Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 309138 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #165 Online: 11 de MAR?O de 2011, 22:25 »
Carlos a princípio eu tinha mesmo feito uma gambiarra, porém depois teve uma atualização do grub e ele perguntou se era para manter o arquivo, ou sobrescrever. Aceitei os arquivos novos e não tenho mesmo problema aqui, juro!

Meu note tá com o 10.10, com uma GeForce 9300 GS e nele não tenho problemas, no PC (que quase não uso) não tenho certeza como esta a inicialização, na máquina do trabalho que tem semanas que não reinicio não lembro também, mas no note tenho certeza.

Agora aquilo é só inicialização, no meu caso dura pouquíssimos segundos e não me diz nada, pode ser toda texto que devo achar até mais legal. Isso é questão de gosto, é algo bem pessoal e para mim não vale todo o choro, mas entendo que para você é diferente.

Vê se arruma tempo, você é importante aqui, chama muitas discussões, como essa.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2011, 22:27 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #166 Online: 11 de MAR?O de 2011, 23:30 »
Carlos a princípio eu tinha mesmo feito uma gambiarra, porém depois teve uma atualização do grub e ele perguntou se era para manter o arquivo, ou sobrescrever. Aceitei os arquivos novos e não tenho mesmo problema aqui, juro!

Meu note tá com o 10.10, com uma GeForce 9300 GS e nele não tenho problemas, no PC (que quase não uso) não tenho certeza como esta a inicialização, na máquina do trabalho que tem semanas que não reinicio não lembro também, mas no note tenho certeza.

Agora aquilo é só inicialização, no meu caso dura pouquíssimos segundos e não me diz nada, pode ser toda texto que devo achar até mais legal. Isso é questão de gosto, é algo bem pessoal e para mim não vale todo o choro, mas entendo que para você é diferente.

Vê se arruma tempo, você é importante aqui, chama muitas discussões, como essa.

[]'s

Cristiano

Para mim também nao faz diferença a inicialização, mas que ficou algo tosco, ficou sim.
Bom, se voce falou, vou tratar agora de atualizar o grub2 e ver o resultado (sei que esse não é o assunto do topico, mas aproveitei o gancho).
Tua placa é nova, a minha é série 6x, integrada.
Sabe, eu tenho um talento natural para ser meio polêmico, sendo que a maioria das vezes eu nem o quero ser, hehe.. mas, to ficando velho, mais sossegado e preguiçoso.
Abraços.Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #167 Online: 12 de MAR?O de 2011, 00:26 »
Carlos polêmico como você tá ótimo, tem coragem de chamar os assuntos, as polêmicas mas entende que é apenas uma discussão, apenas opiniões e não apela.

Olha só para constar, eu uso os repositórios proposed e backports habilitados e realmente tá funcionando ok.

Para ser franco só notei que estava ok agora que você lembrou dessa discussão. Tenho um kernel antigo, só disponibilizado em uma versão alpha, ou beta do 10.10 e com ele o problema aparece, mas com o mais novo (2.6.35-28) tá funcionando ok.

A sim o driver da nvidia é o 260.alguma coisa Beta (mas disponibilizado pelo próprio sistema).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2011, 09:26 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #169 Online: 12 de MAR?O de 2011, 12:51 »
eu simplesmente não vou utilizar a versã0 11.04 vou ficar na versão 10.10 e esperar a versão 11.10 pra ver se eh boa kkkk


Offline marcelodelta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #170 Online: 12 de MAR?O de 2011, 21:46 »
 Pessoal,

 Baixei uma versao do ubuntu 11.04 mais estou tendo problema com o ubi-partman.

ERROR
ubi-partman failed with exit  code 141. Further information may be found in /var/log/syslog. Do you ant to try running this step again before continuing. If you do not, your installation may fail entirely or may be broken.
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2011, 22:26 por marcelodelta »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #171 Online: 12 de MAR?O de 2011, 23:23 »
Pessoal,

 Baixei uma versao do ubuntu 11.04 mais estou tendo problema com o ubi-partman.

ERROR
ubi-partman failed with exit  code 141. Further information may be found in /var/log/syslog. Do you ant to try running this step again before continuing. If you do not, your installation may fail entirely or may be broken.

A versão 11.04 é ainda uma versão de testes. Unindo ao tópico da versão

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #172 Online: 13 de MAR?O de 2011, 12:38 »
Instalei no meu notebook com tela de 13" através de uma atualização.
O Dock lateral me pareceu demasiadamente grande por padrão (muito complicado saber onde reduzir) e um tanto quanto mal feito. A solução foi usar o ocultamente automático o que deixa o sistema muito mais parecido com o Mac do que o Gnome tradicional, ou mesmo Windows.

