Autor Tópico: Dell inspirion 15R (resolvido)  (Lida 3235 vezes)

Offline **Fábio**

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Dell inspirion 15R (resolvido)
« Online: 17 de Dezembro de 2010, 11:04 »
Pessoal é o seguinte. A pouco tempo comprei um microboard mais já devolvi devido a placa wifi dele. Simplesmente não consegui instalar ela no linux. Mais tudo bem. Vou comprar um Dell. Gostaria de saber de quem já tem ou já teve, ou tem experiencia. Ao instalar o ubuntu 64 no dell inspirion 15R todos os drives são reconhecidos automaticamente ? Tenho essa duvida porque quero usar o linux. No meu asus eu sei que instalar tudo de cara.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2010, 10:32 por **Fábio** »
Processador - Core 2 Duo 7200/Memoria - 2GB Kingston 800/HD - SATA 250GB Sansung/Placa Mãe - G31M-SL2

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Dell inspirion 15R
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2010, 12:44 »
É provável que dê bixo só com a placa wireless , mas nada muito difícil de resolver.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Dell inspirion 15R
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2010, 13:34 »
Ola Fabio de uma olhada, agora tem hardware certificado para o Ubuntu tbm;

http://webapps.ubuntu.com/certification/

http://andregondim.eti.br/2010/12/ubuntu-certifica-hp-tambem/
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline **Fábio**

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Dell inspirion 15R
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2010, 20:25 »
rapaz, o problema é que eu ainda não comprei, então n sei o moledo do inspirion. Mais vou comprar, caso de galho procuro um jeito de resolver. pelomenos a galera que conheço é que tem dell a instalação ficou  full. mais vamos ver. "Segura na mão de DEUS e aperta o enter"
Processador - Core 2 Duo 7200/Memoria - 2GB Kingston 800/HD - SATA 250GB Sansung/Placa Mãe - G31M-SL2

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Dell inspirion 15R
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2010, 02:00 »
No site da dell você monta o notebook com suas opções... Uma dessas opções (pelo menos no vostro e no xps) é em relação a placa wireless. A dell dá opção de dois modelos, broadcom e intel. Haja o que houver, não escolha a broadcom. O resto acho que pode ficar tranquilo, mas existem sites por aí que listam modelos de notebooks compatíveis com linux (google: linlap).
Googling since 1999.

Offline **Fábio**

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Dell inspirion 15R (resolvido)
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2010, 10:32 »
pelo que vi la, se for intel a instalação é full. se for Broadcom terei que instalar na mão do drive. mais tem um solução. melhor que o microboard que nem na mão ele instalava a placa wifi. já estou satisfeito. muito obrigado.
Processador - Core 2 Duo 7200/Memoria - 2GB Kingston 800/HD - SATA 250GB Sansung/Placa Mãe - G31M-SL2