Autor Tópico: problema em entrar no modo grafico/resolvido agora tem outro problema  (Lida 1684 vezes)

Offline tonz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
problema em entrar no modo grafico/resolvido agora tem outro problema
« Online: 01 de Dezembro de 2010, 16:58 »
instalei o server aqui em uma maquina e depois instalei o gnome desktop ai entra no modo grafico e pede usuario e senha eu uso o usuario q eu criei na instalaçao e coloco a senha ai começa a carregar e volta pra tela de pedir usuario e senha, oque ta acontecendo?
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2010, 15:12 por tonz »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema em entrar no modo grafico
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2010, 10:38 »
Como você instalou o gnome desktop? Descreva o procedimento que usou, talvez tenha faltado alguma coisa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline tonz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: problema em entrar no modo grafico
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2010, 15:11 »
obrigado, mas ja resolvi e vou usar no modo sem grafico mesmo ja consegui instalar direito, agora tenho outro problema eu instalei, tudo eu consigo entrar no webmin em outra maquina com windows e manipular o server por ali, o meu problema ta no seguinte eu instalei o mysql e queria usar o mysqlworkbenche, pra mexer no sql do server, so que naum consigo acessar o server sql do server naum vai nem com cristo o workbench naum conecta, eu ja tentei usar ate o mysqladmin e também naum consigo, nao sei que porta colocar nem como configurar isso. alguem me da uma luz por favor

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema em entrar no modo grafico/resolvido agora tem outro problema
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2010, 15:20 »
provavelmente o servidor mysql está configurado pra não escutar a rede, e sim apenas a máquina local (localhost).

Minha sugestão é que vc instale o pacote phpMyAdmin no servidor, assim vc controla o servidor MySQL a partir de uma página web (http://endereço/phpMyAdmin/), é muito legal de usar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline tonz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: problema em entrar no modo grafico/resolvido agora tem outro problema
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2010, 16:18 »
vlw pelo phpmyadmin eu consegui entrar, mas eu queria importar uma banco de dados do acess e ia usar o migration toolkit ai ele pede o server de destino ai naum vai de novo