Autor Tópico: rede sem fio .... ubuntu 10.04, como faço?  (Lida 902 vezes)

Offline Savio G.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Enjoado de saber as mesmas coisas!
    • Ver perfil
rede sem fio .... ubuntu 10.04, como faço?
« Online: 02 de Dezembro de 2010, 14:24 »
 :-[ olá pessoal , tenho uma internet q divido com meu visinho sab... ;D e estou prestes a compra um notbook porem eu queria saber como faço para acessar a net pelo not, sem colocar o cabo nele...? ja que tenho 2 sobrinhas que estão kase sempre no pc e eu kero separar + minhas coisas com o not. Alguns dzm q tenho q comprar 1 hub,otros 1 placa de rede  e otros dzm q só dá certo se for os 2... ??? que eu devo fazer, para transmitir a net dentro de casa (eu, no not) e minhas sobrinhas no pc?]
]
aguardo resposta!!!

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: rede sem fio .... ubuntu 10.04, como faço?
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2010, 15:44 »
:-[ olá pessoal , tenho uma internet q divido com meu visinho sab... ;D e estou prestes a compra um notbook porem eu queria saber como faço para acessar a net pelo not, sem colocar o cabo nele...? ja que tenho 2 sobrinhas que estão kase sempre no pc e eu kero separar + minhas coisas com o not. Alguns dzm q tenho q comprar 1 hub,otros 1 placa de rede  e otros dzm q só dá certo se for os 2... ??? que eu devo fazer, para transmitir a net dentro de casa (eu, no not) e minhas sobrinhas no pc?]
]
aguardo resposta!!!

Ola amigo. Vc diz que tem uma net que divide com o vizinho e quer ligar um note sem os cabos para conectar na net.
1) Se vc divide com o vizinho, quer dizer que provavelmente tem um roteador.
Como é essa divisão? É através dos cabos? Caso for quer dizer que seu roteador tbm é um switch (tem mais de uma porta lan), ou então vc tem um switch ou um hub ligado ao roteador.
2) A melhor forma de vc compartilhar uma conexão de internet sem fio com notebook é através de um roteador wireless, que além das portas lan para conexão dos cabos de rede, dispõe de uma antena que envia o sinal da rede pro note (desde que o note tbm tenha uma placa ou adaptador wireless, mas hoje em dia acho difícil algum que não tem).
Existem outras maneiras de compartilhar essa conexão, mas na minha opinião o roteador wireless é a melhor, eu uso dessa forma em casa e compartilho entre pc e note numa boa, e o investimento é baixo, um roteador de boa qualidade para uso doméstico gira em torno de 90 reais, ou até menos dependendo da sorte e paciencia em procurar.

Grande abraço.
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits