Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 305141 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #45 Online: 07 de Dezembro de 2010, 08:14 »
Fora o Unity e a mudança de alguns aplicativos padrão, qual mudança de peso a Canonical trará para nós? Há algumas especulações?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #46 Online: 07 de Dezembro de 2010, 08:21 »
Fora o Unity e a mudança de alguns aplicativos padrão, qual mudança de peso a Canonical trará para nós? Há algumas especulações?
As que eu conheço e que vão causar algumas comoçoes:
- Banshee como player (eu estou usando pra testar, fora o equalizador, é igual ao Rhythmbox).
- Ainda não sei se decidiram sobre o LibreOffice ou sobre o OpenOffice.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Donkei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #47 Online: 14 de Dezembro de 2010, 22:07 »
Céus... como vcs reclamam!!!  :D

Estou usando o Unity aqui e a minha reclamação fica pela falta de opção de customização, que certamente deve aparecer na versão final.

Falando na versão final, mau vejo a hora... na 10.10 ainda não é possível integrar o Unity com o Compiz.

Outra coisa... a medida que o Unity for sendo atualizado e melhor trabalhado, aposto que todos vocês irão se render.  8)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #48 Online: 14 de Dezembro de 2010, 22:15 »
Alguem sabe se o Zeitgeist que ouvi dizer que vira no Ubuntu tem algum problema com privacidade?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #49 Online: 14 de Dezembro de 2010, 22:43 »
Alguem sabe se o Zeitgeist que ouvi dizer que vira no Ubuntu tem algum problema com privacidade?
Que raios é zeitgeist que eu tanto ouço falar, mas sempre que eu coloco no google me vem ensinando a instalar e não sobre o que é!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #50 Online: 14 de Dezembro de 2010, 22:51 »
Alguem sabe se o Zeitgeist que ouvi dizer que vira no Ubuntu tem algum problema com privacidade?
Que raios é zeitgeist que eu tanto ouço falar, mas sempre que eu coloco no google me vem ensinando a instalar e não sobre o que é!


http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=191577.0;wap2

http://en.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist_(framework)

Offline serva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #51 Online: 15 de Dezembro de 2010, 09:17 »
Boas , eu como utilizador a 7 anos de Linux, e desde a versão 9,04 o Ubuntu , fiquei muito triste quando o Linux estava de facto a maturar  que se tome decisões completamente idiotas de na versão 10,10 vir o Unity como padrão e na versão 11,04 o mesmo irá acontecer para a versão desktop , eu pessoalmente não gosto como também não gosto do Kde e estas guerras que se estão a abrir entre a Gnome e a Canonical vão certamente dar mal resultado eu projecto que que estava a ter uma evolução fantastica e com cada vez maior adesão poderá rápidamente ruir , eu estou a pensar em migrar oara Suse a última versão encheu-me as medidas muito estavel muito user frendly , customizavel QB etc , eu penso que quem tem mais a perder e a Canonical com esta decisão prefiro o Xubuntu ao Ubuntu com Unity isso que fique claro mesmo com os argumentos que esta é uma ferramenta ainda em desenvolvimento e coisa e tal , sei que muitos de nós partilham esta opinião e isto não tem nada a ver com a dificuldade em mudar , tem é tudo a ver em consolidar em equipa que ganha não se mexe tão profundamente como a Canonical tem pretensões a fazer .
Eu também vou esperar pela próxima versão LTS apesar de ter a 10,04 como principal mas também uso a 10,10 , a 10.04 está muito estavel e é certamente o melhor SO para pcs hoje , nem w7 nem Mac falo por experiencia própria e não como um clubista tipo os Mac users , não é um sistema que eu numca pensei que atingisse este nível de maturação e de facto mais que não fosse é uma grande lição para empresas como a Microsoft ou A Mac que têm Engºs pagos apeso de ouro e depois fazem o que fazem .
Bom já me alonguei espero que o bom senço prevaleça e que ainda possa-mos assistir a algum passo de mágica que nos de a todos um a boa prensa de Natal .

Fiquem bem

Carlos Carvalho

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #52 Online: 16 de Dezembro de 2010, 02:12 »
Alguem sabe se o Zeitgeist que ouvi dizer que vira no Ubuntu tem algum problema com privacidade?
Que raios é zeitgeist que eu tanto ouço falar, mas sempre que eu coloco no google me vem ensinando a instalar e não sobre o que é!


http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=191577.0;wap2

http://en.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist_(framework)

Pelo o que eu saiba, Zeitgeist é o navegador de arquivos pra substituir o Nautilus: http://en.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist_%28file_manager%29

"Additionally, Ubuntu plans to ship it as a standard part of their new desktop environment, Unity." -- "Além do mais, Ubuntu planeja lançá-lo como parte do Unity"

Tá respondido.

