Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 315525 vezes)

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #420 Online: 17 de Abril de 2011, 11:08 »
Tentei instalar o 11.04 no meu netbook mas está ocorrendo um erro de "invalid username" no meio da cópia dos arquivos para o HD. E o pior é que a tela para inserir o usuário nem chega a aparecer. Nunca vi um erro assim antes.

Alguém teria alguma dica pra driblar o problema?

Offline gilmarcabral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Problemas em Not Pavilon dv6
« Resposta #421 Online: 17 de Abril de 2011, 23:12 »
Boa noite!
Galera iniciei os testes com o Ubuntu 11.04 beta 2 com as ultimas atualizações instaladas.
Notei algums problemas tais como:
1 Copiar arquivos de uma partição para a do ubuntu o sistema começa a travar tornando o uso durante a copia impossivel.
2 Notebook com 2 GPU mesmo instalando o driver da ATI, os videos ficar travando e a qualidade de imagem não e das melhores, não tendo uma opção de alterar para a GPU dedicada.
3 Plugando um TV na saida HDMI do notebook simplesmente não aparece imagem na TV, e como se não existi-se nda conectado.
4 Webcam mesmo instalando o cheese não aparece a imagem da webcam no cheese, porem se mandar capturar e ir no diretorio que ele salva a imagem eu vejo as captura salva, mas no programa cheese não aparece.
5 Leitor Biometrico não funciona (Este pelo que pesquisei e parece que não exite driver para linux ainda.)
Caso alguem tenha aluma ideia de como resolver estes problemas acima agradeço.
O problema de HDMI vem deste a versao 10.10 do ubuntu juntamente com Leitor biometrico, agora o problema de lentidão ao copiar e da qualidade da GPU apareceram nesta nova versão.
Qualquer ajuda e bem vinda.


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #422 Online: 19 de Abril de 2011, 08:58 »
Ontem eu testei o 11.04 beta 2 padrão!  Não gostei do Unity, mas achei legal a iniciativa das mudanças! O que eu não gostei nem um pouco mesmo foi de não achar como voltar para o Gnome clássico!   Só tinha Unity que obrigatoriamente faz você usar o Compiz!

Adorei que a qualidade de imagem e som melhoram a cada versão!  Pelo menos aqui no meu hardware é tudo intel só com a placa de vídeo sendo ATI (um 4850) funcionou tudo direitinho e sem nenhum pau!

O kernel 2.6.38-8 que ele está usando também está ótimo!  Muito fluido e consome poucos recursos!  Mesmo num live-cd era muito rápido e respondia bem! Claro que não tão rápido quanto o liquorix ou o Aptosid, mas em se tratando de kernel do Ubuntu, foi um avanço!

Alguém sabe dizer como vou poder voltar para o Gnome clássico? Ou isso não será possível?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #423 Online: 19 de Abril de 2011, 09:13 »
Também instalei no meu netbook o 11.04 beta 2. Apesar de achar diferente e legal a idéia do Unity, ainda prefiro o Gnome. Fora isso achei a detecção de hardware muito boa. Alguns bugs relacionados à mouse (botão direito) na versão 10.10 deixaram de acontecer nesta versão. A qualidade das imagens é muito boa. Também gostei muito do banshee.

Algo que não gostei muito, acredito que seja uma certa incompatibilidade, é a utilização dos screenlets no Unity. Eles ficam piscando toda vez que se passa o mouse sobre eles. Não se eles irão ajustar o pacote para a versão 11.04.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #424 Online: 19 de Abril de 2011, 09:15 »
Ontem eu testei o 11.04 beta 2 padrão!  Não gostei do Unity, mas achei legal a iniciativa das mudanças! O que eu não gostei nem um pouco mesmo foi de não achar como voltar para o Gnome clássico!   Só tinha Unity que obrigatoriamente faz você usar o Compiz!

Adorei que a qualidade de imagem e som melhoram a cada versão!  Pelo menos aqui no meu hardware é tudo intel só com a placa de vídeo sendo ATI (um 4850) funcionou tudo direitinho e sem nenhum pau!

O kernel 2.6.38-8 que ele está usando também está ótimo!  Muito fluido e consome poucos recursos!  Mesmo num live-cd era muito rápido e respondia bem! Claro que não tão rápido quanto o liquorix ou o Aptosid, mas em se tratando de kernel do Ubuntu, foi um avanço!

Alguém sabe dizer como vou poder voltar para o Gnome clássico? Ou isso não será possível?

O modo clássico você acessa pelo GDM, ou seja, ao clicar no usuário no GDM e antes de digitar a senha e entrar, lá na parte inferior da janela do GDM, tem a opção de mudar de Ubuntu (que é o Unity) para o modo clássico ou clássico sem efeitos. O clássico é o que já conhecemos com os efeitos do compiz, já o clássico sem efeitos é o clássico que conhecemos  sem os efeitos do compiz.

Achei um sistema chato para usar janelas maximizadas, você se perde um pouco para voltar para as outras janelas que estão abertas. Quando você tem por exemplo o Evolution aberto maximizado e abre um email que também abre numa janela maximizada, parece haver uma certa confusão nos menus das janelas lá na barra superior e por vezes você quer fechar a janela do email aberto e parece que trava, sendo obrigado tirar do maximizar para poder fechar.

Também achei que realizo mais passos para fazer algumas funções, até o momento não aprovei nem um pouco esse Unity.

Certos programas que colocam ícones no systray, área de notificação, não ficam mais lá (pidgin, exaile, firestarter).

