+ d 8 anos de experiência

Iniciado por bitetti, 20 de Dezembro de 2010, 10:34

tópico anterior - próximo tópico

bitetti

A primeira vez que ouvi falar de Linux ainda estava acabando o técnico e cheguei a instalar o Conectiva 4 de um professor.
Des-de então só ouvi falar boas dele, mas fiquei preso no Windows pelo Adobe Flash.

Passou-se anos e dentro do Windows eu começei a investigar o poder da comunidade GNU-Linux atraves do SVN e dos Open Sources.
Até q a adobe liberou parte da técnologia Flash para Open Source

Ha 3 anos uso só o Ubuntu Studio em casa, não vou dizer que não tive problemas, mas nenhum deles foi diferete dos que tinha usando Windows. (paus de codec de video, bibliotecas, driver grafico, etc)

Oque mais me espantou na verdade foi que quando começei a usar o Linux com tudo encontrei por ai afora um preconceito diferente! Vindo de gente que experimentou Linux no ínicio e se arrependeu me dando altos sermões e concelhos como se eu fosse um adolescente revoltado sem noção do própio ambiente! É uma pena, e espero que muitos de vocês que hoje usam Linux não caiam nessa postura babaca e no mínimo idiota. Pois se a pessoa não teve noção que a coisa não estava amadurecida não deveria culpa-la.

Sinto falta de alguns jogos, já que o wine tem dificuldade de acompanhar os atuais (ou mau programados), mas tudo bem, uso Linux para criação 100%.

Quanto aos softwares os livres me provem oque preciso, quando não recorro aos pagos, já comprei 2 softwares de pintura e os rodo no Wine tranquilamente ( sou um "usuário livre" escolho oque me convem e não é porque sou Linuxer que vou dar uma de louco dizendo que não uso software proprietario, acredito que na proxima versão do Adobe Flash eu o estarei adquirindo)

No demais continúo firme e forte no sistema que se mostrou muito flexivel e prático para produção artistica.
E feliz quando ví que não tinha mais pilhas de CDs acumuladas por perto!

Quem quizer ver oque eu consigo com meu Linux é só acompanhar o blog do meu ultimo projeto www.wildwitchproject.com
 

marcosalvesps

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Ioca100

Usuário Linux- 449417

Falco90

Você tem uma postura muito legal. Também odeio esses caras que ficam falando mal ou tentando induzir as pessoas a não experimentar ou a pararem de usar, como disse Ronald Rios: as pessoas tem que fazer o que elas quiserem.