Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 303140 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #510 Online: 24 de Abril de 2011, 12:45 »
Estou testando o Unity e não estou gostando. Tô cansado de dar cliques pra achar um Aplicativo. Quem disse que esse Unity é fácil? Fui tentar achar a Tela de Login, e cadê? Fui na net e achei um modo de voltar para o bom e velho Gnome. É muito bonito, mas ao ouvir uma rádio online e minimizar a página, quando se abre o navegador, a rádio abre junto! Arre!!! Só se eles vo de liginvão arrumar, mas de começo; detestei. Se alguém quiser mudar, dê uma olhada no link. Fui...


http://todoespacoonline.com/post.php?id=1099


Camarada, eu também acho que damos mais cliques, porém, é possível usar menos o rato e mais a tecla super (janela do windows).
ex: tecla super> letras "la" e verá o aplicativo de login.

É um buscador que promete.

Tente super+tab+número que aparece na barra = aplicativo aberto
Tente f10 e estará no menu do aplicativo ou na barra
ctrl+f10 e terá a janela do aplicativo no meio da tela.

Continuo achando complicado. Você acha que um usuário comum, vai pelo menos saber o que é isso? Eu uso Ubuntu desde  Janeiro 2008 (7.10), e tomo cada surra de vez em quando. Mas foi aquilo que relatei; cadê a intuitividade? Eu acho que a Distro está encaminhando pra isso, mas os percalços existem e devem ser corrigidos. Eu talvez volte a usar o Unity, eu achei muito elegante e combinou com a evolução da Distro, mas vou estudar mais um pouco, ler mais.

Como essa dica que você me deu...A tecla Super, nunca usei, nem no Windows. Eu sei que tem vários atalhos; mas quantos usuários você conhece que tem um bom conhecimento deles? E usa? Um abraço e obrigado pela dica, mas vou continuar na simplicidade do bom e velho; Gnome!
Bezerra.

Offline Silver Knight

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #511 Online: 24 de Abril de 2011, 13:28 »
Bom dia pessoal.
Já tenho experiência com Linux a alguns anos, mas estou enfrentando um problema com a versão 11.04.
Seguinte:
Utilizo para me contactar a rede uma USB Tenda W311U / Reteador W311R+ e um outro W311R+(repetidor).

Problema: Meu PC consegue encontrar a rede e se conectar normalmente, porém o sinal fica fraco e intermitente, começa a baixar pacotes e após alguns segundos para.
Obs: Por cabo funciona normalmente e faixa de IP é 192.169.107/24 , ja verifiquei e os IP's estão corretos.
O estranho é que tenho no outro HD o Windows 7 e nele o sinal fica Excelente e a internet permanece conectada e rápida.

Pesquisei e em muitos casos recebi a info de que seria legal substituir o NetworkManager do Gnome e do Unity(meu desk padrão) pelo WICD, mas acredito que tenha uma explicação, pois nas versão anteriores do Ubuntu funcionava normalmente.

Alguém saberia me ajudar?

Muito obrigado pela ajuda !!!

 
 
 
 

Offline masantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Google earth
« Resposta #512 Online: 24 de Abril de 2011, 13:48 »
Instalei o google earth no ubuntu 11.04, após abrí-lo o mesmo aparece com a fonte grande, ou seja não dá para ler, ficou totalmente deformado.
O que faço? Obrigado pela ajuda.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #513 Online: 24 de Abril de 2011, 13:57 »
Unido ao topico oficial.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #514 Online: 24 de Abril de 2011, 14:20 »
Alguém aí também está tendo problema ao instalar o Virtualbox no Ubuntu 11.04 Natty beta2? O meu dá um erro falando que o pacote é de má qualidade com a seguinte descrição:

Código: [Selecionar]
Lintian check results for /home/jeffersonx/Downloads/virtualbox-4.0_4.0.6-71344~Ubuntu~natty_amd64(1).deb:
E: virtualbox-4.0: maintainer-script-removes-device-files prerm:27

Acho que isso é frescura desse Central de Programas que substituiu o Gdebi, mas aqui eu insisti na instalação e instalou e está funcionando normalmente, até instalei no VB do Ubuntu 11.04 instalado no HD o natty para ver se o 3D (Unity) funcionava, pois na versão anterior do VB não e agora está funcionando para mim.

PS: usei a versão 32bits do VB e pelo que vejo você usa a 64bits, mas aqui deu um erro parecido com esse seu, ou seja, ao clicar duas vezes sobre o .deb ele abre no central de programas e informa isso de má qualidade.

Realmente. Estou usando a versão 64bit do Ubuntu. Quando clico duas vezes ele dá esse erro. Vou testar aqui forçando a instalação para ver.