ícone da lixeira e das quatro áreas de trabalho toda hora muda de imagem e por aí vai...
« Última modificação: 19 de Abril de 2011, 09:23 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #425 Online: 19 de Abril de 2011, 09:25 »
gozado eu estou usando o 11.04 e não sei se é o unity ou o gnome. Pelo que li ao principio pensei que era o gnome3.

Mas deixando isso de lado ele está funcionando muito bem e melhor. As novidades e melhorias são muitas, mas tudo isso parece que também o gnome3 faz.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #426 Online: 19 de Abril de 2011, 10:00 »
Ontem eu testei o 11.04 beta 2 padrão!  Não gostei do Unity, mas achei legal a iniciativa das mudanças! O que eu não gostei nem um pouco mesmo foi de não achar como voltar para o Gnome clássico!   Só tinha Unity que obrigatoriamente faz você usar o Compiz!

Adorei que a qualidade de imagem e som melhoram a cada versão!  Pelo menos aqui no meu hardware é tudo intel só com a placa de vídeo sendo ATI (um 4850) funcionou tudo direitinho e sem nenhum pau!

O kernel 2.6.38-8 que ele está usando também está ótimo!  Muito fluido e consome poucos recursos!  Mesmo num live-cd era muito rápido e respondia bem! Claro que não tão rápido quanto o liquorix ou o Aptosid, mas em se tratando de kernel do Ubuntu, foi um avanço!

Alguém sabe dizer como vou poder voltar para o Gnome clássico? Ou isso não será possível?

O modo clássico você acessa pelo GDM, ou seja, ao clicar no usuário no GDM e antes de digitar a senha e entrar, lá na parte inferior da janela do GDM, tem a opção de mudar de Ubuntu (que é o Unity) para o modo clássico ou clássico sem efeitos. O clássico é o que já conhecemos com os efeitos do compiz, já o clássico sem efeitos é o clássico que conhecemos  sem os efeitos do compiz.

Achei um sistema chato para usar janelas maximizadas, você se perde um pouco para voltar para as outras janelas que estão abertas. Quando você tem por exemplo o Evolution aberto maximizado e abre um email que também abre numa janela maximizada, parece haver uma certa confusão nos menus das janelas lá na barra superior e por vezes você quer fechar a janela do email aberto e parece que trava, sendo obrigado tirar do maximizar para poder fechar.

Também achei que realizo mais passos para fazer algumas funções, até o momento não aprovei nem um pouco esse Unity.

Certos programas que colocam ícones no systray, área de notificação, não ficam mais lá (pidgin, exaile, firestarter).

ícone da lixeira e das quatro áreas de trabalho toda hora muda de imagem e por aí vai...

Muito obrigado pelo esclarecimento!  Eu só usei o Live-CD!  Não saí da minha sessão, então não vi essas opções no GDM!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
ubuntu 11.04
« Resposta #427 Online: 19 de Abril de 2011, 16:58 »
Boa tarde pessoal...

Sou usuário do ubuntu mas estive um tempo afastado do forum por questões profissionais.

Troquei meu note book e o atual veio com o windows 7.

Pergunto desta forma aos amigos se já esta na epoca do lançamento do ubunti 11.04 e caso já tenha onde bosso baixa-lo?

Outra coisa: pretendo usar o ubuntu em dualboot com o windows 7 e desta forma pergundo aos amigo se alguém teve algum problema em fazer este dual boot com esses dois sistemas operacionais com notebook Acer?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.04
« Resposta #428 Online: 19 de Abril de 2011, 17:05 »
Unindo ao tópico sobre o 11.04, já que ainda não foi lançado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.04
« Resposta #429 Online: 19 de Abril de 2011, 17:10 »
Boa tarde pessoal...

Sou usuário do ubuntu mas estive um tempo afastado do forum por questões profissionais.

Troquei meu note book e o atual veio com o windows 7.

Pergunto desta forma aos amigos se já esta na epoca do lançamento do ubunti 11.04 e caso já tenha onde bosso baixa-lo?

Outra coisa: pretendo usar o ubuntu em dualboot com o windows 7 e desta forma pergundo aos amigo se alguém teve algum problema em fazer este dual boot com esses dois sistemas operacionais com notebook Acer?
Será lançado no fim desse mês (dia 28 se não me engano). Qto ao dual boot com o win7 não sei dizer, sempre usei com junto com o xp e nunca tive problemas.

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
ubuntu 11.04
« Resposta #430 Online: 19 de Abril de 2011, 18:25 »
Boa noite...

Sou usuário do ubuntu, poirém estou afastado a uns 5 meses e neste momento estou retornando. Solicityo, desta forma, que alguém me informe se ja saiu e onde posso conseguir o ubuntu 11.04.

Pergunto também, se alguém teve problema em manter em dual boot o ubuntu e windows 7?

Desde já agradeço

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.04
« Resposta #431 Online: 19 de Abril de 2011, 18:35 »

Colega, a versão 11.04 ainda está em beta 2,  a versão final em 28.04.Pode fazer dual boot tranquilamente.

http://www.ubuntu.com/testing/natty/beta
Usuário Linux- 449417

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.04
« Resposta #432 Online: 19 de Abril de 2011, 18:40 »
Unido ao topico oficial.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #433 Online: 19 de Abril de 2011, 18:47 »
Boa noite!..

Primeiramente quero pedir desculpas pela duplicidade do topico mas quando não vi o primeiro imaginei que havia tido algum problema e não percebi que o mesmo havia sido movimentado.

Quero também agradec er aos amigos pelas informações apresentadas,

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #434 Online: 19 de Abril de 2011, 19:03 »
Ola Cientista, como esta falando do 11.04 e melhor debater e agregar todo o conteudo relativo ao Natty no topico oficial, depois do lançamento pode-se postar nas outras areas do forum..
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997