Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 308864 vezes)

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #375 Online: 14 de Abril de 2011, 09:53 »
Obrigadissimo, fico muito feliz e desculpe meu descuido.

Ainda mais uma ajudinha, onde ele está graficamente?

Só consigo entrar neles ao entrar na "pesquiza", mas é chato ter que lembrar o nome dos programas.

« Última modificação: 14 de Abril de 2011, 10:03 por jopeu »

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #376 Online: 14 de Abril de 2011, 09:57 »
Eu particularmente acho o Synaptic desnecessário, praticamente tudo o que o Synaptic faz a Central de Programas do Ubuntu também faz, mas o Synaptic é muito mais complexo. Pra mim o Synaptic é só para ocupar espaço

já eu adoro o synaptic, uma mão na roda para procurar libs, e saber tudo o que um problema instala.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #377 Online: 14 de Abril de 2011, 11:03 »
Synaptic é o que há!!!

A central de programas é legal, mas ainda não chegou lá. Tomara que chegue.

Em tempo: instalei o gnome 3 no natty. Muito bom. Demorei um pouco pra ajustar a aparência - consegui instalando alguns pacotes citados aqui, nas respostas 3 a 14 - e foi mais ou menos beleza. EStou preferindo o shell ao unity por enquanto, essa versão mais recente está muito boa mesmo.

O único bug chato é o sistema não encontrar o pulseaudio de jeito nenhum. Tive que instalar o alsa. Alguém passou por problemas no som?
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #378 Online: 14 de Abril de 2011, 11:57 »
Beta 2 saiu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ZeroTitanium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
novo ubuntu para iniciantes
« Resposta #379 Online: 14 de Abril de 2011, 12:10 »
Então, to vendo que mta gente tah reclamando que o novo ubuntu com unity [algo assim] tah ruin e tals.
Eu que comecei agora com ubuntu 10.10, vou sentir alguma diferença? ou será que terei que mudar pro gnome tbm ??

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #380 Online: 14 de Abril de 2011, 12:18 »
Cara to muito feliz! Consegui ontem instalar o meu querido FIFA 11 (original hein gente) no 11.04 64 bits! Era a única coisa que me prendia no Windows! Ah, e também o The Sims 3 da minha esposa. Graças ao milagroso PlayOnLinux...

Detalhe: O Fifa 11 no Ubuntu 64 bits ficou muito mais leve do que no meu Windows 7. Roda macio!!!!!

Show!!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: novo ubuntu para iniciantes
« Resposta #381 Online: 14 de Abril de 2011, 12:56 »
Então, to vendo que mta gente tah reclamando que o novo ubuntu com unity [algo assim] tah ruin e tals.
Eu que comecei agora com ubuntu 10.10, vou sentir alguma diferença? ou será que terei que mudar pro gnome tbm ??

Ola Zero como esta falando do 11.04 e melhor debater e agregar todo o conteudo relativo ao Natty no topico oficial. Respondendo a sua pergunta, e muito mais facil na minha opiniao uma pessoa que chegou agora no Ubuntu se familiarizar com o Natty do que os usuarios mais antigos do sistema.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: novo ubuntu para iniciantes
« Resposta #382 Online: 14 de Abril de 2011, 13:14 »
Então, to vendo que mta gente tah reclamando que o novo ubuntu com unity [algo assim] tah ruin e tals.
Eu que comecei agora com ubuntu 10.10, vou sentir alguma diferença? ou será que terei que mudar pro gnome tbm ??

Ola Zero como esta falando do 11.04 e melhor debater e agregar todo o conteudo relativo ao Natty no topico oficial. Respondendo a sua pergunta, e muito mais facil na minha opiniao uma pessoa que chegou agora no Ubuntu se familiarizar com o Natty do que os usuarios mais antigos do sistema.
oi zero, concordo com o platao, você que é novo no Ubuntu será muito mais facil se acostumar com o unity do que usuários mais antigos, eu estou no Ubuntu a 4 meses e ao experimentar o unity senti uma diferença enorme e acho dificil me acostumar, não que ele seja ruim, mas mudaram muito o sistema com o unity, por isso as criticas, ele está ruim, pois está na fase beta, e acredito que até a versão final, ele se estabilizará. ;) até breve em mais um topico...  ;D


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #383 Online: 14 de Abril de 2011, 13:26 »
Ola, Prefiro pensar para nao ficar muito impactado com a mudança, que o Unity e so o Gnome-do mais o Cairo-doc :D
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #384 Online: 14 de Abril de 2011, 13:29 »
Pessoal fiz o upgrade da distribuição para 11.04 e me encontrei que não consigo ver os arquivos ocultos pelo navegador de arquivos.

Gostaria que me informassem como fazer para ver esses arquivos ocultos no navegador.

obrigado

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #385 Online: 14 de Abril de 2011, 13:34 »
Antigamente era control mais a tecla h mudou?

Pessoal fiz o upgrade da distribuição para 11.04 e me encontrei que não consigo ver os arquivos ocultos pelo navegador de arquivos.

Gostaria que me informassem como fazer para ver esses arquivos ocultos no navegador.

obrigado
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #386 Online: 14 de Abril de 2011, 13:54 »
Antigamente era control mais a tecla h mudou?

Pessoal fiz o upgrade da distribuição para 11.04 e me encontrei que não consigo ver os arquivos ocultos pelo navegador de arquivos.

Gostaria que me informassem como fazer para ver esses arquivos ocultos no navegador.

obrigado

Ou então no menu, exibir, arquivos ocultos, não funciona?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #387 Online: 14 de Abril de 2011, 14:22 »
Não tem mais menu exibir e vou provar com o control. Nada não funcionou.

Seguimos provando

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #388 Online: 14 de Abril de 2011, 14:49 »
alguém aqui esta com o overlay scrollbars ativos por padrão? Nesse beta 2 era para ser padrão e aqui nenhum programa (nada mesmo, nem o nautilus) está com o overlay scrollbars por padrão.


ah, não vejo atualizações tem quase 2 dias, só comigo?

Offline didamendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #389 Online: 14 de Abril de 2011, 14:52 »
Como fazo atualização para o beta 2? Ja utilizo o beta 1 mais faz 2 dias que não chega nenhuma atualização. Como sei que versao que utilizo ?