Offline Donkei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #53 Online: 16 de Dezembro de 2010, 02:53 »
Alguem sabe se o Zeitgeist que ouvi dizer que vira no Ubuntu tem algum problema com privacidade?
Que raios é zeitgeist que eu tanto ouço falar, mas sempre que eu coloco no google me vem ensinando a instalar e não sobre o que é!


http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=191577.0;wap2

http://en.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist_(framework)

Pelo o que eu saiba, Zeitgeist é o navegador de arquivos pra substituir o Nautilus: http://en.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist_%28file_manager%29

"Additionally, Ubuntu plans to ship it as a standard part of their new desktop environment, Unity." -- "Além do mais, Ubuntu planeja lançá-lo como parte do Unity"

Tá respondido.

É aquela paradinha transparente onde vc navega pelos arquivos, diretórios e aplicativos sobre o papel de parede? Achei da hora aquilo!!!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #54 Online: 16 de Dezembro de 2010, 06:09 »
Procurem no Synaptic sem as aspas por "zeitgeist" é dele que falo.


Mais se não é ele que vai colocar por padrão já esta respondido, obrigado.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #55 Online: 16 de Dezembro de 2010, 12:51 »
Tenso!
 :o
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #56 Online: 16 de Dezembro de 2010, 23:40 »
Para usar o GNOME 3, seja com com Unity ou GNOME-shell, só com aceleração de hardware :P

O GNOME Shell usa capacidades 3D relativamente primitivas, que estariam disponíveis em praticamente todos os dispositivos computacionais fabricados nos últimos 4 ou 5 anos. Isto incluiria a maioria dos desktops e computadores portáteis, dispositivos móveis, celulares, tablets e netbooks.

Mas há exceções (hardwares modestos que contam apenas aceleração 2D...). Neste caso, os usuários poderiam usar a interface do GNOME 2 (painéis e gerenciador de janelas) juntamente com as aplicações e bibliotecas do GNOME 3.

No entanto, o uso da interface do GNOME 2 seria transitória. Para experimentar o GNOME 3 e tudo o que ele pode oferecer, será preciso aceleração de hardware 3D!

No meu caso, por exemplo, a menos que surja um novo driver VIA com suporte a aceleração 3D e que funcione no Itautec W7635, o uso do GNOME Shell no meu notebook está descartado. O mesmo vale para o Unity (que utiliza o Compiz como gerenciador de janelas). Lembrando que o Unity roda sobre o GNOME. É uma UI (ou GUI) para o GNOME (http://linuxlike.blogspot.com/2010/11/ubuntu-unity-wayland-confusoes.html).

Referência: http://linuxlike.blogspot.com/2010/11/gnome-3-sem-aceleracao-de-hardware.html

Offline alberto akel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #57 Online: 21 de Dezembro de 2010, 14:09 »
aguardarei até uma versão LTS. ficarei até 2012(se o mundo não acabar) com meu ubuntu 10.04 .
caso as espectativas negativas tornem-se reais...simplesmente migrarei pra Debian.
bom natal a todos

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #58 Online: 21 de Dezembro de 2010, 14:52 »
aguardarei até uma versão LTS. ficarei até 2012(se o mundo não acabar) com meu ubuntu 10.04 .
caso as espectativas negativas tornem-se reais...simplesmente migrarei pra Debian.
bom natal a todos

Testei numa máquina virtual o Mint LMDE (Debian Based) e tá muito macio. Eu trocaria pra ele hoje se não estivesse com preguiça eterna de formatar o pc...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #59 Online: 21 de Dezembro de 2010, 17:40 »
aguardarei até uma versão LTS. ficarei até 2012(se o mundo não acabar) com meu ubuntu 10.04 .
caso as espectativas negativas tornem-se reais...simplesmente migrarei pra Debian.
bom natal a todos

Testei numa máquina virtual o Mint LMDE (Debian Based) e tá muito macio. Eu trocaria pra ele hoje se não estivesse com preguiça eterna de formatar o pc...

Também testo o LMDE em máquina virtual e acho que está muito bom. O problema é que para usuários leigos ou "desavisados" em caso de atualização de alguns pacotes, o sistema pergunta se quer manter as configurações atuais ou mudar para as fornecidas pelo mantenedor e se optar pelas configuraçoes do mantenedor será surpreendido por splash screen do Debian por exemplo...rs...

Do mais o sistema é muito estável. Sobre velocidade, ao menos em meus testes não observei diferença no uso da CPU e tempo de resposta em relação ao Ubuntu 10.04.

Abrs.
Junior