Autor Tópico: Problemas no boot automatico do Firestarter  (Lida 3532 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas no boot automatico do Firestarter
« Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2010, 11:39 »
Alarcon, fui no terminal digitei logo depois do

%admin ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter
%usuário ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter   (troquei o usuário pelo nome do usuário.)

Em seguida fui na sessão e configurei o subo /usr/sbin/firestarter --start-hidden

reiniciei o PC, porem no usuário nao abriu o Firestarter automaticamente... ficou como se nao tivesse feito nada.

tem alguma idéia de oq poderia ser?


Olha só, eu falei em %usuário porque não sei qual é o nome que você usa aí para este outro usuário, portanto vc deveria substituir isso pelo nome que usa aí que só você sabe, por exemplo, se seu outro usuário se chama pedro e esse é o nome que ele digita para entrar no ubuntu, seria assim:

%pedro ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter


Depois do símbolo de porcentagem você deve colocar o nome que é digitado para entrar no Ubuntu por cada usuário que pode usar o Ubuntu aí, fui mais claro agora?
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 11:40 por alarcon »

Offline D4RT##

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas no boot automatico do Firestarter
« Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2010, 12:07 »
Sim, sim. Isso eu havia entendido já, foi oque quis dizer quando escrevi (troquei o usuário pelo nome.)

fiz conforme citado, trocando o usuário pelo nome. porem ele fica como se nao houvesse feito nenhuma modificação.

-----------

Esse procedimento deveria ser feito no proprio usuário, ou pelo mesmo usuário Adm ? Pq oque eu fiz foi, digitar essa linha de comando no Terminal pelo Adm, depois modifiquei a sessão pelo usuário comum no qual quero que o FIrestarter tbm abra. Fiz corretamente?


alarcon

  • Visitante
Re: Problemas no boot automatico do Firestarter
« Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2010, 13:49 »
Sim, sim. Isso eu havia entendido já, foi oque quis dizer quando escrevi (troquei o usuário pelo nome.)

fiz conforme citado, trocando o usuário pelo nome. porem ele fica como se nao houvesse feito nenhuma modificação.

-----------

Esse procedimento deveria ser feito no proprio usuário, ou pelo mesmo usuário Adm ? