Autor Tópico: Gerar .iso no Remastersys a partir de um Pendrive  (Lida 1873 vezes)

Offline pedrohfrancisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Gerar .iso no Remastersys a partir de um Pendrive
« Online: 02 de Dezembro de 2010, 15:25 »
Pessoal,

Sou iniciante com Linux, talvez minha dúvida/problema, não seja tão difícil de resolver. Criei um Pendrive com o Kubuntu 10.4 e alterei algumas coisas na imagem. Agora ela está pronta e gostaria de gerar uma iso do Pendrive, o Pendrive possui espaço livre de 4 GB e a imagem não ficará menor que 1 GB.

Estou utilizando o Remastersys, ele faz o procedimento de criação da ISO normalmente, sem emitir falhas, porém, quando verifico no diretório, depois de finalizado ela não está lá. Se reinicio o PC e tento acessar o Pendrive novamente está carregando em uma tela pedindo credenciais.

Alguém sabe alguma solução? Se consigo gerar a iso com outro programa?

Obrigado.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Gerar .iso no Remastersys a partir de um Pendrive
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2010, 17:24 »
Se reinicio o PC e tento acessar o Pendrive novamente está carregando em uma tela pedindo credenciais.

Não é o gdm? Se não me engano, o usuário padrão no remastersys é custom e a senha você deixa em branco.

Offline pedrohfrancisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Gerar .iso no Remastersys a partir de um Pendrive
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2010, 17:56 »
Oi Igor,

Tentei isso e não deu certo. Na realidade estou tentando fazer a ISO por um único motivo, o comando: sudo lshw está travando o meu PC. Se executo somente lshw toda sem problemas.

Att,

Pedro H. Francisco

Offline pedrohfrancisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Gerar .iso no Remastersys a partir de um Pendrive
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2010, 20:56 »
Pessoal,

Consegui resolver o problema. Primeiro montei a partição do HD e depois alterei o caminho do Remastersys onde gostaria que fosse gravada a ISO.

Obrigado.

Att,

Pedro H. Francisco.