Autor Tópico: Queimei minha língua sobre o KDE4  (Lida 29028 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Queimei minha língua sobre o KDE4
« Online: 02 de Janeiro de 2011, 10:32 »
Quem conhece sabe da bronca que eu tenho do KDE4 e da minha preferência pelo Gnome, já até discuti algumas vezes com usuários aqui sobre o KDE4 ser bom ou não qdo no máximo eu usava o KDE3, mas agora venho aqui dar a minha mão à palmatória, reconhecendo que o KDE4 é, realmente, melhor do que o KDE3 e, no mínimo equivalente em desempenho ao Gnome.

Quem vive no Gnome e passa a usar o KDE4 sente falta de várias coisas, como o nautilus-scripts, o preview de áudio e vídeo, mas nada que uma pesquisada básica e experimentação não resolva, basta ter interesse. O KDE4 está mais rápido - pelo menos pra mim - que o Gnome, não precisa de placa de vídeo decente para se ter alguns efeitos maneiros de desktop (o Gnome também não, mas o KDE4 nesses aspecto é superior), enfim, queimei a língua, hehehehe... :)

Ah sim, eu uso Debian Squeeze... :P
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2011, 11:05 »
o preview de áudio e vídeo

No Dolphin só apertar F11

hehe. ;)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2011, 12:00 »
Tv pq isso já venha configurado no Kubuntu, mas eu uso Debian e essas coisas tem que ser implementadas posteriormente, hehehe...


o preview de áudio e vídeo

No Dolphin só apertar F11

hehe. ;)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2011, 12:05 »
Tv pq isso já venha configurado no Kubuntu, mas eu uso Debian e essas coisas tem que ser implementadas posteriormente, hehehe...


o preview de áudio e vídeo

No Dolphin só apertar F11

hehe. ;)
No meu não veio não, eu que pesquisei e achei. ;D

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2011, 12:45 »
para quem tem um processador bom e uns 2gb de memória o desempenho do kde4 esta muito bom, mas em processadores mais modestos o desempenho não é la grande coisa. recentemente testei a versão 4.5.3 e gostei muito do desempenho, além de bonito esta muito funcional e estável.
quando trocar de maquina irei migrar de vez para o kde, apesar de gostar do gnome, a evolução do kde é bem mais rápida, além de ter programas muito bons. alguns bugs chatos as vezes atrapalharem, na maioria das vezes são coisas simples que rapidamente são consertados.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2011, 12:41 »
sempre gostei do kde, mas o ubuntu é a minha distro principal, disso ñ abro mão, ai começei a gostar do gnome, mas recentes experiências c/ o kubuntu, ñ só gostei da distro como das novidades do kde4.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline havocz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:42 »
para quem tem um processador bom e uns 2gb de memória o desempenho do kde4 esta muito bom, mas em processadores mais modestos o desempenho não é la grande coisa. recentemente testei a versão 4.5.3 e gostei muito do desempenho, além de bonito esta muito funcional e estável.
quando trocar de maquina irei migrar de vez para o kde, apesar de gostar do gnome, a evolução do kde é bem mais rápida, além de ter programas muito bons. alguns bugs chatos as vezes atrapalharem, na maioria das vezes são coisas simples que rapidamente são consertados.

Já testou isso: Ajustando o kde4 para performance
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2011, 15:41 »
Já testou isso: Ajustando o kde4 para performance
algumas dessa dicas sim, mas não todas, vou usar essas e procurar outras e tentar migrar de vez :P

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2011, 10:44 »
Como anda o Kubuntu 10.04 LTS ou o 10.10? Estou meio cansado do Gnome e pensando em mudar pro KDE. Dizem que a melhor distro para o KDE é o opensuse, baixei e instalei ela e que desgraça!!!!

Cheia de problemas, Você instala o driver da Nvidia e o Amarok não abre mais, você conserta o Bug do Amarok e o Virtualbox é que deixa de abrir! Os repositórios vivem dando pau. Que bizarro. Como sempre acabo voltando pro Ubuntu. Mais quero o KDE.

Vocês que usam o Kubuntu, ele tá estável? Tem muito problema? Ouvi falar sobre um BUG com placas Nvidia, realmente procede?

To usando o Ubuntu 10.04  LTS. Vocês me recomendam instalar o KDE nele ou instalar o Kubuntu do Zero?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2011, 16:34 »
Instalei o Kubuntu 10.10 do zero na minha máquina, e gostei demais. Não vi nada demais como falam por aí.

Só reparo que ele não tem muita atenção da Canonical, é KDE puro, sem nenhuma personalização como o Ubuntu. Vcs sabem me informar quanto às atualizações? São periódicas como no Ubuntu?

Outra coisa. O Kubuntu é realmente um projeto oficial da Canonical?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2011, 22:12 »


Cheia de problemas, Você instala o driver da Nvidia e o Amarok não abre mais, você conserta o Bug do Amarok e o Virtualbox é que deixa de abrir! Os repositórios vivem dando pau. Que bizarro. Como sempre acabo voltando pro Ubuntu. Mais quero o KDE.

Comigo não aconteceu nada disso, aqui tá, que tá rápido.
pode ser problema da imagem de cd que você baixou.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2011, 22:24 »
.............

Só reparo que ele não tem muita atenção da Canonical, é KDE puro, sem nenhuma personalização como o Ubuntu. Vcs sabem me informar quanto às atualizações? São periódicas como no Ubuntu?
achei a mesma coisa

Outra coisa. O Kubuntu é realmente um projeto oficial da Canonical?
sim
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #12 Online: 13 de Janeiro de 2011, 22:28 »


Cheia de problemas, Você instala o driver da Nvidia e o Amarok não abre mais, você conserta o Bug do Amarok e o Virtualbox é que deixa de abrir! Os repositórios vivem dando pau. Que bizarro. Como sempre acabo voltando pro Ubuntu. Mais quero o KDE.

pode ser problema da imagem de cd que você baixou.

Acho que não.
Se você procurar no fórum do suse-br, vai ver que não sou o único a reclamar. Falam sobre isso também no Viva o Linux.
Acho q é um bug da Nvidia. Vc usa placa Nvidia?

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #13 Online: 13 de Janeiro de 2011, 22:33 »


Cheia de problemas, Você instala o driver da Nvidia e o Amarok não abre mais, você conserta o Bug do Amarok e o Virtualbox é que deixa de abrir! Os repositórios vivem dando pau. Que bizarro. Como sempre acabo voltando pro Ubuntu. Mais quero o KDE.

pode ser problema da imagem de cd que você baixou.

Acho que não.
Se você procurar no fórum do suse-br, vai ver que não sou o único a reclamar. Falam sobre isso também no Viva o Linux.
Acho q é um bug da Nvidia. Vc usa placa Nvidia?


Intel.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #14 Online: 13 de Janeiro de 2011, 23:27 »
Então deve ser por isso que não sofreu como eu, e as outras pessoas. O bug é entre Nvidia e Suse. Aqui no Kubuntu, surpreendentemente não houve nada, pensei que o negócio fosse entre KDE 4 x Nvidia, mais parece q não...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000