Autor Tópico: Queimei minha língua sobre o KDE4  (Lida 29034 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2011, 01:48 »
Então deve ser por isso que não sofreu como eu, e as outras pessoas. O bug é entre Nvidia e Suse. Aqui no Kubuntu, surpreendentemente não houve nada, pensei que o negócio fosse entre KDE 4 x Nvidia, mais parece q não...
Tenta então o mandriva, e bem melhor do que o Kubuntu pode apostar.
Apesar de eu gostar do kubuntu temos que reconhecer, a Canonical configura nem um pouquinho.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2011, 09:47 »

Tenta então o mandriva, e bem melhor do que o Kubuntu pode apostar.
Apesar de eu gostar do kubuntu temos que reconhecer, a Canonical configura nem um pouquinho.
[/quote]

Eu ouvi um boato de que o Mandriva estava a meia bomba, que a empresa estafa quase indo a falência, isso procede?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2011, 12:09 »
Pra quem não está achando graça do Kubuntu, há também a opção de se instalar o Debian Squeeze com KDE, cujos cds/dvds podem ser baixados do site www.debian.org, mas o Debian não é Ubuntu, tô logo avisando, vem peladão na instalação padrão, depois é que se pode incrementá-lo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2011, 14:07 »
Pra quem não está achando graça do Kubuntu, ...

Cara, eu até que to gostando dele sabe. As últimas versões que usei eram muito esquisitas, mais essa até que tá legal. Bem cruazinha, mais aí é como você disse, é como o Debian, você vai customizando do seu jeito. Como já disse acima, o que eu realmente não quero é sair da família Ubuntu. Essa galera da comunidade é fora do comum!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2011, 23:12 »

Tenta então o mandriva, e bem melhor do que o Kubuntu pode apostar.
Apesar de eu gostar do kubuntu temos que reconhecer, a Canonical configura nem um pouquinho.

Eu ouvi um boato de que o Mandriva estava a meia bomba, que a empresa estafa quase indo a falência, isso procede?
[/quote]

A Mandriva estava indo a falência, mas um milionário Russo comprou a empresa!  Agora vai ter uma versão por ano! Muito do Mandriva é desenvolvido em Curitiba! Pelo pessoal da antiga Conectiva! Acabaram de atualizar o 2010.1 para a versão 2010.2!  O Mandriva é muito estável nas maiorias das máquinas que testei, mas é feito para você usar como eles fizeram o Mandriva! Não espere poder alterar muita coisa dele não como você pode fazer no Ubuntu!

O Suse está sendo uma loteria!  Tem versões que funcionam muito bem para mim, outras tá sendo uma bomba! Essa versão 11.3 está sendo uma bomba! Desisti de usar!

Estou usando o Kubuntu 10.10 64bits com PPA do KDE ativo, então ele está usando o KDE 4.5.5! Quase perdi o sistema por causa do maldito Akonadi + o beleza do Virtuoso! Tive que partir para o terminal para recuperar tudo, estou usando o sistema sem a indexação do KDE (Akonadi + Virtuoso)!  Já vi mais gente reclamando disso no Fórum gringo!   
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #20 Online: 15 de Janeiro de 2011, 10:16 »
O interessante (se é que se pode falar assim) do KDE4 no Debian é que ele vem peladão assim como vem o Gnome, até mais peladão, sem ícones e só com o basicão no Painel, o usuário tem que eventualmente colocar os ícones no desktop e uma série de outras configurações que já vem em outras distros que também usam o KDE4. Pode nem parecer divertido no início, mas pra quem gosta de personalizar as coisas na máquina que usa é um barato, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2011, 23:00 »
marcosalvesps
Você achou que estava com problemas com a placa de video nvidea, mas eu estava com um maior e nem sabia, tem um bug com a placa de video Intel, só quando fui "mexer" no sistema que descobri, simplesmente trava tudo(menos o mouse). ai só reiniciando.
Passei um bom tempo tentando resolver (porque até que eu gostei muito do opensuse, muito rápido e bem configurado), mas não consegui, ai agora estou com o mandriva 2010.2 free, que esta bem redondo por sinal, bem estável (estou com o KDE 4.5.5),
Vou aguardar o opensuse 11.4 e ver como vai estar.
Testando estas outras distros fica bem claro o "desprezo" da Canonical com o Kubuntu.
Só não estou com debian + KDE por que não é muito fácil deixa-lo com a ultima versão do KDE.
Mas vamos em frente e ver como vai ficar o próximo Kubuntu 11.04,

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #22 Online: 16 de Janeiro de 2011, 09:03 »
marcosalvesps
Você achou que estava com problemas com a placa de video nvidea, mas eu estava com um maior e nem sabia, tem um bug com a placa de video Intel, só quando fui "mexer" no sistema que descobri, simplesmente trava tudo(menos o mouse). ai só reiniciando.
Passei um bom tempo tentando resolver (porque até que eu gostei muito do opensuse, muito rápido e bem configurado), mas não consegui, ai agora estou com o mandriva 2010.2 free, que esta bem redondo por sinal, bem estável (estou com o KDE 4.5.5),
Vou aguardar o opensuse 11.4 e ver como vai estar.
Testando estas outras distros fica bem claro o "desprezo" da Canonical com o Kubuntu.
Só não estou com debian + KDE por que não é muito fácil deixa-lo com a ultima versão do KDE.
Mas vamos em frente e ver como vai ficar o próximo Kubuntu 11.04,

