Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 303172 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2010, 23:52 »
Eu sempre achei que o kubuntu fosse um projeto reconhecido pela Canonical, mas não mantido por ela.
Se não fosse mantido por ela, porque ela enviaria cd's dele??
Não sabia que enviava.
Só usei o kubuntu uma vez e durou 30min, até descobrir que não conectava em redes com o ssid escondido...

kubuntu, xubuntu, edubuntu, ubuntu studio, ubuntu netbook são sim produtos mantido pelos desenvolvedores ubuntu, só que o padrão é o ubuntu.
eu mesmo já recebi livecd do kubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2010, 23:55 »
Não sei porque não acho o KDE muito legal, eu gosto de simplicidade gosto do terminal para alguns casos (para poucos casos, eu gosto mesmo na maioria das vezes tudo com interface grafica)

E o KDE não me passa muita confiança (o legal do KDE é que tem programas interressantes como K3B).

Se a Canonical não criar outra distribuição baseada no Gnome acho que vou tentar instalar ele no Ubuntu é retirar o Unity.

Ou mudarei de distribuição.

Se o Unity um dia atender as meu requisitos pode ser que e use ele também.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2010, 00:48 »
meu povo... é simples remover o unity e colocar o gnome, seja ele no modo como conhecemos hoje ou como será o gnome-shell...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2010, 08:01 »
acho que está havendo muito precipitação no julgamento tanto do unity, qto do gnome-shell
tecnica/ as duas vão avançar c/ o tempo
acho até bem prudente, que quem ñ queira se aventurar, esperar até a próxima versão lts do ubuntu ser lançada, no 1º semestre de 2012.

também acho corretas as medidas do ubuntu em unificar todas as interfaces, e ñ ter escolhido por hora o gnome3 foi bom, porque durante qto tempo ele vai ficar estável, vejam o que ocorreu c/ o kde4.
eu mesmo acho que o ubuntu, tá acima disso, e ñ o troco por qualquer outra distro, só uma derivada dele, a linux mint.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline joao_panda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Um cerveja garçon :D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #19 Online: 23 de Novembro de 2010, 11:43 »
Bem, eu nunca usei o unity, mais não gosto do visual dele, acredito que seja possivel voltar a usar o GNOME, mais, por que sair de algo bom e maturo com o GNOME para o unity? Não sei a resposta. Mais, veremos com o tempo se a canonical tomou a decisão correta, ou foi um equivoco.
João Vitor

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2010, 21:12 »
Bem, eu nunca usei o unity, mais não gosto do visual dele, acredito que seja possivel voltar a usar o GNOME, mais, por que sair de algo bom e maturo com o GNOME para o unity? Não sei a resposta. Mais, veremos com o tempo se a canonical tomou a decisão correta, ou foi um equivoco.


Bem vamos ter que esperar para ver no futuro, quem sabe o dono da Canonical tenha algumas ideias?


Parece que ele tem visão (talves só falta um pouco de investimento, o cara já investivu mais precisa de lucro...)

Eu gostaria de ver o Ubuntu com o Gnome, vamos ver quem sabe o Unity esteja maduro daqui uns tempos é bonito.

Offline Yaakov Bourne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • "A conquista do difícil torna os homens fortes".
    • Ver perfil
    • hyarmenadan.deviantart
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2010, 07:11 »
Pelo que entendi, o Ubuntu não vai abandonar o Gnome. Pois o Unity é apenas o painel que o ubuntu irá adotar oficialmente. Ao contrário do que a GNOME tem trabalhado, no caso, o Gnome Shell. Mas ambos os dois são GNOME 3.0! E ambos utilizam as mesmas bibliotecas. A diferença fica com o gerenciador de janelas padrão que no Unity será Compiz e no Gnome Shell, o Mutter. Para compreender melhor isso, recomendo visitar o site do André Gondim, líder das traduções e membro do conselho Ubuntu Brasil, (http://andregondim.eti.br/2010/10/ubuntu-11-04-natty-narhwal-nao-abandonara-o-gnome/), bem como o site Algoritmizando.com (http://algoritmizando.com/2010/10/29/ubuntu-11-04-ainda-usara-gnome/). Lembrando que será possível voltar a usar o Gnome-Panel padrão do Gnome 2.30 instalando a partir do repositório.
Já usei Unity e Gnome Shell... Não gostei de nenhum.  :-[

Mas no final das contas o Gnome não será mais o mesmo. Muita gente vai migrar para o KDE (acho que até eu  :o) e até trocar de distribuição. No meu caso, se trocar de distro mesmo, acho que vou voltar ao OpenSuse, que com KDE é bem mais estável do que o Kubuntu. Mas com a venda da Novell vou rever essa decisão.  :-\
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 07:15 por Yaakov Bourne »
Yaakov Bourne.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2010, 12:11 »
Eu comecei a usar o Kubuntu pra ver como era no meu note (que tinha o Unity).
Estou impressionadíssimo como o KDE melhorou!

De vez em quando as aplicações fecham do nada, mas, nada que dê raiva.
O consumo de memória está um pouco alto (efeitos habilitados sem placa-de-vídeo).

