Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 315558 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #450 Online: 20 de Abril de 2011, 18:22 »
Boa noite!..

Eu pessoalmente não gostei em nada desse descktop. Será que vai ficar assim depois da versão final?

Vai ficar, mas voce pode, no logon, escolher o ubuntu classico com o gnome tradicional.

[]'s

Offline m4rc10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #451 Online: 20 de Abril de 2011, 18:29 »
Boa noite galera tambem estou testando esta nova versão do Ubuntu achei que ficou bem legal mais dificil de acostumar varios problemas que eu tinha com meu Ipod foram solucionados o que já me deixou muito feliz ;D mais o Banshee como reprodutor oficial meu Deus quem foi o loko que feiz isso eu so tenho problemas com este tocador trava toda hora mais isso foi facil resolver por que o Exaile e Rhythmbox rodam suaves no Natthy.
Hp pavilion 1220br

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #452 Online: 20 de Abril de 2011, 19:55 »
Finalmente fiz o teste no Natty com o Unity e confesso que gostei. Adorei o melhor aproveitamento da tela, pois quando os aplicativos são maximizados, os botões e o menu, vão para a barra superior. Isso é extremamente útil em telas menores. Não experimentei nenhum problema de crash no Unity.

Agora uma coisa que me deixou triste, foi ver que os applets que funcionam no gnome-panel, não funcionam nele. Isso deixa aplicativos como o Glipper/Parcellite inoperantes. Pelo que li, isso não é exclusividade do Unity, o Gnome3 também vai aposentar os applets. Claro que isso se aplica a como eles são hoje, pois podem ser adaptados para trabalhar com o indicator-applet do Unity. Torço para que isso aconteça logo, pois alguns applets são uma mão na roda, e trabalhar sem eles, é uma perda significativa de produtividade.
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 19:57 por FaBMak »
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #453 Online: 20 de Abril de 2011, 20:03 »
Boa noite galera tambem estou testando esta nova versão do Ubuntu achei que ficou bem legal mais dificil de acostumar varios problemas que eu tinha com meu Ipod foram solucionados o que já me deixou muito feliz ;D mais o Banshee como reprodutor oficial meu Deus quem foi o loko que feiz isso eu so tenho problemas com este tocador trava toda hora mais isso foi facil resolver por que o Exaile e Rhythmbox rodam suaves no Natthy.

só p/ constar, exaile por hora ñ vai aparecer no systray; o rhythmbox, eu ñ sei, também lamentei a saída dele, simples e objetivo, enquanto o banshee é pesadão, cheio daquelas bibliotecas mono, mas acho que o banshee, ñ só veio p/ substituir o rhythmbox, como também, futura/, o Totem, já que o Banshee, é uma central de multimídia: áudio e vídeo.


Finalmente fiz o teste no Natty com o Unity e confesso que gostei. Adorei o melhor aproveitamento da tela, pois quando os aplicativos são maximizados, os botões e o menu, vão para a barra superior. Isso é extremamente útil em telas menores. Não experimentei nenhum problema de crash no Unity.

Agora uma coisa que me deixou triste, foi ver que os applets que funcionam no gnome-panel, não funcionam nele. Isso deixa aplicativos como o Glipper/Parcellite inoperantes. Pelo que li, isso não é exclusividade do Unity, o Gnome3 também vai aposentar os applets. Claro que isso se aplica a como eles são hoje, pois podem ser adaptados para trabalhar com o indicator-applet do Unity. Torço para que isso aconteça logo, pois alguns applets são uma mão na roda, e trabalhar sem eles, é uma perda significativa de produtividade.

no unity, muita coisa vai ficar agregada ao applet-indicator, a partir do ubuntu 11.10 isso ficará mais evidenciado
nos testes que fiz aqui, sincera/ ñ gostei dos resultados disso, pois houve muita mistura ao global menu
mas isso será uma questão de ajustes futuros no ubuntu
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 20:08 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #454 Online: 20 de Abril de 2011, 23:07 »
Estou baixando uma imagem do link "Imagem Diária:", se eu entendi bem, esse link é atualizado mesmo todos os dias com as últimas atualizações? Se for isso é muito legal, bem que poderiam fazer ao menos uma renovada mensal na imagem do definitivo.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #455 Online: 20 de Abril de 2011, 23:23 »
Estou baixando uma imagem do link "Imagem Diária:", se eu entendi bem, esse link é atualizado mesmo todos os dias com as últimas atualizações? Se for isso é muito legal, bem que poderiam fazer ao menos uma renovada mensal na imagem do definitivo.
Sim é atualizado todos os dias.
Eu baixei a iso minimal, e instalei o kubuntu-desktop, gostei bastante desta possibilidade, ficou tudo perfeito, e não precisei atualizar nada depois, hehe.

