Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 305299 vezes)

Offline vfontanela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Saída S-vídeo não está funcionando no Narwhal
« Resposta #495 Online: 23 de Abril de 2011, 09:22 »
Olá, instalei ontem o beta2 do Natty Narwhal no meu notebook e estou com um pequeno, mas chatíssimo problema.

Não consigo que minha placa de vídeo Intel GMA950 jogue vídeo pela saída S-video. Uso o Ubuntu desde o Hardy Heron e isso é realmente importante para mim. Nas versões anteriores do Ubuntu, bastava ir à configuração de monitores e a tela se ajustava automaticamente a 1024x768 e espelhava a imagem na TV. Agora ele ajusta a imagem na tela, mas não joga vídeo na TV. Eu já tentei dar boot com o cabo s-video no pc. Ele joga as imagens na TV até o preciso momento em que o X é carregado, dali a imagem passa a ser exibida exclusivamente no notebook

Grato pela ajuda.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Saída S-vídeo não está funcionando no Narwhal
« Resposta #496 Online: 23 de Abril de 2011, 10:14 »
Unido ao topico oficial.

Darcamo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #497 Online: 23 de Abril de 2011, 14:48 »
Alguém sabe qual é o local apropriado para sugestões?

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #498 Online: 23 de Abril de 2011, 15:42 »
Ficou o bicho! Gostei e só não pus uma screen, porque o ImageShack não está funcionando, ídem o Tinypic. Ainda é Beta. Quinta-feira baixo a final e aí, sim.
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 15:52 por elio7769 »
Bezerra.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #499 Online: 23 de Abril de 2011, 15:44 »
Alguém sabe qual é o local apropriado para sugestões?

Use esse endereço http://brainstorm.ubuntu.com/


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #500 Online: 23 de Abril de 2011, 16:39 »
Ninguém teve o mesmo problema meu, de não aparecer a tela de particionamento do hd na hora de instalar?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #501 Online: 24 de Abril de 2011, 01:16 »
Uma coisa interessante que eu notei, é que não vem aquela pancada de atualizações por dia, e o meu sistema (kubuntu 11.04) está bem estável, e funcional, desta vez creio que haverá poucas "reclamações".
Aqui só vou atualizar para ter a versão final pois já está bem redondo e não quero ter que formatar mais uma vez  :P

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #502 Online: 24 de Abril de 2011, 10:18 »
Alguém aí também está tendo problema ao instalar o Virtualbox no Ubuntu 11.04 Natty beta2? O meu dá um erro falando que o pacote é de má qualidade com a seguinte descrição:

Código: [Selecionar]
Lintian check results for /home/jeffersonx/Downloads/virtualbox-4.0_4.0.6-71344~Ubuntu~natty_amd64(1).deb:
E: virtualbox-4.0: maintainer-script-removes-device-files prerm:27
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #503 Online: 24 de Abril de 2011, 10:44 »
Alguém aí também está tendo problema ao instalar o Virtualbox no Ubuntu 11.04 Natty beta2? O meu dá um erro falando que o pacote é de má qualidade com a seguinte descrição:

Código: [Selecionar]
Lintian check results for /home/jeffersonx/Downloads/virtualbox-4.0_4.0.6-71344~Ubuntu~natty_amd64(1).deb:
E: virtualbox-4.0: maintainer-script-removes-device-files prerm:27

Acho que isso é frescura desse Central de Programas que substituiu o Gdebi, mas aqui eu insisti na instalação e instalou e está funcionando normalmente, até instalei no VB do Ubuntu 11.04 instalado no HD o natty para ver se o 3D (Unity) funcionava, pois na versão anterior do VB não e agora está funcionando para mim.

