Autor Tópico: Qual foi o primeiro linux, que você usou?  (Lida 6654 vezes)

Offline thehoome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • DarkProject'z
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2010, 14:49 »
Meu primeiro linux foi o Mandrake 8.2 que meu primo me emprestou, penei para instalar.
[Phenom II x4 2.8Ghz] [2x2GB DDR2] [Asus M4a78-EM] [HD 2TB] [GeForce GTX460] [Ubuntu 10.10] [Slackware 13.1]

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2010, 16:23 »
o primeiro foi o mandrake 8. qq coisa
depois foi o kurumin, big, dream e ubuntu
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline danielstuart14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2010, 16:24 »
Legal, eu usei o kurumin 7 por 6 meses (eu acho), depois tive acesso ao ubuntu 8.10 (por via do shipit), pois não tinha internet.
Graças ao shipit, hoje uso ubuntu.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #18 Online: 14 de Dezembro de 2010, 17:10 »
Legal, eu usei o kurumin 7 por 6 meses (eu acho), depois tive acesso ao ubuntu 8.10 (por via do shipit), pois não tinha internet.
Graças ao shipit, hoje uso ubuntu.

Primeiro contato propriamente dito foi com o Kurumin que não me adaptei e nem se deu bem com o hardware do meu PC da época... depois experimentei o Mandriva, que sempre que fazia uma atualização quando faltava apenas 1% para concluir o download travava a net e não saia disso... até que fui parar no Ubuntu, adorei a versão com GNOME, experimentei e usei durante um ano... por motivos de cursos e necessidades de uma renda extra, tive que trair o Ubuntu e voltar pro Window$... até que finalmente voltei esse ano para o Ubuntu desde a versão 10.04 e estou com ele até hoje na versão 10.10...


Valeu...

Fui...

Até mais...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2010, 18:05 »
O primeirão foi o conectiva 8, depois Mandrake, Kurumin, Fedora, daí conheci o Ubuntu em em 2005, mas mesmo assim ainda usei CentOS, Debian, Slackware (distribuição atual) e Gentoo (houveram outros mas que sua duração foi irrelevante)

Offline **Fábio**

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2010, 11:38 »
o meu primeiro foi o debian no trabalho. achava muito estranho, estava aconstumado com o XP. mais depois disso começei a usar em casa como segunda opção. agora que já estou mais confiante, assim que comprar meu note, o ubuntu vai ser a primeira opção, segunda vai ser o seven para jogar PW que so funciona no windows.
Processador - Core 2 Duo 7200/Memoria - 2GB Kingston 800/HD - SATA 250GB Sansung/Placa Mãe - G31M-SL2

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2010, 12:40 »
O primeiro que eu usei foi Ubuntu mesmo. Já pulei pra Arch , Slackware, Debian , mas sempre volto pro velho ubuntu.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:26 »
a primeira foi o Fedora.
Depois o OpenSuse, preferida, mas continuo no ubuntu pela comunidade, pacotes e facilidade que a distro tem

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2010, 22:08 »
Kurumim 7, depois ubuntu 8, 9 e hoje Ubuntu 10.10
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #24 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:41 »
Primeiro contato foi o Red Hat, aonde eu fazia as políticas de backup sem saber o que significava o que eu estava escrevendo. Se algo acontecesse fora do script que eu estava seguindo eu chorava!

Primeiro linux que usei em casa foi o Ubuntu 7.10 (comprei a primeira revista que vi com um cd de linux na banca)!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #25 Online: 02 de Janeiro de 2011, 22:22 »
O primeiro que usei foi o Kurumim como Live CD (não lembro a versão -- só sei que foi em 2003). Gostei da experiência e instalei o Mandrake em dual boot. Apanhei bastante, principalmente com falta de drivers e também para configurar o acesso ao Velox da então Telemar. Mas fui levando, embora sempre com alguns problemas.

Devido a esses problemas, fui usando cada vez menos até que um dia precisei de espaço no HD e não tive dúvidas: "limei" o Mandrake.

Bastante tempo depois, resolvi voltar a experimentar o Ubuntu e anteontem, dia 30/12, completei 2 anos de instalação e uso do Ubuntu tanto no desktop quanto no netbook.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #26 Online: 02 de Janeiro de 2011, 22:41 »
Kurumin 7, depois Ubuntu 7.04, depois Big Linux, voltei pro Ubuntu 7.10 e não larguei mais... Hje uso o 10.10, redondaço!!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #27 Online: 02 de Janeiro de 2011, 22:47 »
Conectiva 3.0(Guarani) guardei o livro + cd por algum tempo, instalei ele depois de muito sofrimento em 1999, eu acho.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #28 Online: 03 de Janeiro de 2011, 22:48 »
Nossa, a primeira distro que eu vi, mas não usei, foi o Slackware!
A primeira que eu tentei usar mas não reconhecia o driver de som da minha ABIT NF7 nem a pau, foi o conectiva 10 em 2004!

Como o conectiva não subia o som nem a porrete, tentei o Ubuntu 4.10, mas logo depois saiu o 5.04! Então posso dizer que o Ubuntu 5.04 foi a primeira distro linux que realmente usei com todos os seus recursos da época que funcionava no meu hardware!

Tentei várias vezes o Kurumin, mas ele se auto-destruía ao tentar um dist-upgrade!  ;D

Já passei também pelo Opensuse e pelo Mandriva! Já testei muitas outras, mas com disse, testei, usar mesmo só três! Sempre acabo usando o Ubuntu como distro principal do meu PC!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Qual foi o primeiro linux, que você usou?
« Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2011, 14:17 »
A primeira distro que usei foi o kurumin 7 - lembro que fiquei até às 4h da madrugada para conseguir configurar a internet discada! Depois instalei o ubuntu 6.06, depois fui só atualizando e hoje estou no 10.10. Continuo com dual boot com o windows, mas nem lembro a última vez que entrei nas janelas....

Abraços