Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 303149 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #540 Online: 27 de Abril de 2011, 13:15 »
Fiz o upgrade hoje na máquina do trabalho. Tudo perfeito... agora... ninguém pensou num botão "mostrar área de trabalho"?



Pensaram sim Agente, eu particularmente prefiro o icone tbm do que o atalho do teclado..

http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog/2011/04/icone-mostrar-area-de-trabalho-no-lancador-do-unity/

Eu vi esta gambiarra (que falha constantemente aqui) mas falo de uma versão oficial.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #541 Online: 27 de Abril de 2011, 13:27 »
É... Amanhã é o dia do lançamento final, não vou utilizar o Ubuntu Natty, mas sim o Kubuntu Natty, ouvi dizer que ele está ótimo, muito mais estável e rápido que a versão anterior, e eu prefiro o KDE ao Gnome

Pra que esperar? Voce acredita que vão incluir algo de extrema importancia em 24 horas? Baixe do daily-ubuntu e mande pau.

Realmente o KDE 4 está show.

Mas o melhor mesmo é esperar um ou dois meses até ter tudo estável.

[]'s
Tota, só não baixo hoje porque minha internet está indisponível :-( amanhã antes de ir para a escola começo baixar hehehe, será que até lá já puseram a versão final?
OBS: saio de casa 6:20 am


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #542 Online: 27 de Abril de 2011, 13:37 »
Ola,

Não tem "versão final", de hoje para amanhã é tudo a mesma coisa.

Daqui uns tres a sete dias deve aparecer uma atualização de uns 100mB, mesmo sendo "versão Final", sempre foi assim.

[]'s

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #543 Online: 27 de Abril de 2011, 13:43 »
Ola,

Não tem "versão final", de hoje para amanhã é tudo a mesma coisa.

Daqui uns tres a sete dias deve aparecer uma atualização de uns 100mB, mesmo sendo "versão Final", sempre foi assim.

[]'s

É isso aí, poucas atualizações do natty por esses dias e uma delas foi do pacote lsb-release e se você for ao terminal e digitar:

cat /etc/lsb-release

vai receber isso como resultado:

Citar
DISTRIB_ID=Ubuntu
DISTRIB_RELEASE=11.04
DISTRIB_CODENAME=natty
DISTRIB_DESCRIPTION="Ubuntu 11.04"

portanto como não tem nada no nome referente a versão beta ainda, podemos considerar que já é a versão final e isso de datas é uma mera formalidade.
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, 13:45 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #544 Online: 27 de Abril de 2011, 14:03 »
Fiz o upgrade hoje na máquina do trabalho. Tudo perfeito... agora... ninguém pensou num botão "mostrar área de trabalho"?



Eu vi qualquer coisa relacionado a isso, no Planeta.
Bezerra.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #545 Online: 27 de Abril de 2011, 15:22 »
Aqui estava com problema quando tinha mais de uma janela maximizada, às vezes, ficava toda branca, a solução foi mudar para os drivers abertos experimentais(Nouveaux).
Usuário Linux- 449417

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #546 Online: 27 de Abril de 2011, 15:56 »
Eu instalei ontem (26/04/2011) o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal numa máquina virtual (VirtualBox) e quando carreguei o S.O. após a instalação apareceu sem o Unity... o que posso ter feito de errado...??? fiz a instalação limpa, atualizei durante a instalação e após a instalação também a atualização padrão... mesmo assim não aparece a barra lateral esquerda do unity... ???
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #547 Online: 27 de Abril de 2011, 16:12 »
Eu instalei ontem (26/04/2011) o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal numa máquina virtual (VirtualBox) e quando carreguei o S.O. após a instalação apareceu sem o Unity... o que posso ter feito de errado...??? fiz a instalação limpa, atualizei durante a instalação e após a instalação também a atualização padrão... mesmo assim não aparece a barra lateral esquerda do unity... ???

te sugiro o unity 2d - http://tecnologiaetc.wordpress.com/2011/04/17/mais-alguns-testes-do-ubuntu-11-04/
também estou usando o unity 2d no vb
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #548 Online: 27 de Abril de 2011, 16:15 »
Eu instalei ontem (26/04/2011) o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal numa máquina virtual (VirtualBox) e quando carreguei o S.O. após a instalação apareceu sem o Unity... o que posso ter feito de errado...??? fiz a instalação limpa, atualizei durante a instalação e após a instalação também a atualização padrão... mesmo assim não aparece a barra lateral esquerda do unity... ???
Tenta configurar a VB para ter 3d e alocar 128 mb de memória de vídeo, depois, instala os drivers experimentais para 3D  no Natty, reinicia .
Usuário Linux- 449417

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #549 Online: 27 de Abril de 2011, 16:27 »
Eu instalei ontem (26/04/2011) o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal numa máquina virtual (VirtualBox) e quando carreguei o S.O. após a instalação apareceu sem o Unity... o que posso ter feito de errado...??? fiz a instalação limpa, atualizei durante a instalação e após a instalação também a atualização padrão... mesmo assim não aparece a barra lateral esquerda do unity... ???
Tenta configurar a VB para ter 3d e alocar 128 mb de memória de vídeo, depois, instala os drivers experimentais para 3D  no Natty, reinicia .

