Confusao com Server Virtual

Iniciado por ricluppo, 22 de Novembro de 2010, 09:41

tópico anterior - próximo tópico

ricluppo

Ola amigos, estou com uma duvida tremenda. Tenho um dominio na internet com a Tiscali Spa (italia). Mas em meu site FTP tenho duas cartelas, a public_html e a Stats e nao posso criar cartelas acima destas. Mas eu gostaria de gerenciar o site com o Webmin, porque eu nao tenho o cPanel, alias, nao tem painel de controle nenhum la! Nao posso fazer nada ali, somente upload do site e basta. Pelo que andei lendo, a Tiscali esta dando para os novos clientes o Webmin na pasta public, entao eu baixei o webmin e coloquei la. Mas e agora? Eu tenho que instalar o Linux no site pra poder usar o webmin? ou tenho que instalar somente as pastas que o webmin vai usar, tipo /etc ou outras? Tem como instalar o Ubuntu dentro da pasta Public-html do dominio ou eu controlo o webmin de minha propria maquina no server da internet?

Se puderem me explicar detalhadamente como funciona isso, eu fico muito agradecido, porque sinceramente, nao entendi nada do que ja li sobre o assunto. Como eu configuro o webmin dentro do dominio? E tem como instalar o Apache e outras coisas?

As pastas do Dominio funcionam da mesma maneira que as pastas dentro do computador?

Como eu faço pra criar subdominios, emails, instalar o Wordpress e outras coisas dentro do dominio?

Me desculpem se coloquei o topico no lugar errado, mas em se tratando de server, achei que aqui fosse o lugar certo.

Agradeço a colaboraçao de todos!

Ricardo.

ricluppo

Ola pessoal, nao vou tomar o tempo de voces. Andei me informando sobre o produto e tudo isso que eu citei eh ja instalado dentro do servidor Tiscali e nao dentro do site. Para ter acesso a isso eu tenho, ou teria, se tivesse acesso, que entrar no painel de controle VDH da Tiscali, mas o problema eh que eu comprei este dominio antes da fusao da Tiscali com a empresa dona do server que era da Tiscali, entao agora vejam a pilantragem, quem adquiriu um dominio depois da fusao tem 1 Gb de espaço, PHP, MySQL, emails e subdominios infinitos, enquanto que quem era cliente antigo nao tem nada disso e perdeu o que tinha, porque eu tinha mas nao usava e hj que quero usar, nao posso! E o pior, pago mais caro que os outros...  >:(

Italia eh um fracasso em internet e pra quem eh leigo nas leis e manco no idioma, piorou! Eu vou cancelar este dominio ou transferi-lo para outro server que me de o que eu quero.

Portanto, topico encerrado e a disposicao da moderacao para exclui-lo!

Muito obrigado!