Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 304944 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #60 Online: 21 de Dezembro de 2010, 21:40 »
aguardarei até uma versão LTS. ficarei até 2012(se o mundo não acabar) com meu ubuntu 10.04 .
caso as espectativas negativas tornem-se reais...simplesmente migrarei pra Debian.
bom natal a todos

Testei numa máquina virtual o Mint LMDE (Debian Based) e tá muito macio. Eu trocaria pra ele hoje se não estivesse com preguiça eterna de formatar o pc...

Também testo o LMDE em máquina virtual e acho que está muito bom. O problema é que para usuários leigos ou "desavisados" em caso de atualização de alguns pacotes, o sistema pergunta se quer manter as configurações atuais ou mudar para as fornecidas pelo mantenedor e se optar pelas configuraçoes do mantenedor será surpreendido por splash screen do Debian por exemplo...rs...

Do mais o sistema é muito estável. Sobre velocidade, ao menos em meus testes não observei diferença no uso da CPU e tempo de resposta em relação ao Ubuntu 10.04.

Abrs.
Junior
Exato, mas sabemos que é uma distro que vai ficar ai até un s 2015, se seguir a política do Debian...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #61 Online: 21 de Dezembro de 2010, 22:12 »
aguardarei até uma versão LTS. ficarei até 2012(se o mundo não acabar) com meu ubuntu 10.04 .
caso as espectativas negativas tornem-se reais...simplesmente migrarei pra Debian.
bom natal a todos

Testei numa máquina virtual o Mint LMDE (Debian Based) e tá muito macio. Eu trocaria pra ele hoje se não estivesse com preguiça eterna de formatar o pc...

Também testo o LMDE em máquina virtual e acho que está muito bom. O problema é que para usuários leigos ou "desavisados" em caso de atualização de alguns pacotes, o sistema pergunta se quer manter as configurações atuais ou mudar para as fornecidas pelo mantenedor e se optar pelas configuraçoes do mantenedor será surpreendido por splash screen do Debian por exemplo...rs...

Do mais o sistema é muito estável. Sobre velocidade, ao menos em meus testes não observei diferença no uso da CPU e tempo de resposta em relação ao Ubuntu 10.04.

Abrs.
Junior
Exato, mas sabemos que é uma distro que vai ficar ai até un s 2015, se seguir a política do Debian...

Sim sim isso é fato. Por isso que disse que não é uma distro para novatos  ;)

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #62 Online: 26 de Dezembro de 2010, 18:53 »
Cara. Tem muita gente aqui que tá criticando o Unity mais nem usou ainda! Aguardem até a versão final do Ubuntu 11,04, baixem e testem ele, daí sim digam as suas opiniões.

Sou a favor de mudanças. é necessário sempre, se não cansa! Nunca fui fã do Gnome, menos ainda do KDE, e os outros (xfce, lxde, e tal...), então, qualquer coisa que venha com uma nova proposta merece ser observada. Gostei da proposta da barra lateral, achei interessante. To testando o alpha 1, tá super cru, é lógico, então não é hora de criticar, e sim de esperar.

Confio muito na Canonical, tanto que uso o Ubuntu desde o 7.04. Sei que eles não vão lançar nenhuma porcaria, nem lançar uma mudança significativa se não fosse seguro, isso não faz parte da filosofia da Canonical. Todos nós que usamos o Ubuntu a algum tempo sabemos disso.

Também tenho certeza que o Gnome não será abandonado, creio que virá como opção de escolha na inicialização do sistema.

Aguardem a versão final e deêm suas opiniões finais...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #63 Online: 28 de Dezembro de 2010, 09:42 »
Uma pergunta:

alguém conseguiu rodar o 11.04 no VMWare player? O VirtualBox não roda o 3D, e o Unity não funciona...

Será que roda no VMWare?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #64 Online: 28 de Dezembro de 2010, 09:48 »
O VMWare aceita 3D, mas você precisa ter uma placa offboard pra isso.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #65 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:05 »
Certo, Bred....a minha onboard aqui (ATI) não resolve, então...

Nem vou instalar ele, heheh

Valeu!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #66 Online: 28 de Dezembro de 2010, 15:27 »
Também tenho certeza que o Gnome não será abandonado, creio que virá como opção de escolha na inicialização do sistema.

Aguardem a versão final e deêm suas opiniões finais...