Estou utilizando há 2 dias e estou gostando muito dessa nova versão. Estranhei um pouco o Unity, mas não é esse bicho de 7 cabeças que parece. O macete é utilizar a pesquisa para abrir seus programas. E isto é uma tendências em todos os SO. Veja que o Mac OS X já utiliza esse recurso e o Windows também está usando e abusando desse recurso no Windows 7. A única coisa que acho que faltou é a opção de voltar no menu. Por exemplo, você clica em aplicativos de internet. Ok. Agora imagine que clicou por engano e quer voltar para escolher aplicativos de mídia. Não tem como. Tem que fechar o menu e abrir novamente. Achei meio chato. No mais, estou gostando muito da nova interface.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #515 Online: 24 de Abril de 2011, 14:23 »
Estou testando o Unity e não estou gostando. Tô cansado de dar cliques pra achar um Aplicativo. Quem disse que esse Unity é fácil? Fui tentar achar a Tela de Login, e cadê? Fui na net e achei um modo de voltar para o bom e velho Gnome. É muito bonito, mas ao ouvir uma rádio online e minimizar a página, quando se abre o navegador, a rádio abre junto! Arre!!! Só se eles vão arrumar, mas de começo; detestei. Se alguém quiser mudar, dê uma olhada no link. Fui...


http://todoespacoonline.com/post.php?id=1099


Amigo, tente usar mais a busca. Por exemplo, se clicar no menu do Ubuntu e digitar login, tela ou tela de login, vai aparecer a opção que quer. Eu estou utilizando muito esse recurso e estou achando muito interessante e mais rápido.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #516 Online: 24 de Abril de 2011, 14:40 »
A única coisa que acho que faltou é a opção de voltar no menu. Por exemplo, você clica em aplicativos de internet. Ok. Agora imagine que clicou por engano e quer voltar para escolher aplicativos de mídia. Não tem como. Tem que fechar o menu e abrir novamente. Achei meio chato. No mais, estou gostando muito da nova interface.

Não entendi bem essa limitação que você fala, mas também estou na fase de adaptação e quanto a isso de abrir aplicativos você pode clicar com o botão direito do mouse no ícon no dock lateral e escolher a categoria de pesquisa. Se você errou, clicou na categoria internet, mas queria ir na multimidia basta ir na área de pesquisa bem no canto esquerdo onde tem v que será mostrada todas as categorias de pesquisa.

Tenho algumas reclamações, parece que o sistema não foi feito para usar janelas maximizadas, percebo uma certa confusão, travamentos, com isso. O pesquisar não aceita o copiar e colar ficando uns caracteres estranhos. Aquele pesquisar que tinha no gnome antigo onde você poderia pesquisar por um arquivo ou pasta em todo o sistema não encontrei, pois as pesquisas que faço nunca encontram o que quero no sistema, portanto fraco. Como remover aqueles arquivos abertos recentemente, não encontrei opção de limpar. Alguns ícones  de aplicativos não ficam na área de notificação.

Ao clicar no ícone do programa já aberto, no dock, ele deveria minimizar para lá, mas para isso é preciso clicar no ícone minimizar da janela do programa.
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 14:48 por alarcon »

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #517 Online: 25 de Abril de 2011, 11:31 »
faltam 4 dias para o lançamento, já puseram o Gnome 3?

Isso não vai acontecer. Ou acha que vão colocar uma versão instável, o Gnome3, a apenas 3 dias do lançamento ?

Se tivesse acompanhado o tópico desde o início, veria que o Natty virá com o Gnome 2.32.1.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #518 Online: 25 de Abril de 2011, 11:36 »
faltam 4 dias para o lançamento, já puseram o Gnome 3?

Isso não vai acontecer. Ou acha que vão colocar uma versão instável, o Gnome3, a apenas 3 dias do lançamento ?

Se tivesse acompanhado o tópico desde o início, veria que o Natty virá com o Gnome 2.32.1.
Ah, então nem vou testar essa versão.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #519 Online: 25 de Abril de 2011, 13:18 »
A única coisa que acho que faltou é a opção de voltar no menu. Por exemplo, você clica em aplicativos de internet. Ok. Agora imagine que clicou por engano e quer voltar para escolher aplicativos de mídia. Não tem como. Tem que fechar o menu e abrir novamente. Achei meio chato. No mais, estou gostando muito da nova interface.

Não entendi bem essa limitação que você fala, mas também estou na fase de adaptação e quanto a isso de abrir aplicativos você pode clicar com o botão direito do mouse no ícon no dock lateral e escolher a categoria de pesquisa. Se você errou, clicou na categoria internet, mas queria ir na multimidia basta ir na área de pesquisa bem no canto esquerdo onde tem v que será mostrada todas as categorias de pesquisa.