O menu global não funciona em todos os programas e nos que funciona só aparecem quando se coloca o mouse sobre a barra superior (isto não me pareceu intuitivo).

Os efeitos do compiz não funcionam (janela gelatinosa, efeitos de redução, etc). Não sei porque.

No mais achei o sistema um pouco mais lento do que o sistema tradicional do Gnome 2.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #173 Online: 13 de MAR?O de 2011, 12:46 »
E a opção de interface clássica do Gnome? Ainda não existe? Já tem o Gnome 3 ou é o 2 ainda? Estou louco pra saber se o nautilus do Gnome3 terá algumas funções q estou esperando há algum tempo.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #174 Online: 13 de MAR?O de 2011, 16:20 »
meu naty sem painel lateral.
não sei como ficou assim.
tive que criar um lançador para o gnome-panel e obter a barra superior e assim accionar o wi-fi.
para os demais programas estou usando o dock.

http://img4.imageshack.us/i/capturaecraq.png/
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2011, 16:22 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #175 Online: 14 de MAR?O de 2011, 09:27 »
E a opção de interface clássica do Gnome? Ainda não existe? Já tem o Gnome 3 ou é o 2 ainda? Estou louco pra saber se o nautilus do Gnome3 terá algumas funções q estou esperando há algum tempo.

terá a opção do gnome2 sim na inicialização, o gnome-shell deve vir nos repositórios, como parece que vem no ubuntu 10.10
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #176 Online: 14 de MAR?O de 2011, 09:35 »
E a opção de interface clássica do Gnome? Ainda não existe? Já tem o Gnome 3 ou é o 2 ainda? Estou louco pra saber se o nautilus do Gnome3 terá algumas funções q estou esperando há algum tempo.

terá a opção do gnome2 sim na inicialização, o gnome-shell deve vir nos repositórios, como parece que vem no ubuntu 10.10
Sim, to sabendo q virá. Mas estou querendo saber nesse momento se já tem o gnome clássico.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #177 Online: 14 de MAR?O de 2011, 10:01 »
E a opção de interface clássica do Gnome? Ainda não existe? Já tem o Gnome 3 ou é o 2 ainda? Estou louco pra saber se o nautilus do Gnome3 terá algumas funções q estou esperando há algum tempo.

terá a opção do gnome2 sim na inicialização, o gnome-shell deve vir nos repositórios, como parece que vem no ubuntu 10.10
Sim, to sabendo q virá. Mas estou querendo saber nesse momento se já tem o gnome clássico.

Na tela do GDM ao escolher o usuário que quer entrar, logo mais abaixo tem a opção de mudar para o Ubuntu classic com ou sem efeitos além da opção do Ubuntu com o Unity. Só que esta opção clássica é um pouco diferente da que usamos no momento, pois na barra superior só tem uma opção de menu com o ícone do Ubuntu que engloba todas as outras da antiga barra superior do Ubuntu (Aplicativos, Locais e Sistema).
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #178 Online: 14 de MAR?O de 2011, 10:06 »
E a opção de interface clássica do Gnome? Ainda não existe? Já tem o Gnome 3 ou é o 2 ainda? Estou louco pra saber se o nautilus do Gnome3 terá algumas funções q estou esperando há algum tempo.

terá a opção do gnome2 sim na inicialização, o gnome-shell deve vir nos repositórios, como parece que vem no ubuntu 10.10
Sim, to sabendo q virá. Mas estou querendo saber nesse momento se já tem o gnome clássico.

Na tela do GDM ao escolher o usuário que quer entrar, logo mais abaixo tem a opção de mudar para o Ubuntu classic com ou sem efeitos além da opção do Ubuntu com o Unity. Só que esta opção clássica é um pouco diferente da que usamos no momento, pois na barra superior só tem uma opção de menu com o ícone do Ubuntu que engloba todas as outras da antiga barra superior do Ubuntu (Aplicativos, Locais e Sistema).
Legal. Tirando o menu, o resto tá igual? Aprecem os ícones dos dispositivos montados?

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #179 Online: 18 de MAR?O de 2011, 16:41 »
Instalei o Natty em uma VM através do Virtualbox e não aparece a barra lateral.
Qual procedimento para ele aparecer e configurar?



Abraços.