Autor Tópico: Ubuntu Server - Proftpd - Pacote quebrado nao desinstala.  (Lida 2065 vezes)

Offline ricluppo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Ubuntu Server - Proftpd - Pacote quebrado nao desinstala.
« Online: 28 de Dezembro de 2010, 16:15 »
Ola comunidade!

To com um problema serio aqui! Eu instalei o Ubuntu Server 10.04 64 bits e tava rodando muito bem, ate que eu inventei de criar um server FTP com o Proftpd. Ate ai tudo bem, instalei pelo apt'get e rodou legal. Mas eu nao sei o que houve, depois disso o Ubuntu nao atualiza mais e diz que o pacote proftpd-basic esta muito ruim e que eu deveria reinstalar para poder configurar alguma coisa. Pois bem, ele nao atualiza, nao instala nada e nao desinstala nada!

Ja rodei esta internet de cabo a rabo, tentei de tudo o que eu li e nada! apt-get autoremove, remove, install -f, purge, etc... Nada da certo! Nao sei o que fazer e o problema eh que tenho site rodando na maquina, tudo configurado certinho e pra reinstalar o Ubuntu eu vou perder tudo.

Eu deixei o Ubuntu tentando reparar o pacote quebrado e ele ficou 5 horas rodando e nada! O site ate saiu do ar...

Eu poderia muito bem deixar do jeito que esta, ele roda legal, mas o problema eh que nao posso mais atualizar o sistema enquanto este bendito pacote quebrado nao for consertado!

O que fazer?, pessoal, por favor, nao sei mais onde ir!

Agradeço a todos por qualquer ajuda!

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 09:04 por platao »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu Server - Proftpd - Pacote quebrado nao desinstala.
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2010, 17:54 »
Execute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

sudo apt-get -f install
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ricluppo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Server - Proftpd - Pacote quebrado nao desinstala.
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2010, 07:58 »
zekkerj

Eu ja tentei isso varias vezes! Como eu expliquei na questao, ja tentei quase tudo, mas no Linux sempre tem alguma coisa escondida! Ja tentei pelo sinaptics, ja tentei pelo terminal, ja tentei pelo webmin, e aquilo nao sai e o pior, nao reinstala pra poder desinstalar definitivamente! Nunca vi uma porcaria de um programa fazer isso no Ubuntu! E eu uso o Ubuntu faz anos! Ja tive pacotes quebrados que foram resolvidos na maior moleza, mas esse Proftpd faz jus ao nome! é pro ftp "d"esfazer a burrada de instalar! :o

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu Server - Proftpd - Pacote quebrado nao desinstala.
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:49 »
Eu pedi pra vc executar e colar o resultado aqui, pra gente poder analizar o que está acontecendo e te sugerir uma solução.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D