Autor Tópico: Desenvolver Jogo de futebol online  (Lida 1469 vezes)

Offline nomade_marvel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Desenvolver Jogo de futebol online
« Online: 16 de Novembro de 2010, 22:57 »
Gostaria de um caminho por onde comecar!

Quero fazer um jogo de futebol online.

Como funcionaria:

A pessoa se cadastra no site , escolhe o time e comeca a jogar. Vai ter os campeonatos, e tudo mais!

Como a pessoa vai fazer gol? Assim que a pessoa entrar com seu usuario e senha , vai ter um relogio de tempo , e ela marca um gol a cada 5 min.
E para marcar gols extras ela tera outro tempo de chute, mas tera que acertar uma sequencia de passes para o gol.

A rodada vai durar 24 horas.

Gostaria de saber por onde comecar? Que linguagem de programacao devo utilizar? Qual banco de dados devo utilizar para as estatisticas de gols dos usuarios dos times , para fazer os rankings?

Agradeco a atencao de todos!!

Obrigado!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Desenvolver Jogo de futebol online
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2010, 23:15 »
De jeito que falou, me parece joguinho feito em flash. É iniciante, correto? Já programa? Se vai começar, deveria pensar em engatinhar antes de correr.

Offline nomade_marvel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Desenvolver Jogo de futebol online
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2010, 09:35 »
Sou entusiasta!! Gostaria de saber por onde comecar para poder comprar livros e estudar o assunto!!


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Desenvolver Jogo de futebol online
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2010, 10:39 »
De jeito que falou, me parece joguinho feito em flash. É iniciante, correto? Já programa? Se vai começar, deveria pensar em engatinhar antes de correr.

O caminho foi dado: Flash... pro jogo em si.
É preciso estudar a linguagem de programação do Flash (Não sei se ainda se chama ActionScript).

Você pode usar outras linguagens de programação no site como PHP para fazer a parte de login e a exibição de dados.
Sim, precisa antes ter uma noção boa de HTML.

Banco de dados: MySQL.

Boa sorte, mas concordo com o irtigor. Este é um trabalho de profissional, ou melhor, de equipe de profissionais.
Comece com algo mais simples.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson