Nova versão do inkscape

Iniciado por Marcus VBP, 27 de Junho de 2006, 06:58

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

saiu a versao 0.44 do Inkscape: http://inkscape.org/

uma perguntinha. quanto tempo demora pra 1 programa cair nos repositorios (dapper drake).

Kwezer

Legal, não conhecia esse programa, achei interessante.
Vou testar!
Quanto a sua pergunta, não sei lhe dizer, acredito que o pessoal da inkscape que tem que colocar os pacotes no repositórios, assim imagino eu.

raphabonelli

Na real, como o repositório é do Ubuntu, acho que é o pessoal da Ubuntu é que se responsabiliza por atualizar o repositório. A priori, se você realmente utiliza o Inkscape, eu recomendo atualizar (baixe o .package lá no site e instale), pois a nova versão está bem bacana, principalmente no que se refere à ferramenta de texto.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

Kwezer

Citação de: "rbonelli"Na real, como o repositório é do Ubuntu, acho que é o pessoal da Ubuntu é que se responsabiliza por atualizar o repositório. A priori, se você realmente utiliza o Inkscape, eu recomendo atualizar (baixe o .package lá no site e instale), pois a nova versão está bem bacana, principalmente no que se refere à ferramenta de texto.

Eu baixei pelo apt-get e veio a versão 0.43, vou ver se atualizo ela.

wagnerluis1982

Existe algum conversor de .CDR (Corel DRAW!) para .SVG ???

KurtKraut

Aloha,

A nova versãop do inkscape só acompanhará o Edgy. Quando é lançada uma versão do Ubuntu ela só é atualizada nos repositórios OFICIAIS quando há correções de segurança apenas. Como esta versão envolve novos recursos, ou seja, é de fato uma nova versão do programa, ela só estará nos repositórios da próxima versão.

Se você quiser instalar ela no Dapper, terá que instalar por meios próprios.

agente100gelo

Eu instalei usando o autopackage (disponível somente no cache do Google).

Bem legal esta estória de autopackage, porém deixou a versão antiga no Menu do Gnome. As mudanças, valem a pena.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

julianodorneles

Citação de: "agente100gelo"Eu instalei usando o autopackage (disponível somente no cache do Google).

Bem legal esta estória de autopackage, porém deixou a versão antiga no Menu do Gnome. As mudanças, valem a pena.

É só baixar o arquivo inkscape-0.44.x86.package do sourceforge, deixa-lo executável (chmod +x) e mandar bala  :wink:
O autopackage vai baixar o que precisa e instalar tudo ...

[ ]'s
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

Kwezer

Citação de: "julianodorneles"É só baixar o arquivo inkscape-0.44.x86.package do sourceforge, deixa-lo executável (chmod +x) e mandar bala  :wink:
O autopackage vai baixar o que precisa e instalar tudo ...

[ ]'s

Fiz isso e funcionou muito bem!
Não conhecia esse autopackage, é uma grande opção!
Gostei muito

biohazard

eu instalei pelo source !

compilei td ! xD

se quiserem eu faço upload dele e posto aki !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

julianodorneles

Citação de: "biohazard"eu instalei pelo source !

compilei td ! xD

se quiserem eu faço upload dele e posto aki !

Eu cheguei nesse ponto e não consegui mais ir adiante.

Procurei esses pacotes no Synaptic mas não encontrei nenhum relacionado ... tive que apelar para o auopackage mesmo hehehe

Tá aqui o bixo !

[ ]'s
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

biohazard

eu também tive esse erro mais instalei os pacotes de desenvolvimento que ele reclama ai e pronto !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

raphabonelli

Citação de: "wagnerluis1982"Existe algum conversor de .CDR (Corel DRAW!) para .SVG ???

Se você procura um aplicativo que converta automaticamente de um para o outro a resposta é não. Mas o Inkscape utiliza como formato de arquivo um padrão universal de gráficos vetoriais que é o SVG. Então basta salvar o arquivo no CorelDraw como SVG para abrí-lo no Inkscape, e salvá-lo como SVG (SVG normal, e não Inkscape SVG) no Inkscape para abrir no Corel.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

usifoto

Eu li aqui sobre o autopackage, que eu não conhecia, e tentei instalar o Inkscape 0.44, mas não sabia exatamente o que deveria fazer.

Para auxiliar os colegas que também não conhecem o autopackage, vai aqui o link com as instruções para instalar pacotes .package

http://autopackage.org/docs/howto-install/

Os passos que eu segui foram estes:

1 - Baixar o pacote com a extensão .package

2 - Remover a versão anterior do Inkscape

3 - Clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado e escolher Propriedades

4 - Clicar na aba Permissões e marcar a opção Exec

5 - Clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolher abrir

6 - Confirmar a ordem de rodar o programa

A partir daí um terminal abrirá e pedirá confirmação para iniciar o processo. Digite Y e o autopackage se vira com o restante.

Gostei muito da nova versão do Inkscape e também do autopackage.

mur

Citação de: "rbonelli"Se você procura um aplicativo que converta automaticamente de um para o outro a resposta é não. Mas o Inkscape utiliza como formato de arquivo um padrão universal de gráficos vetoriais que é o SVG. Então basta salvar o arquivo no CorelDraw como SVG para abrí-lo no Inkscape, e salvá-lo como SVG (SVG normal, e não Inkscape SVG) no Inkscape para abrir no Corel.

Mas há o problema de receber de alguém um arquivo com a extensão .cdr e não ter um corel para fazer a conversão...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04