Microfone não pega no Skype/Dapper

Iniciado por Eliazer, 26 de Junho de 2006, 22:00

tópico anterior - próximo tópico

Eliazer

Bom, já procurei em todos os tópicos relacionados com o tema e não achei nada que resolvesse meu problema. Por isso vou postar mais um tópico sobre esse assunto.

Não consigo fazer o Ubuntu reconhecer/gravar o meu microfone. Já tentei todos os macetes apresentados no fórum, já rodei o alsamixer, já habilitei o boost do mic, e não funciona!

Quer dizer, não que não funcione: o som da voz até sai nas minhas caixas de som, mas não tem jeito de ser reconhecido por nenhum programa no Dapper. Já tentei via gravador de som, via Audacity, e nada! E, claro, muito menos ainda no Skype, que é o programa que me motivou habilitar o microfone.
No skype, ele entra no programa, conecta e quando começo a conversar com alguem, ele passa a ficar mudo. Se desligar essa e começar outra, ele acusa que há "problema com o dispositivo de som".

Já setei todos os controles que achei para funcionarem em ALSA, já fiz todas as dicas que encontrei, mas nada funciona  :?

Alguém pode dar uma luz? Ou melhor, um som??

Valeu,

Eliazer

a13x

meu microfone também não veio corretamente configurado por padrão
eu uso ele pra falar pelo GoogleTalk, pelo Tapioca...
eu usei esse mini tutorial do site deles pra configurar aqui e tá blz
http://tapioca-voip.sourceforge.net/wiki/index.php/Configuring_Microphone

o importante é desabilitar o Microfone e habilitar o Capture
lá ensina a fazer pelo alsamixer mas eu fiz pela interface, só que eu tô no trabalho agora eu não me lembro como chego a tela de interface de configuração.

Eliazer

Humm, pra acessar a interface gráfica é clicar com o direito em cima do ícone de volume e escolher "Abrir o controle de volume", não?

Bom, tentei fazer sua dica tanto pelo alsamixer quanto pela interface gráfica mas não funcionou em nenhuma das duas :?
Mais uma dica testada, e continuo sem poder contar com o microfone  :cry:

Se ajudar em alguma coisa, meu som é onboard, Card: Sound Fusion CS46XX e Chip: Cirrus Logic CS4297 rev3

Eliazer

Bom, metade do problema resolvido! Essa dica vale pra todos os que tem o meu chip de som:
https://launchpad.net/distros/ubuntu/+source/alsa-driver/+bug/49908, e ir até o fim da página, na resposta.

Resumindo: tem que habilitar o microfone (tirar o mute), e também no Capture, Entrada e ADC (por via das dúvidas, tirei o mute do DAC também, pois já tinha visto isso em outro fórum). Os três últimos dever estar com o capture selecionados).

Não sei se fui muito claro, mas aqui funcionou... ao menos para fazer funcionar o microfone. Agora já consigo gravar com o microfone no Audacity. Pena que o gravador de som do Gnome tá dando pau aqui no Dapper... alguém tem alguma dica pra resolver isso?

Agora, só falta descobrir como fazer o microfone funcionar no Skype. Isso eu ainda não consegui!

Eliazer

Ok, pessoal, volto a pedir ajuda do fórum.  :(

Já desisntalei a versão antiga do skype e instalei a nova versão beta, com suporte a ALSA. Funcionou beleza, com excessão daquele antiiigo probleminha: não tem jeito do skype transmitir minha voz.  :-\
Eu recebo normal, com áudio de excelente qualidade, inclusive em conferências... mas não consigo transmitir. Já procurei solução em todos os foruns que conheço (aqui, no forum inglês e no forum do skype) e já encontrei muita gente com problema semelhante, mas nenhuma solução.

Alguém poderia dar uma luz? Ou melhor, um som?  ;) Sinceramente, pessoal, gostaria muito de usar o skype, mas tá difícil!

Help-me, please!!!

Eliazer Kosciuk

Em tempo: tentei também o Wengo e o Ekiga: o Wengo trava quando recebe chamada, e o Ekiga recebe e transmite, mas ambos com péssima qualidade, praticamente ininteligível :(

marcomodesto

Tive o mesmo problema. Para o microfone do Skype funcionar fiz o seguinte:

Comando no shell:
:~> alsamixer -V capture -c CARDNUM
Onde CARDNUM é 0 ou 1 ou 2...

- Certifique-se que as barras 'Mic' and 'Capture' estao cheias. Para aumentar o som, use a tecla de espaço e setas direcionais. Saia com ESC.

Agora deve funcionar.

Créditos desta dica e outras soluções para este problema:
RockHound
http://forum.skype.com/lofiversion/i...hp/t66544.h...

[]s

Marco Modesto.

xnardelli

Comigo aconteceu a mesma coisa, e a dica acima não funcionou!!!!!!!!1