Falta um U1 nativo pro KDE e um tomboy. Ai, fica legal!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #23 Online: 27 de Novembro de 2010, 18:08 »
Eu comecei a usar o Kubuntu pra ver como era no meu note (que tinha o Unity).
Estou impressionadíssimo como o KDE melhorou!

De vez em quando as aplicações fecham do nada, mas, nada que dê raiva.
O consumo de memória está um pouco alto (efeitos habilitados sem placa-de-vídeo).

Falta um U1 nativo pro KDE e um tomboy. Ai, fica legal!

Tenta o Opensuse para netbooks. Pra mim a melhor distro para KDE é o OpenSuse

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #24 Online: 27 de Novembro de 2010, 21:34 »
Olá!

Estou testando o Natty e saiu a imagem (pré-alfa, para os desavisados) com Unity padrão!

Eu acho que quase ninguém vai abandonar o Ubuntu, só os mais revoltados, mas depois voltarão, principalmente quando adquirirem netbooks touchscreen, como será o meu próximo no final do ano...

Tenho Maverick, Natty, Kubuntu e Kubuntu Netbook no meu Acer Aspire One. Resultado, acesso de vez em quando os KDE, pq Gnome é muito mais "direto ao assunto".

O Unity será assim, creio q mais fácil q o Gnome-Shell. Aguardemos os longos meses até abril/2011.

Vídeo do Unity padrão no Natty: já tem autohide do barra unity e float mode também!!! E nem é alpha ainda! Tem tudo para desenvolver e ficar muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=DmtXD57Prnk&feature=player_embedded

Recomendo testarem para ter o direito de opiniar.

Até.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #25 Online: 27 de Novembro de 2010, 22:40 »
Eu comecei a usar o Kubuntu pra ver como era no meu note (que tinha o Unity).
Estou impressionadíssimo como o KDE melhorou!

De vez em quando as aplicações fecham do nada, mas, nada que dê raiva.
O consumo de memória está um pouco alto (efeitos habilitados sem placa-de-vídeo).

Falta um U1 nativo pro KDE e um tomboy. Ai, fica legal!
Acontecia isso em casa.
Da uma atualizada no kde com este repositório

Citar
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Aqui melhorou depois de atualizado (agora KDE 4.5.3)

Offline Manr97

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #26 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:27 »
Outra coisa:

Quando iniciamos sessão no Ubuntu, há um menu na parte de baixo do ecrã que permite escolher o ambiente gráfico.
Pode ser que no Natty, apareça lá o GNOME. O Unity é que irá estar seleccionado por padrão, não?

Eu não testei nada, mas acho que a Canonical não vai desistir do GNOME completamente, para já, enquanto os utilizadores não se acostumam com o GNOME.

Além do mais, há aqueles hackers que fazem tudo e podem descobrir uma maneira de instalar o GNOME.


Eu não gosto nem desgosto do Unity. Pelo aspecto agradou-me, mas é muito instável e lento.
Se melhorar até 2012 (só actualizo para versões LTS) eu não me vou queixar.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #27 Online: 28 de Novembro de 2010, 17:21 »
Eu comecei a usar o Kubuntu pra ver como era no meu note (que tinha o Unity).
Estou impressionadíssimo como o KDE melhorou!

De vez em quando as aplicações fecham do nada, mas, nada que dê raiva.
O consumo de memória está um pouco alto (efeitos habilitados sem placa-de-vídeo).

Falta um U1 nativo pro KDE e um tomboy. Ai, fica legal!
Acontecia isso em casa.
Da uma atualizada no kde com este repositório

Citar
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Aqui melhorou depois de atualizado (agora KDE 4.5.3)

Eu fiz isso e parou de entrar. Formatei porque estava com pressa. Mas valeu pela ajuda.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Yaakov Bourne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • "A conquista do difícil torna os homens fortes".
    • Ver perfil
    • hyarmenadan.deviantart
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #28 Online: 29 de Novembro de 2010, 06:24 »
Manr97, a Canonical não desistiu do Gnome. Unity é Gnome! Só o painel que será diferente do Projeto Gnome Oficial. Dá uma olhada no meu post mais acima.
Quem migrar para KDE sugiro usar o OpenSuse, que como disse o camarada Gunss, é a melhor distro com interface KDE.
Yaakov Bourne.

Offline toporuggente

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:06 »
Usei as duas (unity e gnome-shell).

Em primeiro lugar não acho que o verdadero problema vai ser a shell (metacity, gnome-shell, unity), mas a possivel troca do XOrg para o Wayland.

Unity è bom se você tem uma tela de 10", ma com monitor de 20" atrapalha, mais que ajudar. Atualmente para delatar um arquivo precisa abrir o Atalho dos file, procurar a pasta, abrir nautilus e deletar o arquivo. Uma das ações mais usada vai ter um click a mais.

Gnome-shell do outro lado muda muito o jeto de trabalhar, não é tam simplis se acostumar. Mas acredito que vai ser uma boa opção quando metacity vai ser aposentado.

Pessoalmente o que acho ruim è mudar uma situação com escolhas (agora temos metacity e querendo podemos mudar para gnome-shell ou unity), para uma sem liberdade.
No mondo do linux a falta de escolha nunca foi uma boa idea.

Se a politica da canonical não vai mudar, acho que vai perder muitos usuarios, que vai se mudar para distribuições  mai padrão o com KDE.