PS: usei a versão 32bits do VB e pelo que vejo você usa a 64bits, mas aqui deu um erro parecido com esse seu, ou seja, ao clicar duas vezes sobre o .deb ele abre no central de programas e informa isso de má qualidade.
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 10:46 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Silver Knight

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Wireless lento/instável Ubuntu 11.04
« Resposta #504 Online: 24 de Abril de 2011, 10:48 »
Bom dia pessoal.
Já tenho experiência com Linux a alguns anos, mas estou enfrentando um problema com a versão 11.04.
Seguinte:
Utilizo para me contactar a rede uma USB Tenda W311U / Reteador W311R+ e um outro W311R+(repetidor).

Problema: Meu PC consegue encontrar a rede e se conectar normalmente, porém o sinal fica fraco e intermitente, começa a baixar pacotes e após alguns segundos para.
Obs: Por cabo funciona normalmente e faixa de IP é 192.169.107/24 , ja verifiquei e os IP's estão corretos.
O estranho é que tenho no outro HD o Windows 7 e nele o sinal fica Excelente e a internet permanece conectada e rápida.

Pesquisei e em muitos casos recebi a info de que seria legal substituir o NetworkManager do Gnome e do Unity(meu desk padrão) pelo WICD, mas acredito que tenha uma explicação, pois nas versão anteriores do Ubuntu funcionava normalmente.

Você possuem algum procedimento ou correção para este problema ?

Muito obrigado pela ajuda !!!


Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #505 Online: 24 de Abril de 2011, 11:12 »
Estou testando o Unity e não estou gostando. Tô cansado de dar cliques pra achar um Aplicativo. Quem disse que esse Unity é fácil? Fui tentar achar a Tela de Login, e cadê? Fui na net e achei um modo de voltar para o bom e velho Gnome. É muito bonito, mas ao ouvir uma rádio online e minimizar a página, quando se abre o navegador, a rádio abre junto! Arre!!! Só se eles vão arrumar, mas de começo; detestei. Se alguém quiser mudar, dê uma olhada no link. Fui...


http://todoespacoonline.com/post.php?id=1099
Bezerra.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Wireless lento/instável Ubuntu 11.04
« Resposta #506 Online: 24 de Abril de 2011, 11:13 »
Citar
Bom dia pessoal.
Já tenho experiência com Linux a alguns anos, mas estou enfrentando um problema com a versão 11.04.

Unido ao topico oficial da versão

Darcamo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #507 Online: 24 de Abril de 2011, 11:24 »
jkmsjq, eu já até conhecia o site do brainstorm, mas vejo ele como para novas ideias em geral, algo para ser implementado mais a longo prazo. O que eu queria mesmo é algo mais específico para sugestões sobre o unity que tivessem alguma chance de serem vistos a curto prazo. Quer dizer, todos dizem que feedback é bom e apreciado, mas não informam sobre o melhor lugar para isso. Como o unity é uma grande mudança pensei que talvez algum lugar mais específico para feedback sobre ele tivesse sido criado.

Bom, vou usar os canais existentes então. Valeu!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #508 Online: 24 de Abril de 2011, 11:33 »
faltam 4 dias para o lançamento, já puseram o Gnome 3?

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #509 Online: 24 de Abril de 2011, 11:53 »
Estou testando o Unity e não estou gostando. Tô cansado de dar cliques pra achar um Aplicativo. Quem disse que esse Unity é fácil? Fui tentar achar a Tela de Login, e cadê? Fui na net e achei um modo de voltar para o bom e velho Gnome. É muito bonito, mas ao ouvir uma rádio online e minimizar a página, quando se abre o navegador, a rádio abre junto! Arre!!! Só se eles vo de liginvão arrumar, mas de começo; detestei. Se alguém quiser mudar, dê uma olhada no link. Fui...


http://todoespacoonline.com/post.php?id=1099


Camarada, eu também acho que damos mais cliques, porém, é possível usar menos o rato e mais a tecla super (janela do windows).
ex: tecla super> letras "la" e verá o aplicativo de login.

É um buscador que promete.

Tente super+tab+número que aparece na barra = aplicativo aberto
Tente f10 e estará no menu do aplicativo ou na barra
ctrl+f10 e terá a janela do aplicativo no meio da tela.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!