engraçado, andreson, 10.04lts no virtual box, e ñ tive problemas, só achei meio duro
sincera/, acho que o ubuntu 10.10 ñ foi lá essas coisas, tanto que continuo no 10.04lts
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #23 Online: 16 de Janeiro de 2011, 15:25 »
marcosalvesps
Você achou que estava com problemas com a placa de video nvidea, mas eu estava com um maior e nem sabia, tem um bug com a placa de video Intel, só quando fui "mexer" no sistema que descobri, simplesmente trava tudo(menos o mouse). ai só reiniciando.
Passei um bom tempo tentando resolver (porque até que eu gostei muito do opensuse, muito rápido e bem configurado), mas não consegui, ai agora estou com o mandriva 2010.2 free, que esta bem redondo por sinal, bem estável (estou com o KDE 4.5.5),
Vou aguardar o opensuse 11.4 e ver como vai estar.
Testando estas outras distros fica bem claro o "desprezo" da Canonical com o Kubuntu.
Só não estou com debian + KDE por que não é muito fácil deixa-lo com a ultima versão do KDE.
Mas vamos em frente e ver como vai ficar o próximo Kubuntu 11.04,

É uma pena mesma... Sou muito fã do Suse, mais ele não vai muito com minha cara não. Sempre que tento usá-lo, algo dá errado, e isso em várias máquinas diferentes que tive...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #24 Online: 16 de Janeiro de 2011, 21:12 »
marcosalvesps
Você achou que estava com problemas com a placa de video nvidea, mas eu estava com um maior e nem sabia, tem um bug com a placa de video Intel, só quando fui "mexer" no sistema que descobri, simplesmente trava tudo(menos o mouse). ai só reiniciando.
Passei um bom tempo tentando resolver (porque até que eu gostei muito do opensuse, muito rápido e bem configurado), mas não consegui, ai agora estou com o mandriva 2010.2 free, que esta bem redondo por sinal, bem estável (estou com o KDE 4.5.5),
Vou aguardar o opensuse 11.4 e ver como vai estar.
Testando estas outras distros fica bem claro o "desprezo" da Canonical com o Kubuntu.
Só não estou com debian + KDE por que não é muito fácil deixa-lo com a ultima versão do KDE.
Mas vamos em frente e ver como vai ficar o próximo Kubuntu 11.04,

É uma pena mesma... Sou muito fã do Suse, mais ele não vai muito com minha cara não. Sempre que tento usá-lo, algo dá errado, e isso em várias máquinas diferentes que tive...
Fui para lá e para cá com testes, mas parece que as distros RPM estão com bug com placas intel (o mandriva também travou geral varias vezes) .

Enfim de volta ao kubuntu.

Só não fiquei com o kubuntu 10.04 lts porque não dá para ir atualizado o KDE (por exemplo a atualização para o 4.5.5 que é uma atualização de correções de bus e traduções e não tem para o lucid).
Agora vou ver se compilo o kernel com os grades achados do grupo de compilação do omnislash (galactus, gunss, maiconramones, vampire_thunder, 4d4c47, e claro o chefe Hqxriven, hehehe)

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #25 Online: 18 de Janeiro de 2011, 21:54 »
Bom, tenho que prosseguir com a frase do companheiro, pois também mudei meus conceitos sobre o KDE4.

Coloquei ontem o kubuntu-desktop e estou adorando. Curti muito seu layout, como também o desempenho.
Vou manter as duas interfaces com certeza.




Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #26 Online: 18 de Janeiro de 2011, 22:42 »
Citar
Enfim de volta ao kubuntu.

kkkkk
tem jeito ñ a família ubuntu é boa demais.
já nem mais me aventuro em experimentar mais nada por ai, c/ todo o respeito.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline mlynxr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2011, 10:37 »
O Gnome parou no tempo... se a Canonical tivesse optado pelo KDE teríamos um Ubuntu anos luz a frente...

O que queimou o KDE foi ter sido lançado cedo demais com mtos bugs... agora ele tá bem melhor, mas ainda tem pequenos bugs e ainda peca pela falta de "acabamento", que infelizmente, não tem a devida atenção. Por exemplo, ainda não descobri como desabilitar os eventos de som.

Como eu queria que os desenvolvedores se preocupassem em aprimorar o que já funciona ao invés de criar algo novo toda vez... infelizmente esse é um problema recorrente no desenvolvimento de distribuicoes linux.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #28 Online: 19 de Janeiro de 2011, 23:32 »
E ....

Depois de muito quebrar a cabeça até com o Kubuntu 10.10, por causa da minha bendita placa de video onboard Intel X4500 que usa o driver i915, lembrei de uma coisa muito interessante o Kubuntu 10.04 LTS.

Foi batata, instalei e está tudo perfeito, atualizai ele para o KDE 4.5.3, e está redondinho.
Com os video funcionando perfeitamente, sem dar "pau" no kwin, flash funcionando em full se dar pane no sistema.

É acho que pelo menos, enquanto não ouvir uma bela noticia sobre os driver das placar Intel, não saido desse LTS.
Digamos que foi uma experiencia ruim, pensei que desse para resolver, mas não da é bug mesmo.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Queimei minha língua sobre o KDE4
« Resposta #29 Online: 16 de MAR?O de 2011, 19:29 »
Eu so acho que o KDE devia vir ja com o Oxygen-Transparent, fica espetacular a aparência tipo vidro no KDE.
Tou a usar o OpenSUSE 11.4 e deixem que vos diga que parece um sistema muito robusto, não tive problema nenhum, só tive algumas dificuldades a conseguir por a Banda Larga TMN com o Modem ZTE MF628 a funcionar mas depois de procurar um bocado vi que era muito fácil de configurar.