VB já está configurado para 3D... quanto a memória de vídeo posso colocar os 128 MB porque tenho uma GF 8600GT com 512 MB de memória dedicada, agora quanto aos drivers experimentais, quais são eles...?!?!?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #550 Online: 27 de Abril de 2011, 16:37 »
Eu instalei ontem (26/04/2011) o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal numa máquina virtual (VirtualBox) e quando carreguei o S.O. após a instalação apareceu sem o Unity... o que posso ter feito de errado...??? fiz a instalação limpa, atualizei durante a instalação e após a instalação também a atualização padrão... mesmo assim não aparece a barra lateral esquerda do unity... ???
Tenta configurar a VB para ter 3d e alocar 128 mb de memória de vídeo, depois, instala os drivers experimentais para 3D  no Natty, reinicia .

VB já está configurado para 3D... quanto a memória de vídeo posso colocar os 128 MB porque tenho uma GF 8600GT com 512 MB de memória dedicada, agora quanto aos drivers experimentais, quais são eles...?!?!?


Quando testei o Natty e quando instalei não veio logo de primeira a barra, aí marquei todas as fontes nos repositórios(live cd) dei um apt-get update e apareceu a opção dos drivers experimentais, não são os proprietários da Nvidia.
Aqui estava com problemas de janelas em branco e desinstalei os drivers proprietários , estou com esses da comunidade(Nouveaux).
Usuário Linux- 449417

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #551 Online: 27 de Abril de 2011, 16:44 »
Eu instalei ontem (26/04/2011) o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal numa máquina virtual (VirtualBox) e quando carreguei o S.O. após a instalação apareceu sem o Unity... o que posso ter feito de errado...??? fiz a instalação limpa, atualizei durante a instalação e após a instalação também a atualização padrão... mesmo assim não aparece a barra lateral esquerda do unity... ???
Tenta configurar a VB para ter 3d e alocar 128 mb de memória de vídeo, depois, instala os drivers experimentais para 3D  no Natty, reinicia .

VB já está configurado para 3D... quanto a memória de vídeo posso colocar os 128 MB porque tenho uma GF 8600GT com 512 MB de memória dedicada, agora quanto aos drivers experimentais, quais são eles...?!?!?


Quando testei o Natty e quando instalei não veio logo de primeira a barra, aí marquei todas as fontes nos repositórios(live cd) dei um apt-get update e apareceu a opção dos drivers experimentais, não são os proprietários da Nvidia.
Aqui estava com problemas de janelas em branco e desinstalei os drivers proprietários , estou com esses da comunidade(Nouveaux).

OK ioca100... vou tentar fazer isso aqui em casa agora... apesar q acabei de instalar umas atualizações no 11.04 e reinicei a máquina virtual... vamos ver no que vai dar...!!!

Valeu pela ajuda...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #552 Online: 27 de Abril de 2011, 16:47 »

VB já está configurado para 3D... quanto a memória de vídeo posso colocar os 128 MB porque tenho uma GF 8600GT com 512 MB de memória dedicada, agora quanto aos drivers experimentais, quais são eles...?!?!?

Aqui instalei no VB, antes de entrar fui nas configurações e habilitei o 3D, só uso 64MB para memória de vídeo e uns 758 de ram no Unity do VB, depois de entrar no sistema que entra ainda no ubuntu clássico, ativei os adicionais para convidado e reiniciei o sistema, na tela do GDM observei se está em Ubuntu e não o clássico aí entrei no sistema e o Unity estava lá funcionando. Agora usei a última versão do VirtualBox baixado do site dele e não dos repositórios do Ubuntu.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #553 Online: 27 de Abril de 2011, 17:12 »
aqui já tentei de tudo no vb, e nada do unity lá, acho que deve ser o kernel pae por conta dos 4gb ram que tenho no desktop, o qual ainda uso o ubuntu 10.04lts 32bits
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #554 Online: 27 de Abril de 2011, 17:18 »
Boa tarde!...

O daily eu encontro neste endereço: http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/