Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 315424 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #315 Online: 08 de Abril de 2011, 15:02 »
Falamos tanto das mudanças que deixamos de lado a família (klx)ubuntu(educacional).
Testei o xubuntu 11.04 e fiquei impressionado com ele. Sempre leve e agora com um pouco mais de personalizações, se a Canonical lançar o unity e você não se adaptar a migração para o xubuntu será simples.
Com uma mescla de gnome com kde3, rápido e eficiente. Dialoga bem com os aplicativos tradicionais do gnome, tem uma beleza peculiar e de fácil adaptação. Para quem usa netbook ele é ótimo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #316 Online: 08 de Abril de 2011, 17:55 »
estou acabando de ler no http://twitter.com/ubuntudicas
um papo que tá rolando sobre o Ubuntu 11.04 sair c/ o gnome tradicional e ñ o Unity.
vou pesquisar mais sobre o caso.

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/04/surpresa-o-unity-nao-sera-padrao-no-ubuntu-11-04/

Pelo que entendi isso ainda está em discussão:

Citar
* Classic Gnome Desktop by default (dmandell)
  * Action: rickspencer3 will bring up the state of unity on the -desktop list for public review and discussion

Tradução Livre: O Rick trará um status da situação do Unity no desktop para discussão pública. (Estou errado?)

Fonte: https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-devel-announce/2011-April/000842.html

A melhor pedida seria o Gnome 3, mas...

Seria a menos problemática Pintinho, creio eu, mas porém entretanto todavia... Nessa guerrinha entre Mark (Canonical) e Gnome, quem paga somos nós!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline adrianocsl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Duvida Desktop
« Resposta #317 Online: 09 de Abril de 2011, 09:15 »
Estou testando o Ubuntu 11.4 mas nao consigo editar a barra lateral e a barra superior, tipo colocar outros programs la etc, etc,......, ambas estao travadas, sera que é por que ainda estar em faze de testes, se poder me ajudar desde ja obrigado !!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Duvida Desktop
« Resposta #318 Online: 09 de Abril de 2011, 09:41 »
Estou testando o Ubuntu 11.4 mas nao consigo editar a barra lateral e a barra superior, tipo colocar outros programs la etc, etc,......, ambas estao travadas, sera que é por que ainda estar em faze de testes, se poder me ajudar desde ja obrigado !!

A versão 11.04 ainda não tem suporte.

Unido ao topico oficial

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #319 Online: 09 de Abril de 2011, 11:23 »
Que bela decepção o Gnome 3. Os softwares continuam os mesmos de sempre, cheio de limitações. Mas gostei do gnome-shell pelo menos, acho q vou usar ele no lugar do unity.
« Última modificação: 09 de Abril de 2011, 14:06 por cygnusx-1 »

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #320 Online: 09 de Abril de 2011, 14:05 »
Curti o Unity não galera. Clickei lá onde deveria abrir o menu simples e intuitivo, abre uma coisa preta com alguns ícones e uma barra de search. agora eu pergunto e o usuário que estiver iniciando e não souber o nome do aplicativo???

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #321 Online: 09 de Abril de 2011, 14:07 »
Alguém sabe como entrar no Gnome clássico qdo o sistema está rodando a partir do live cd? Ql é a senha pra entrar depois de encerrar a sessão com o unity?

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #322 Online: 09 de Abril de 2011, 14:30 »
Citar
Curti o Unity não galera. Clickei lá onde deveria abrir o menu simples e intuitivo, abre uma coisa preta com alguns ícones e uma barra de search. agora eu pergunto e o usuário que estiver iniciando e não souber o nome do aplicativo???
e so ir em aplicativos no unity la tem as opcoes como o menu antigo(internet,escritorio,multimidia,etc)
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #323 Online: 09 de Abril de 2011, 14:32 »
boa noticia:
com as ultimas atualizacoes consumo de memoria caiu de quase 700 mb para 450 mb :D
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #324 Online: 09 de Abril de 2011, 14:47 »
Citar
Curti o Unity não galera. Clickei lá onde deveria abrir o menu simples e intuitivo, abre uma coisa preta com alguns ícones e uma barra de search. agora eu pergunto e o usuário que estiver iniciando e não souber o nome do aplicativo???
e so ir em aplicativos no unity la tem as opcoes como o menu antigo(internet,escritorio,multimidia,etc)

Não achei, pode me passar os passos.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #325 Online: 09 de Abril de 2011, 14:47 »
Se o Unity virá ou não por padrão não saberemos até o lançamento.

