Autor Tópico: Conflito com Kubuntu e Ubuntu  (Lida 1573 vezes)

Offline tuliobaars

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Conflito com Kubuntu e Ubuntu
« Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:50 »
Olá pessoal do Ubuntu Fórum!

Então, sou usuário do Ubuntu desde o 8.04, mas nunca cheguei a usar o KDE. Então instalei o Kubuntu Plasma Desktop em meu Ubuntu 10.04 LTS. Usei um pouco, sem problemas, mas não gostei muito. E sempre que abria algum programa do KDE dentro do Gnome, ou o som saia, ou aparecia a tela de logout do Kubuntu e o computador travava. necessitando desligar "no facão". Desisntalei o KDE, com todos os apps que vieram com ele. O meu problema é que quero usar o Gnome, mas as telas de login e logout continuam do Kubuntu, e continuam dando estes crashes no sistema, mas o som pelo menos não sai mais. Gostaria de resolver isto logo, porque perdi alguns trabalhos, e como não sou usuário do Windows, meus arquivos estão todos aqui.


Obrigado pela atenção

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline tuliobaars

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Conflito com Kubuntu e Ubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2010, 15:05 »
Muito Obrigado pela Resposta, mas o que aconteceu é que eu já removi tudo do KDE, apenas aquela maldita telinha permanece!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conflito com Kubuntu e Ubuntu
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2010, 15:25 »
execute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

sudo apt-get -s autoremove

Esse comando vai simular a operação de limpeza do sistema, após remover o pacote "kubuntu-desktop".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D