Autor Tópico: Queimei minha língua sobre o KDE4  (Lida 29024 vezes)

Offline tovarish32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Resina de Pínus
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #30 Online: 05 de Novembro de 2012, 08:38 »
Também queimei minha lingua, mas com elogios.. por estar descontente com a novo Unity, vim para o KDE (Kubuntu 12.04), e falei muito bem dele indicando a outros usuários novos do LINUX (também sou iniciante)..
Mas ao realizar qualquer atualização, dessas que todos os dias quase é solicitado.. só vai empobrecendo o sistema.. em relação à instalação limpa.. hoje fiz a besteira de atualizar e travou o mouse..

LINUX talvez seja para usuários avançados ou pra quem tem disponibilidade de tempo para pesquisar..

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #31 Online: 28 de Dezembro de 2012, 16:28 »
O KDE é muito bom, mas o Kubuntu é meio ingrato.Ele recém instalado é ótimo, mas conforme acontecm as atualizações parace que o kubuntu fica inchado... Na minha opinião a melhor integração Distro/KDE é openSUSE e Linux Mint, sendo que o Mint nas versões 13 e 14 com KDE está fantático!

http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #32 Online: 28 de Dezembro de 2012, 16:38 »
tenta o xubuntu

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #33 Online: 28 de Dezembro de 2012, 16:59 »
LINUX talvez seja para usuários avançados ou pra quem tem disponibilidade de tempo para pesquisar..

Depende da abordagem. Se for uma distribuição "puro-sangue" (leia-se: Slackware, Gentoo, Arch, etc.), aí é claro que é pra usuários avançados e tal. Mas o Ubuntu eu acho até fácil demais... Quer coisa mais tranquila que instalar um novo programa via Central de Programas? Ou que ter os ícones dos programas favoritos postos na barra lateral, pra acesso instantâneo (acho melhor que "Iniciar - Programas...")?
Ou seja: é bom não generalizar.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #34 Online: 28 de Dezembro de 2012, 19:29 »
Também queimei minha lingua, mas com elogios.. por estar descontente com a novo Unity, vim para o KDE (Kubuntu 12.04), e falei muito bem dele indicando a outros usuários novos do LINUX (também sou iniciante)..
Mas ao realizar qualquer atualização, dessas que todos os dias quase é solicitado.. só vai empobrecendo o sistema.. em relação à instalação limpa.. hoje fiz a besteira de atualizar e travou o mouse..

LINUX talvez seja para usuários avançados ou pra quem tem disponibilidade de tempo para pesquisar..
oi mano,eu discordo em parte contigo.não acho que linu é só pra usuários avançados,eu por exemplo,não me considero um usuário avançado, sou um iniciante/intermediário. se você quer uma distro mais pronta pra uso,tente o mint com kde,ele vem com tudo quase pronto pra usar, e  é baseado no ubuntu. sobre as atualizações, porque não postou o problema aqui? talvez alguém o poderia ter te ajudado (se postou,ignore).
fica a dica do mint.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #35 Online: 29 de Dezembro de 2012, 01:59 »
Tenho a impressão que o KDE não foi feito para iniciantes, é tudo muito complicado e cheio de opções, mas ao mesmo tempo com umas limitações. Se alguém puder me explicar um jeito de deixar realmente útil a ideia de Activities, esse vai ser o cara.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #36 Online: 29 de Dezembro de 2012, 08:56 »
Tenho a impressão que o KDE não foi feito para iniciantes, é tudo muito complicado e cheio de opções, mas ao mesmo tempo com umas limitações. Se alguém puder me explicar um jeito de deixar realmente útil a ideia de Activities, esse vai ser o cara.


http://liveblue.wordpress.com/2011/02/05/atividades-%E2%80%93-uma-mudanca-no-modo-de-trabalho/

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #37 Online: 29 de Dezembro de 2012, 12:04 »
Tenho a impressão que o KDE não foi feito para iniciantes, é tudo muito complicado e cheio de opções, mas ao mesmo tempo com umas limitações. Se alguém puder me explicar um jeito de deixar realmente útil a ideia de Activities, esse vai ser o cara.


http://liveblue.wordpress.com/2011/02/05/atividades-%E2%80%93-uma-mudanca-no-modo-de-trabalho/

Existe uma maneira rápida de trocar de atividade? Achei pouco prático ter que ficar clicando e clicando (parece que é um negócio meio escondido)... atalho de teclado, será que tem? Trocar de atividade deveria ser algo parecido como que trocar de desktop, Ctrl+Alt+setas por exemplo. E lembro que demorava um bocado de tempo para carregar a nova atividade.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #38 Online: 29 de Dezembro de 2012, 13:25 »
Existe uma maneira rápida de trocar de atividade? Achei pouco prático ter que ficar clicando e clicando (parece que é um negócio meio escondido)... atalho de teclado, será que tem? Trocar de atividade deveria ser algo parecido como que trocar de desktop, Ctrl+Alt+setas por exemplo. E lembro que demorava um bocado de tempo para carregar a nova atividade.
não uso, mas como praticamente tudo no kde é configurável, acredito que possa configurar uma combinação de teclas ou criar um atalho perto do menu (usando o plasma). quanto a demora, acredito que seja natural, já que ele ira carregar novas configurações e aplicativos, muitas vezes achamos demorado esperar uns 5~10 segundos para carregar algo, mas achamos natural demorar 20 segundos até abrir vários aplicativos e redimensionar as janelas a nosso gosto.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #39 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:06 »
Existe uma maneira rápida de trocar de atividade? Achei pouco prático ter que ficar clicando e clicando (parece que é um negócio meio escondido)... atalho de teclado, será que tem? Trocar de atividade deveria ser algo parecido como que trocar de desktop, Ctrl+Alt+setas por exemplo. E lembro que demorava um bocado de tempo para carregar a nova atividade.
não uso, mas como praticamente tudo no kde é configurável, acredito que possa configurar uma combinação de teclas ou criar um atalho perto do menu (usando o plasma). quanto a demora, acredito que seja natural, já que ele ira carregar novas configurações e aplicativos, muitas vezes achamos demorado esperar uns 5~10 segundos para carregar algo, mas achamos natural demorar 20 segundos até abrir vários aplicativos e redimensionar as janelas a nosso gosto.

Sei, beleza, vou tentar depois. Da última vez eu não consegui nem trocar o papel de parede!

Alguma distro com KDE vem com o Calligra instalado? Como está a compatibilidade dessa suíte com o ODF 1.2?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

  • Visitante
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #40 Online: 30 de Dezembro de 2012, 09:03 »
Tv pq isso já venha configurado no Kubuntu, mas eu uso Debian e essas coisas tem que ser implementadas posteriormente, hehehe...


o preview de áudio e vídeo

No Dolphin só apertar F11

hehe. ;)
Sei que não deve lembrar do Creto, mas esse deu umas cabeçadas e distros .DEB usa apenas os Debians sejam eles Stable, Testing ou mesmo o "sid" e nesse segundo ai eu uso o atalho mencionado pelo Andry. ;)

Feliz Ano Novo a esta grande comunidade GNU/Linux e a todos os seus usuários ubunteiros ou não mais heheheh paz, saúde e harmonia amigos!!!

T+