Autor Tópico: Problemas aleatórios com placa de Vídeo  (Lida 810 vezes)

Offline mr.danielfsch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problemas aleatórios com placa de Vídeo
« Online: 20 de Novembro de 2010, 17:54 »
Boa tarde pessoal.

Eu atualizei recentemente meu sistema operacional para o Ubuntu 10.10 64bits e estou encontrando alguns problemas muito estranhos e aleatórios com essa configuração de vídeo:

Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller;
Monitor Samsung SyncMaster P2470HN 1920x1080.

Detalhe, eu vinha usando essa mesma configuração no Ubuntu 10.04 e também no Slackware 13.1, ambos 64bits e nunca tive problemas. Resolvi abandonar o Slackware e atualizar o Ubuntu e está complicado.

Aparentemente tudo funciona perfeitamente, mas de maneira aleatória, alguns caracteres ficam cortados, ou não aparecem. Às vezes algum botão aparece manchado ou coisas do tipo.
Por exemplo: enquanto escrevo esse tópico, todos os meus "a" estão aparecendo sem a parte superior. Mas, se eu abrir outra página qualquer, ela pode carregar perfeitamente ou simplesmente resolver sumir com os "s" por exemplo.
E isso não acontece apenas nas páginas de internet. Já aconteceu com o OpenOffice e com o Eclipse por exemplo.
Em qualquer tty isso não acontece.

Eu já resolvi alguns outros problemas com o ubuntu 10.10, mas esse eu não sei nem por onde começar.

Obrigado desde já.

Daniel.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas aleatórios com placa de Vídeo
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2010, 20:04 »
Ola

Como voce trata deste assunto aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,75862.msg422881.html#msg422881

E pelas regras do forum é proibido duplicar topicos, tranquei este aqui.

O outro continua ativo.

[]'s

Tota