Autor Tópico: Smartphone e Ubuntu  (Lida 35032 vezes)

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Smartphone e Ubuntu
« Resposta #45 Online: 23 de Maio de 2011, 15:43 »
Pegando uma carona no tópico, alguem conhece algum app para sincronizar dados (de preferencia via Bluetooth) que funcione em xing-lings? eu consigo enviar arquivos e até conectar à internet pelo celular, mas queria também poder enviar/receber SMS e ter acesso à lista de contatos e tal.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Smartphone e Ubuntu
« Resposta #46 Online: 23 de Maio de 2011, 18:07 »
Pegando uma carona no tópico, alguem conhece algum app para sincronizar dados (de preferencia via Bluetooth) que funcione em xing-lings? eu consigo enviar arquivos e até conectar à internet pelo celular, mas queria também poder enviar/receber SMS e ter acesso à lista de contatos e tal.

Ola,

Basta saber qual o sistema operacional deste telefone. Com isto voce pode desenvolver um programa para sincronizar.

Só vejo um problema: como estes telefones duram 6 meses no máximo, quando voce estiver terminando seu trabalho o telefone já quebrou.

[]'s

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Smartphone e Ubuntu
« Resposta #47 Online: 23 de Maio de 2011, 19:24 »
Certo, mas eu me referi a apps prontas. No S.O. das janelas existe uma suíte chamada BlueSoleil (muito boa por sinal) que faz isso que mencionei corretamente com o xing-ling; eu quero evitar ao máximo o uso de programas piratas, esse é um dos motivos de ter adotado o pinguim como companheiro.

Off-topic:
Eu só troco meus xing-lings quando enjoo deles; todos duram pelo menos 2 anos; minha mulher está com o dela há mais de 5! Eu creio que 2 anos é tempo suficiente pra você enjoar do seu iPhone ou BlackBerry e querer um modelo mais moderno e com mais funções. É só cuidar que dura igual aos outros...
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Smartphone e Ubuntu
« Resposta #48 Online: 23 de Maio de 2011, 23:38 »
Certo, mas eu me referi a apps prontas. No S.O. das janelas existe uma suíte chamada BlueSoleil (muito boa por sinal) que faz isso que mencionei corretamente com o xing-ling; eu quero evitar ao máximo o uso de programas piratas, esse é um dos motivos de ter adotado o pinguim como companheiro.

Ola

Mas o bluesoleil é para ativar o bluetooth, semelhante ao Bluez do Linux.

Acho que voce se refere ao cphone tools também desenvolvido pela chinesa IVT.

Imagino então que seu cphone use o windows CE, neste caso, veja e estude os pacotes do synCE disponiveis no gerenciador de pacotes synaptic.

E se for WinCE no seu cphone, pode ter certeza que é uma versão castrada do windows ce ( comprei um gps xing ling assim )

Já lançaram o ophone, com android.

Teriamos então que saber qual o sistema do seu.

[]'s

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Smartphone e Ubuntu
« Resposta #49 Online: 24 de Maio de 2011, 06:59 »
Eu cheguei a usar o BlueSoleil no win e sim, ele faz o que mencionei: manda SMS e tem acesso ao catalogo tetefonico; coisa que o BlueZ não faz (ou pelo menos não descobri como fazer). Estas apps, funcionam independente do SO do aparelho; são protocolos padrão do Bluetooth (que os xings também adotam, tanto que uso um fone bluetooth da Nokia sem problema algum no meu xing)...
Não, não é winCE, é o SO padrão dos MT62xx tem um nome estranho que não me lembro agora, mas como disse, funcionava sem problemas no BS piratão que eu tinha.
Conhece alguma app para SMS e/ou gerenciamento (sincronia) do celular por bluetooth?
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Smartphone e Ubuntu
« Resposta #50 Online: 24 de Maio de 2011, 07:21 »
Ola

Infelizmente não conheço nenhuma forma de troca de dados.

Lendo na internet a respeito dos mediatek ( MTxxxx) só encontrei que sincroniza via google, mas é necessário internet no telefone.

Tive tres destes ( copias do iphone) mas foi no inicio da invasão destes aparelhos chineses, e logo deram defeitos, porisso minha decepção.

Como citou que estão durando mais, vou rever meus conceitos a respeito destes aparelhos, o que é positivo.

O que voce pode fazer é dar uma pesquisada por => sync linux MT ( numero do seu aparelho )

Pode se que resulte em algo.

[]'s

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Smartphone e Ubuntu
« Resposta #51 Online: 16 de Novembro de 2011, 21:37 »
Bah, galera,eu posso dizer que meu iPhone nao era muito comunicativo com o ubuntu. Mas a versao 11.10 esta muito, muito melhor. Estou muito satisfeito com os resultados.  :D