Bem, vou corrigir a mim mesmo. Pelo que pesquisei, o Unity não será o substituto do Gnome, eles virão juntos no ubuntu 11.04. Na verdade, o Unity é apenas um painel para o Gnome, ele substitui na verdade o Gnome Shell, que será o painel oficial do Gnome 3.

Vejam a explicação no link abaixo, retirado do blog Algoritimzando: http://algoritmizando.com/2010/10/29/ubuntu-11-04-ainda-usara-gnome/
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #67 Online: 28 de Dezembro de 2010, 15:33 »
Nesse próprio tópico já foi discutido isso, assim como vira a opção de você se logar usando a interface antiga (a que usamos nos Ubuntus anteriores ao 11.04), ao invés do Unity.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline dedemiquim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #68 Online: 28 de Dezembro de 2010, 18:33 »
Eu o formataria e instalaria a versão que queria. É mais seguro né? Assim evita bugs também.
André Fontinelle
dedemiquimm@gmail.com / andrefontinelle@hotmail.com

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #69 Online: 28 de Dezembro de 2010, 18:51 »
instale sempre do zero a versão final, e se manter a /home separada dados e configurações de programas serão mantidos
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #70 Online: 08 de Janeiro de 2011, 00:00 »
Já apareceu alguma coisa do Gnome 3?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #71 Online: 10 de Janeiro de 2011, 07:27 »
nos vídeos do youtube que ando vendo sobre o unity, acredito que screenlets poderão ser usados, mas ainda ñ via nada do conky; fora que também adições de applets no painel superior pelo que testei aqui não poderão ser feitas.
alguem já testou tal algo parecido.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #72 Online: 15 de Janeiro de 2011, 22:49 »
Nunca fui fã do Gnome, menos ainda do KDE, e os outros (xfce, lxde, e tal...), então,

Olá Marcos. Perdão. Mas, se não és fã do gnome, nem do KDE, nem do XFCE, és fã de qual área gráfica ???

Confio muito na Canonical, tanto que uso o Ubuntu desde o 7.04. Sei que eles não vão lançar nenhuma porcaria..........


Será ?? [isso faz 01 ano e nada de resolverem até agora]
http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=ubuntu+plymouth+nvidia&ie=utf-8&oe=utf-8

Entendo sim, que a canonical é talvez a mais séria de todas as que produzem Linux, mas, que sai umas porcarias as vezes meio toscas, sai sim.

Abraços. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #73 Online: 15 de Janeiro de 2011, 23:28 »
Nunca fui fã do Gnome, menos ainda do KDE, e os outros (xfce, lxde, e tal...), então,

Olá Marcos. Perdão. Mas, se não és fã do gnome, nem do KDE, nem do XFCE, és fã de qual área gráfica ???

Confio muito na Canonical, tanto que uso o Ubuntu desde o 7.04. Sei que eles não vão lançar nenhuma porcaria..........


Será ?? [isso faz 01 ano e nada de resolverem até agora]
http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=ubuntu+plymouth+nvidia&ie=utf-8&oe=utf-8

Entendo sim, que a canonical é talvez a mais séria de todas as que produzem Linux, mas, que sai umas porcarias as vezes meio toscas, sai sim.

Abraços. Carlos
Pois é, o plymouth nunca funcionou no meu vídeo intel também.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #74 Online: 15 de Janeiro de 2011, 23:35 »
Nunca fui fã do Gnome, menos ainda do KDE, e os outros (xfce, lxde, e tal...), então,

Olá Marcos. Perdão. Mas, se não és fã do gnome, nem do KDE, nem do XFCE, és fã de qual área gráfica ???

Confio muito na Canonical, tanto que uso o Ubuntu desde o 7.04. Sei que eles não vão lançar nenhuma porcaria..........


Será ?? [isso faz 01 ano e nada de resolverem até agora]
http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=ubuntu+plymouth+nvidia&ie=utf-8&oe=utf-8

Entendo sim, que a canonical é talvez a mais séria de todas as que produzem Linux, mas, que sai umas porcarias as vezes meio toscas, sai sim.

Abraços. Carlos
Pois é, o plymouth nunca funcionou no meu vídeo intel também.
+1

Por incrivel que parece, eu consegui fazer ele funcionar em uma SIS e na minha não roda direito, não aparece a opção 1920x1080 no framebuffer(acho que é isso).