Mas que o Gnome e o Ubuntu estão dando mancada nos lançamentos deles, isso tenho certeza.

Acho que está faltando muita coisa, os aplicativos deveriam ganhar melhor desempenho e funcionalidades. Acho que deveriam testar mais e discutir com os usuários bem mais do que estão fazendo. Talvez o lançamento até esteja maduro, mas isso não chegou aos usuários que estão reclamando pra caramba. Quem tem razão é o cliente. E neste caso muitos estão desaprovando tanto o Unity quando o Gnome 3.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #326 Online: 09 de Abril de 2011, 16:04 »
Instalei aqui a imagem q baixei ontem, atualizei e não quis mais entrar na parte gráfica. Vou ficar atualizando pelo terminal por alguns dias e ver se corrigem.

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #327 Online: 09 de Abril de 2011, 16:17 »
eh tah bem estranho!!

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
GNOME 2 clássico no lugar do Unity: verdade ou não?
« Resposta #328 Online: 09 de Abril de 2011, 17:18 »
 ???
Pessoal,
Andei lendo sobre a polêmica do unity na nova versão do ubuntu e gostaria de saber se é verdade ou não, ou apenas mais uma especulação ?
Citação:

"GNOME 2 clássico no lugar do Unity: verdade ou não?
09 ABRIL DE 2011
por Tiago Hillebrandt
Tendo em vista a polêmica que gerou a publicação do meu último post, falando sobre a possível substituição do Unity pelo GNOME 2 clássico como ambiente de área de trabalho padrão no Ubuntu Natty, venho aqui prestar alguns esclarecimentos.
 
Primeiramente, e equivocadamente, foi divulgada a notícia de quê certamente o Natty viria com o ambiente GNOME 2 clássico por padrão. Tal notícia inclusive foi publicada em grandes portais desoftware livre, conforme encaminhei para divulgação, tais como o Br-Linux.org e Notícias Linux, além do Ubuntu Dicas e diversos outros. Contudo, após receber um e-mail de uma fonte confiável, fui informado de quê a mudança não está certa, e que apenas foi levantada a hipótese na reunião do Conselho Técnico.
Portanto, só quero esclarecer que ainda não há uma definição concreta disso, mas ao que tudo indica o Natty Narwhal “11.04″ deverá vir sim com o Unity como padrão. Porém não está descartada a possibilidade de termos o GNOME 2 clássico em seu lugar. Tanto que o post polêmico foi renomeado para “poderá vir”. Uma das definições de um dos mais renomados dicionários da Língua Portuguesa, o Houaiss, para o verbo poder é “correr o risco de ou expor-se a”. E é exatamente o que quis dizer com o post. O Unity corre o risco de ser substituído como padrão pelo GNOME 2 clássico, mas não têm-se alguma certeza.
Para finalizar, peço sinceras desculpas por quaisquer inconvenientes.
Até mais!
E siga-me no Twitter: @tiagoscd!
Grande abraço,
Tiago Hillebrandt
Fonte: http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog/2011/04/gnome-2-classico-no-lugar-do-unity-verdade-ou-nao/

fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #329 Online: 09 de Abril de 2011, 19:22 »
Citar
Curti o Unity não galera. Clickei lá onde deveria abrir o menu simples e intuitivo, abre uma coisa preta com alguns ícones e uma barra de search. agora eu pergunto e o usuário que estiver iniciando e não souber o nome do aplicativo???
e so ir em aplicativos no unity la tem as opcoes como o menu antigo(internet,escritorio,multimidia,etc)

Não achei, pode me passar os passos.
http://img707.imageshack.us/i/capturadeteladt.png/
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.