Autor Tópico: Nova versão: Ubuntu 10.10! Suas primeiras impressões?  (Lida 16147 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Nova versão: Ubuntu 10.10! Suas primeiras impressões?
« Resposta #30 Online: 13 de Outubro de 2010, 23:07 »
minhas impressoes...  instalaçao rapida, boot rapido, cores surpreendentes, porem...

placa wireless, se nao tiver um cabo de rede pra baixar os drives ja era...
touch screnn do note nao funciona o br 1 (no centro do touch) tem que tirar o dedo e clicar no br 1 mais em baixo

acho que só... ta tudo bem, consigo sobreviver com ele desse jeito (usava o windows que era bem pior e nao tinha lugar pra reclamar)... ]
abraços a todos
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Nova versão: Ubuntu 10.10! Suas primeiras impressões?
« Resposta #31 Online: 15 de Outubro de 2010, 01:03 »

 (usava o windows que era bem pior e nao tinha lugar pra reclamar)... ]


hahahahaha........falou pouco mais falou bonito!!!!!!!!!
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, 01:05 por shiguetolima »

Offline marcelo faria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
  • Liberdade de idéias, liberdade de escolhas!
    • Ver perfil
Re: Nova versão: Ubuntu 10.10! Suas primeiras impressões?
« Resposta #32 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:46 »
@pichorra, boa noite! Qual modelo de cam você usa?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Nova versão: Ubuntu 10.10! Suas primeiras impressões?
« Resposta #33 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:03 »
Eu disse a um tempo atrás que não ia instalar o ubuntu 10.10. Mas já estou pensando ao contrário. Só o fato de o driver da nvidia ser o 260 e não o 195 que é no lucid (preguiça de recompilar cada atualização de kernel) me fará dar uma tentada. To com um windows aqui parado que vai pro brejo já já. Se o driver funcionar e eu não tiver problemas com temperatura, o Lucid vai virar espaço extra no hd...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Nova versão: Ubuntu 10.10! Suas primeiras impressões?
« Resposta #34 Online: 24 de Novembro de 2010, 02:21 »
Depois de ficar + ou - 4 anos sem usar o Ubuntu (o último que usei foi o 6.10), instalei novamente o S.O, versão 10.10. Estou adorando. Está muito superior em relação ao Ubuntu do passado. Muito mais reconhecimento de periféricos e, o mais importante, mais fácil de configurar a internet. Eu estava tão desacostumado que a primeira coisa que fiz depois de instalado o novo Ubuntu foi procurar um tópico aqui do fórum com toda aquela gambiarra que tinha que fazer com o "ppoeconf". Depois que eu percebi que nem era mais necessário, já que na área de notificação já tinha um aplicativo preparado para configurar a internet.

Melhorou bastante também o suporte a extensões do Windows, principalmente no OpenOffice. Eu me lembro que dava problema até com .doc. Tudo bem que nós que queremos utilizar Linux devemos tentar novas extensões, mas é complicado quando vivemos em um mundo onde a maior parte dos computadores usa formatos proprietários.

Acho que daqui a algum tempo já dá para largar definitivamente o Janelas.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Nova versão: Ubuntu 10.10! Suas primeiras impressões?
« Resposta #35 Online: 24 de Novembro de 2010, 09:22 »
Depois de ficar + ou - 4 anos sem usar o Ubuntu (o último que usei foi o 6.10),

Acho que daqui a algum tempo já dá para largar definitivamente o Janelas.

Bem-vindo colega, você sabe que eu comecei efetivamente no Ubuntu com o 6.10, tenho o janelas virtualizado, pois, minha impressora(drivers) só funciona bem nele.
Usuário Linux- 449417

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Nova versão: Ubuntu 10.10! Suas primeiras impressões?
« Resposta #36 Online: 19 de Dezembro de 2010, 19:40 »
Olá pessoal!

Eu aprovei a nova interface do Ubuntu 10.10, porque quando eu usava o Ubuntu 10.04, eu não gostava daquelas cores amarelo ouro com tom castanho ou marrom quando eu passei a clicar em cada programa, cada pasta, cada aplicativo. Eu gosto das cores novas e vivas. As cores laranja ubuntu, berinjela e cinza quente me lembram da bandeira da Espanha de que sou origem, me lembram das cores vivas dos anos 60, 70 e 80. São minhas cores favoritas, além de cores oficiais de Vancouver 2010

Eu também aprovei os ícones, as emblemas e outro design de Ubuntu e de Canonical. Eles me agradam muito. Eles me aliviam e
Eu aprovei as fontes Ubuntu Sans criadas pelo tipógrafo Dalton Maag que conheci pessoalmente no fórum de Typophile pois sou estudante de design (tipo)gráfico. Ubuntu Sans é semelhante à fonte Aller, também por Dalton Maag.

Confessei que criei a minha própria fonte "Ubuntu Sans Unicase", inspirada pela fonte unicase famosa usada pelos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver de 2010, chamada "Neo Sans Unicase". Em breve, mostrarei as minhas fontes unicases a você, pois estou construindo o meu novo site.

=)