Autor Tópico: Tela de login  (Lida 1830 vezes)

Offline herdiley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Linux - Tecnologia livre!
    • Ver perfil
Tela de login
« Online: 30 de Novembro de 2010, 10:13 »
Bom dia pessoal, faz um tempo que não entro no forum, mas estou de volta. Bom, preciso da orientação dos amigos em um problema que está acontecendo no meu ubuntu 10.10.
 Eu mudei na opção "tela de login" para "Recovery Mode" e ai quando desligeui o notebook e liguei novamente eu entrei com logine senha, mas envez de entrar no sistema, aparece uma tela branca pequena no canto superior esquerdo tipo o terminal. escrito: meunome@meunome ~S:ai não sei o que fazer agora????   depois entro pelo modo recovery mode e escolho a opção entrar normalmente, ai digito login e senha e depois startx e entra normal no sistema, mas na opção mudar tela de ligon está bloqueada e sempre tenho que entrar dessa forma agora. Queria saber o que faço pra tudo voltar como era antes e colocar pra entrar sem pedir mais a senha?
aguarda resposta, desde já agradeço muito:

Offline angelomarcondes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
    • Uai Geek
Re: Tela de login
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:22 »
Bom dia herdiley,

Na tela de login, há uma barra na parte inferior onde há três caixas de seleção, a primeira é idioma, a segunda é teclado e a terceira é sessão, nesta escolha "Ubuntu Desktop Edition".

Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto
Uai Geek
http://uaigeek.blogspot.com

Offline herdiley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Linux - Tecnologia livre!
    • Ver perfil
Re: Tela de login
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:19 »
Olá amigo! ai é onde está o problema, pois lá está bloqueado e quando clico em desbloquear não acontece nada.
Então queria saber se tem como eu voltar a maneira de antes por outro lugar, pois não consigo desbloquear.
Aguardo mais informações. Agardeço desde já!

Offline angelomarcondes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
    • Uai Geek
Re: Tela de login
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2010, 15:41 »
Estranho,

Nunca tive algo parecido. Vc teria alguma captura da tela? Para que eu pudesse visualizar melhor?
Você está clicando no seu usuário antes, de escolher o tipo de sessão?
Já reiniciou o PC?

Abraços
Angelo Marcondes de Oliveira Neto
Uai Geek
http://uaigeek.blogspot.com

Offline herdiley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Linux - Tecnologia livre!
    • Ver perfil
Re: Tela de login
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:11 »
Infelizmente não tenho uma captura de tela angelomarcondes, ele é dual boot com o windows, uso ainda ele pq trabalho pra minha empresa com o windows ainda. quando escolho a opção normal para entrar aparece a tela de login: usuário e senha, digito usuário e senha e quando aperto enter, ele vai pra uma tela branca pequena escrito mais ou menos assim: meunome@meunome e uns nº ~S e ai não sei o que digitar mais dai pra frente, é uma tela pareceido com o terminal.

Offline angelomarcondes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
    • Uai Geek
Re: Tela de login
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2010, 17:17 »
herdiley

Quando você dá o Dual Boot e escolhe o Ubuntu, existe alguma opção de escolher usuário e senha?
Angelo Marcondes de Oliveira Neto
Uai Geek
http://uaigeek.blogspot.com

Offline herdiley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Linux - Tecnologia livre!
    • Ver perfil
Re: Tela de login
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2010, 17:46 »
sim, quando dá o boot ai aparece a tela pra colocar usuário e senha