Tenho algumas reclamações, parece que o sistema não foi feito para usar janelas maximizadas, percebo uma certa confusão, travamentos, com isso. O pesquisar não aceita o copiar e colar ficando uns caracteres estranhos. Aquele pesquisar que tinha no gnome antigo onde você poderia pesquisar por um arquivo ou pasta em todo o sistema não encontrei, pois as pesquisas que faço nunca encontram o que quero no sistema, portanto fraco. Como remover aqueles arquivos abertos recentemente, não encontrei opção de limpar. Alguns ícones  de aplicativos não ficam na área de notificação.

Ao clicar no ícone do programa já aberto, no dock, ele deveria minimizar para lá, mas para isso é preciso clicar no ícone minimizar da janela do programa.

Exatamente. Você entendeu o que eu estava falando. Realmente clicando no v dá pra ver as categorias. Mas seria mais interessante ter também o botão voltar.

Achei muito interessante a barra lateral do Unity. Por exemplo, se estiver fazendo um download no Firefox e este terminou, o ícone aparece e dá uma "chacoalhada" para chamar a atenção do usuário. Muito bacana.

Já o Firefox 4.0 tem alguns bugs aqui com relação ao Flash. Às vezes as animações ficam embaralhadas, com quadrados. No Chrome estão OK.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #520 Online: 25 de Abril de 2011, 19:39 »
Boa noite!...

Como disse anteriormente estava afastado do ubuntu ha cerca de seis meses e acabei de retornar. Instalei o natty 64 bit AMD no meu pen drive. Estou planejando instalar no HD mas necessito manter o windows 7. Fiz uma avaliacao do meu HD, cujos resultados estao abaixo:

Usando o gerenciador de computador do win 7

Particao                                                  TAM                         Livre
Perticao de recuperacao                        14Gb                      14Gb
System Reserced                                   102Mb                    72Mb.C: Acer                                                    451,66Gb               353,95Gb

Usando o Gparted do natty
Particao       Descricao                            TAM                       Livre
sda1            PQSERVICE                          14Gb                     2,24Gb
sda2            SYSTEM RESERVED              101,98Mb             67,73Mb
sda3            ACER                                    451,66Gb              -     

Por que estas diferen'cas de valiacao?
Quando realmente ja tenho usado e disponivel em meu HD.?
Preciso desta informacao para planejar a utulizacai do HD pelo win e ubuntu, pois necessido do dois SO em meu HD.



Darcamo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #521 Online: 25 de Abril de 2011, 22:29 »
Eu também estava interessado em testar o Gnome 3, mas teremos realmente que esperar até o 11.10 para testá-lo no Ubuntu. (não estou a fim de instalar outra distro só para testar o gnome3)

ps: poucos dias atras eu habilitei o ppa "oficial" do gnome3 e instalei. Ele não me pareceu 100% instalado/acabado como se o ppa não estivesse com a última versão, por exemplo e, para piorar, ele quebrou o unity e o Gnome classic. Ou seja, eu só podia entrar no gnome3 que ainda por cima não parecia estar OK.
No final das contas consegui remover o ppa e reverter para os pacotes oficiais com o ppa-purge, mas fica aí um aviso.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #522 Online: 25 de Abril de 2011, 23:27 »
Pessoal, acabo de postar um review da nova versão do Ubuntu no meu blog. Para acessar entre em http://tibyjeffersonx.blogspot.com/2011/04/raio-x-completo-do-ubuntu-1104-natty.html

Abraço a todos
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline abeewagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas pós atrualização - 11.04
« Resposta #523 Online: 26 de Abril de 2011, 00:08 »
Como recomendado, pesquisei no forum e não apreciei a solução, logo venho mui respeitosamente, com o meu problema, após alguns dias de uso da versão beta do ubuntu 11.04, (era 10.10 e atualizei para 11.04), os icones na barra lateral unity (outros a chamam de doky), ficaram invisível, ou seja, quando passo o cursor do mouse por cima aparecem os nomes dos icones e até correnpondem quando clicado, porém os icones estão invisiveis, lembrando que esse problema decorreu de uma atualização do próprio SO, agradeço desde de já, e caso alguém ja tenha postado ou solucionado, poderia responder simplesmente com o link me direcionando, para não sermos prolixos.
« Última modificação: 26 de Abril de 2011, 00:29 por abeewagner »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas pós atrualização - 11.04
« Resposta #524 Online: 26 de Abril de 2011, 07:17 »
Unido ao topico oficial da versão