Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 305302 vezes)

Darcamo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #480 Online: 21 de Abril de 2011, 22:23 »
Alguém sabe onde podemos fazer sugestões (não são exatamente bugs)?
Tem algum lugar centralizado para feedback sobre o unity?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Som fica mudo sozinho.
« Resposta #481 Online: 21 de Abril de 2011, 22:32 »
mOvido ;)
Camarada, se você está apenas com o 11.04, seu tópico será movido para o tópico oficial do 11.04, ele é beta2, por isso os comentários sobre ele ficam concentrados num mesmo local.
Se ainda tem o 10.10, dê mais dicas do que está fazendo:
Quais aplicativos estão abertos na hora que fica mudo?
Já tentou deixar apenas a música sem mexer no computador?
Acontece com todos os player?
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 22:34 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Ubuntu 11.04 beta 2
« Resposta #482 Online: 22 de Abril de 2011, 02:29 »
Se eu instalar o Ubuntu 11.04 beta 2, quando sair o Ubuntu 11.04 final o meu ubuntu beta vai atualizar pra versão final ou eu vou ter que baixar o cd do Ubuntu 11.04 final e instalar de novo ?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 beta 2
« Resposta #483 Online: 22 de Abril de 2011, 09:04 »
A versão final (e estável) sairá dia 28/04/2011, ou seja, daqui uma semana. Então eu esperaria mais sete dias e instalaria logo a versão final.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 beta 2
« Resposta #484 Online: 22 de Abril de 2011, 09:17 »
A versão final (e estável) sairá dia 28/04/2011, ou seja, daqui uma semana. Então eu esperaria mais sete dias e instalaria logo a versão final.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

Ola,

Só para agregar, a uma semana do lançamento devem faltar apenas pequenos pacotes a serem ajustados, e com certeza não fundamentais ao sistema.

Como as atualizações do GNU/Linux são imediatas, via rede, pode-se instalar hoje mesmo o 11.04, pois com as atualizações proximas seu sistema estará com a versão final.

Para quem deseja um sistema bem estável no entanto, apenas uns quatro meses após o lançamento é que o 11.04 estará mais "redondo", pois pacotes independentes mas incluidos no sistema só serão "acertados" depois do lançamento.

Por exemplo: o cups foi "furiosamente" atualizado esta semana, mas a Oracle nem mexeu nu virtual box ainda, e isto com outros pacotes, som, suporte mais "afinado"a placas de video, placas de captura ( estão no kernel, mas ainda não funcionais ), etc.

Unido ao topico oficial da versão.

[]'s

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #485 Online: 22 de Abril de 2011, 14:51 »
Camaradas, o beta 2 está bem melhor, algumas travadinhas sem sentido, mas um consumo de memória menor.
Finalmente consegui diminuir o tamanho da barra lateral, embora o mínimo seja muito grande.
Nem de longe essa versão é intuitiva, porém, para quem tem alguma noção é boa, principalmente se usarmos a tecla super (janelas do windows), funciona como o buscador do google, basta escrever texto que o writer + gedit estarão disponíveis, digite cal e a calculadora + planilha aparecem. Realmente essa busca imediata é interessante e as combinações são bem variadas.
Eu acrescentaria na tela que aparece ao apertar super as categorias atuais do gnome, se a pessoa não souber o mínimo sobre o nome, ela iria nas categorias, não sei bem ao certo, mas quem sabe em forma de abas do meio da tela para baixo, ficaria permanente nessa tela, exemplo: procuro  monitor do sistema mas não sei como procurar, digito gerenciador vem as opções e nenhuma me serve, as abas permanecem lá para eu procurar por categoria.

