »
Salve Companheiros,


Não sei exatamente o que aconteceu mas o painel do meu sistema operacional ( linux mint) deixou de funcionar. Como sei que o Mint é na verdade um Ubuntu maquiado resolvi buscar ajuda aqui porque sempre encontro a solução para os meus problemas. Conforme indicado aqui, purguei e reinstalei o gnome-panel  no terminal e usei o artifício de chamar outro lançador , como botão direito do mouse na área de trabalho, e deu certo. Acontece que agora, todas as vezes que inicio o computador tenho que clicar no ícone do Gnome-panel que foi criado na tela para que o painel do menu volte ao normal. Não sei pq isso ocorre e nem sei o que ocasionou o desaparecimento do painel. O procedimento indicado funciona, mas tenho que repeti-lo sempre que reinicio o Mint. Pelo amor de Deus me ajudem, não quero formatar meu notebook mais uma vez!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Painel do Linux Mint desapareceu!
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2011, 07:02 »
Movido para distribuições derivadas do Ubuntu

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Painel do Linux Mint desapareceu!
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2011, 18:07 »
Ola criar um arquivo de texto simples e de o nome de .gnome-panel-start na sua home note que tem o . antes do nome isso indica que ele ficara oculto na sua pasta home e para visualiza-lo de control mais a tecla h e cole o conteudo;

#!/bin/bash

sleep 2

gnome-panel &

exit

Clique em cima e de todas as permissoes e executar com um programa, agora va ate o sistema -preferencias aplicativos de sessao e crie uma nova entrada e coloque;

Nome gnome-panel

Comando /home/seu usuario aqui/.gnome-panel-start ou entao navegue pelo menu ate o arquivo

Salve e reinicie.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, 18:09 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

  • Visitante
Re: Painel do Linux Mint desapareceu!
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2011, 20:26 »