Autor Tópico: GTA Vice City no Wine, sem textura!  (Lida 4363 vezes)

Offline rafaelcruzmendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
GTA Vice City no Wine, sem textura!
« Online: 01 de Novembro de 2010, 15:07 »
Bom, tentei rodar o GTA Vice City no Wine, e não rodou muito bem, ficou sem textura, ficou apenas com as modelagens 3D.

Tirei um print pra mostrar, veja:

http://img215.imageshack.us/img215/8995/capturadetelazq.jpg


Minha placa de video é uma Intel integrada, como diz minha assinatura abaixo. No windows ela roda varios jogos perfeitamente. A Aceleração 3D no linux também roda, dá pra colocar efeitos do Compiz e tudo mais.

Já instalei directx no wine, e mais varios aplicativos.

Alguem sabe a solução? Desde já, agradeço.

Abraços
« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, 20:58 por rafaelcruzmendes »
PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.

Offline rafaelcruzmendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: GTA Vice City no Wine, sem textura!
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2010, 16:17 »
Poxa, ninguem?  :-\
PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.

Offline Sky_Walker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Não existe ignorância, existe conhecimento
    • Ver perfil
Re: GTA Vice City no Wine, sem textura!
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2010, 16:24 »
rafaelcruzmendes,

Sou novo também no Linux, e ainda não rodei nenhum jogo pra testar mais pelo que li para games o melhor é virtualizar o Windows dentro do Ubuntu.

Para tal instale o Virtualbox e depois o Windows de sua preferência.

Daí acho que roda blz os jogos.

(Se eu estiver errado favor alertarem)!!!!!
UBUNTU 10.10 - QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: GTA Vice City no Wine, sem textura!
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2010, 16:54 »
Para jogos em 3D da plataforma Windows o melhor é o VirtualBox mesmo. Tem também o PlayOnLinux, que é um pouco mais avançado que o Wine, mas não tenho certeza se funciona com 3D.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: GTA Vice City no Wine, sem textura!
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2010, 16:59 »
aqui você poderá encontrar informações sobre como rodar o jogo, e provavelmente relatos de usuários com o mesmo problema que você possui:

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=3050

os relatos da maioria diz que o jogo funciona perfeitamente. mas note que a maioria testou com placas de vídeo Nvidia offboard. existe a possibilidade, embora improvável, do jogo não rodar como deveria na sua placa onboard.

Offline rafaelcruzmendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: GTA Vice City no Wine, sem textura!
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2010, 13:05 »
Humm, essa era minha dúvida, estava desconfiado que só rodaria com alguma placa de video offboard, embora no windows mesmo rode esse jogo tranquilamente, e roda até mais pesados.

E sobre o virtualbox, eu creio que não vai ter um desempenho muito bom, pois meu processador é um Celeron 2.2, aí nesse caso ele teria que dar conta de 2 sistemas operacionais funcionando ao mesmo tempo, isso tem algo a ver?

E eu usei o PlayOnLinux para instalar o GTA, pois com ele, baixa uns arquivos do sistema windows que são necessário pra rodar o jogo, que fica bem mais facil.

Obg pelas respostas, abraço
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 13:14 por rafaelcruzmendes »
PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: GTA Vice City no Wine, sem textura!
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:57 »
por curiosidade, qual é o vídeo da máquina onde tu testou o GTA? Intel 82945G/GZ Integrated Graphics, ou SIS Mirage 3 Graphics?

se for Intel, talvez ainda haja chances do jogo funcionar legal, tendo em vista que você testou o jogo no Windows e funcionou legal.

Offline rafaelcruzmendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: GTA Vice City no Wine, sem textura!
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2010, 14:15 »
por curiosidade, qual é o vídeo da máquina onde tu testou o GTA? Intel 82945G/GZ Integrated Graphics, ou SIS Mirage 3 Graphics?

se for Intel, talvez ainda haja chances do jogo funcionar legal, tendo em vista que você testou o jogo no Windows e funcionou legal.

É o da Intel, é no meu PC...

O SIS Mirage é o do meu notebook, mas esse problema eu tô falando em relação ao meu pc.

PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.