Mais alguém tem problemas para remover pendrive? Toda vez que removo ele domora alguns segundos e volta a abrir, isso estava acontecendo no 10.10, porém só com o hd externo, agora é com qualquer pen, tenho que remover duas vezes para dar certo. Com o cartão de memória também acontece, porém, agora ele está montando, o que não acontecia no 10.10.
Como o remover não funciona direito estou ejetando, espero que seja a mesma caisa e não estrague meus pendrive.
« Última modificação: 22 de Abril de 2011, 15:23 por Adriano R.N. »
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline citrini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu 11.04 não passa da tela de splash
« Resposta #486 Online: 22 de Abril de 2011, 16:47 »
Após atualizar para 11.04 (usava 10.10),notei que passou a levar muuuuuuiiiito mais tempa para inicializar e desligar (em média,2 minutos para cada situação!); Inventei de mexer com o "Grub Customizer" e,desde então,não consigo sequer passar da tela de splash! Tentei acessar via "recovery mode",e ele parecia ter feito uma atualização/reparação,mas ao reiniciar,tornou a travar na tela de splash! Como alguns outros colegas que acompanhei lendo os tópicos,sou iniciante e muito pouco sei dos comandos,mas o pouco que sei,aprendi lendo nos tópicos; Solicito,assim que possível,um auxílio  (tentei inicializar com o Live Cd do 10.10,mas ele tranca e nada faz...) :'(

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não passa da tela de splash
« Resposta #487 Online: 22 de Abril de 2011, 17:05 »
Unido ao topico da versão

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #488 Online: 22 de Abril de 2011, 18:58 »
Não resisti às mudanças, atualizei o meu lts , hehehe, como já tinha usado o gnome-shell, não estranhei muito.
Boa sorte a mim e a todos!
« Última modificação: 22 de Abril de 2011, 19:00 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Tom_Blink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #489 Online: 22 de Abril de 2011, 19:54 »
Boa Noite Pessoal,

Sou usuário Linux, desde a Versão 4.2 do kurumin, passei por algumas distros, mas Natty para mim está muito boa e gostei da nova interface não tive problemas de crash, no entanto estou com uma dúvida meio que boba, mais ai vai ela. Instalei a versão beta 1 e fui fazendo as atualizações pela central de atualizações, só que percebi que quando deixo o Servidor - Brasil, apararecem menos atualizações do que quando coloco o Servidor Principal. Qual deles devo deixar por padrão??

Agradeço desde já!



Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #490 Online: 22 de Abril de 2011, 21:42 »
Boa noite!...

Pessoal!... tem como diminuie o tamalho dos icones da barra lateral do ubunti 11.04 beta 2?


Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #491 Online: 22 de Abril de 2011, 22:32 »
Boa Noite Pessoal,

Sou usuário Linux, desde a Versão 4.2 do kurumin, passei por algumas distros, mas Natty para mim está muito boa e gostei da nova interface não tive problemas de crash, no entanto estou com uma dúvida meio que boba, mais ai vai ela. Instalei a versão beta 1 e fui fazendo as atualizações pela central de atualizações, só que percebi que quando deixo o Servidor - Brasil, apararecem menos atualizações do que quando coloco o Servidor Principal. Qual deles devo deixar por padrão??

Agradeço desde já!

Deixe o servidor principal mesmo, nunca tive problemas com ele, já o do Brasil tive.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #492 Online: 22 de Abril de 2011, 22:36 »
Boa Noite Pessoal,

Sou usuário Linux, desde a Versão 4.2 do kurumin, passei por algumas distros, mas Natty para mim está muito boa e gostei da nova interface não tive problemas de crash, no entanto estou com uma dúvida meio que boba, mais ai vai ela. Instalei a versão beta 1 e fui fazendo as atualizações pela central de atualizações, só que percebi que quando deixo o Servidor - Brasil, apararecem menos atualizações do que quando coloco o Servidor Principal. Qual deles devo deixar por padrão??

Agradeço desde já!

Ola,

Antes de atualizar, dê uma passada aqui => https://launchpad.net/ubuntu/+archivemirrors

Veja quem esta up to date e pronto, baixe dele.

[]'s

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #493 Online: 22 de Abril de 2011, 22:37 »
Boa noite!...

Pessoal!... tem como diminuie o tamalho dos icones da barra lateral do ubunti 11.04 beta 2?

Vá no terminal e instale o menu do compiz com o comando abaixo.
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

Depois entre no gerenciador do compiz e procure pelo botão do unity, lá estará a opção para diminuir a largura
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #494 Online: 23 de Abril de 2011, 08:17 »
Boa noite!...

Pessoal!... tem como diminuie o tamalho dos icones da barra lateral do ubunti 11.04 beta 2?


Tem um vídeo do colega Pintinho que ensina:  http://www.youtube.com/watch?v=qAvntYH9NwA
Usuário Linux- 449417