Autor Tópico: Impressora hp laserjet 1020 em rede depois de configurada some da rede  (Lida 2625 vezes)

Offline lucasmic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • eu & eu buscando um ponto de equilibrio
    • Ver perfil
pessoal estou migrando uma estação de trabalho. aqui tenho uma micro rede com 3 desktops e alguns notbooks, 1 desktop e 1 notbook "o meu"  é ubuntu 10.10 com uma impressora hp laserjet 1020 compartilhada para impressão. quando eu a instalo e configuro para receber arquivos das outras estações ela  funciona por um tempo digamos 1 dia, na manhã seguinte a impressora some da rede e fica imprimindo apenas localmente. alguém sabe o que fazer? outra dúvida é porque no win7 ele enxerga a impressora instala mas não consegue imprimir?

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Impressora hp laserjet 1020 em rede depois de configurada some da rede
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2010, 11:54 »
Olá desconfio que esteje Marcado a opção "Impressora local"

Tente ir em Painel de Controle > Impressora", clique no "Adicionar Impressora"

e marque a opção "Impressora de rede".


abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline lucasmic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • eu & eu buscando um ponto de equilibrio
    • Ver perfil
Re: Impressora hp laserjet 1020 em rede depois de configurada some da rede
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2010, 12:38 »
Olá desconfio que esteje Marcado a opção "Impressora local"

Tente ir em Painel de Controle > Impressora", clique no "Adicionar Impressora"

e marque a opção "Impressora de rede".


abs

olá quanto a isso não da problema como disse consigo enxergar e instalar a impressora mas após um dia utilizando ela se desconfigura e não é mais enxergada na rede tanto no ruwindows como no meu ubuntu 10.10 é como se quando reiniciasse o computador em que a impressora esta configurada ele mudasse a configuração que eu tinha feito antes




pessoal a impressora não some mais da rede configuro e uso a impressora normalmente, no outro dia quando mando imprimir algo, o sistema de impressão diz que provavelmente a impressora está desconectada, mas quando adiciono uma nova impressora novamente na estação de trabalho ela funciona mas no outro dia ela não funciona e eu tenho que adicionar novamente a impressora gerando várias impressoras como :

HP-LaserJet-1020
HP-LaserJet-1020-2

tanto nas estações linux como nas windows, alguem sabe o que é isso?
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 13:46 por lucasmic »