Que diga-se de passagem, é muito chato você instalar o sistema, depois de tudo pronto ter que instalar mas uns 400Mb de atualizações.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu 11.04
« Resposta #456 Online: 21 de Abril de 2011, 00:10 »
Olá colegas,

Tenho o Ubuntu 10.10 e o Debian instalado em Dualboot e gostaria de instalar o Ubuntu 11.04 no lugar do Debian, para testa-lo já que meu not tem placa de video nvidia e não funciona corretamente no CD, li que tem que instalar o drive.
Pois bem, a duvida é a seguinte:

Sabendo que uso o Grub que o Debian instalou, será que o Ubuntu instalará um novo Grub ou terei algum problema?


Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #457 Online: 21 de Abril de 2011, 00:14 »
Tentei instalar mas não deu certo, a tela que seria para configurar as partições e colocar o "/" simplesmente não apareceu, e saltou para o próximo passo, ficou eternamente a tela de demonstração (A que aparece o agradecimento e se pode mudar como páginas).


Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.04
« Resposta #458 Online: 21 de Abril de 2011, 00:20 »
Creio que o Grub vai ser sobrescrito pelo o do sistema por ultimo instalado, vai ficar o grub do ubuntu 11.04.

Offline Aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.04
« Resposta #459 Online: 21 de Abril de 2011, 00:49 »
depende.

Voce vai instalar o 11.04 pelo update-manager -d    ou vai fazer uma nova instalação pelo live Cd?

99% de não ter problemas em reinstalar o grub do ubuntu 11.04(No caso do uso do CD), pois o próprio instalador executa o update-grub, e adiciona os Sistemas Operacionais no menu.list
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.04
« Resposta #460 Online: 21 de Abril de 2011, 00:59 »
Olá colegas,

Tenho o Ubuntu 10.10 e o Debian instalado em Dualboot e gostaria de instalar o Ubuntu 11.04 no lugar do Debian, para testa-lo já que meu not tem placa de video nvidia e não funciona corretamente no CD, li que tem que instalar o drive.
Pois bem, a duvida é a seguinte:

Sabendo que uso o Grub que o Debian instalou, será que o Ubuntu instalará um novo Grub ou terei algum problema?



Nelson, duvidas relacionadas ao Ubuntu 11.04 tem que ser concentradas neste tópico até seu lançamento
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,75656.0.html

Quanto a sua duvida, não haverá problema em instalar, pois ele vai instalar um novo grub e vai detectar o outro Ubuntu, sem problema.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #461 Online: 21 de Abril de 2011, 01:44 »
Unido. ;)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline GreenTuxer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
    • Green Tuxer
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #462 Online: 21 de Abril de 2011, 07:22 »
Olá!

Estou a utilizar Ubuntu 11.04 em VirtualBox, já a funcionar com efeitos visuais. De vez em quando o ecrã tem flashes e fica escuro, mas durante menos de 1 segundo. Calculo que tenha a ver com alguma configuração gráfica, daí perguntar se, quem utiliza esta versão de Ubuntu em VirtualBox, tem estes problemas e como os resolveu.

Obrigado

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #463 Online: 21 de Abril de 2011, 08:04 »
Olá!

Estou a utilizar Ubuntu 11.04 em VirtualBox, já a funcionar com efeitos visuais. De vez em quando o ecrã tem flashes e fica escuro, mas durante menos de 1 segundo. Calculo que tenha a ver com alguma configuração gráfica, daí perguntar se, quem utiliza esta versão de Ubuntu em VirtualBox, tem estes problemas e como os resolveu.

Obrigado

em que sistema operacional e qual versão do virtual box, vc consegui rodar o unity 3d
aqui só estou conseguindo rodar o 2d, no vb instalado dentro do ubuntu 10.04lts
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline GreenTuxer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
    • Green Tuxer
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #464 Online: 21 de Abril de 2011, 08:21 »
Se calhar até estou a usar o 2d e ainda nem me apercebi ;D Sei que noto um efeito ou outro, não sei se são todos os efeitos. Onde posso confirmar?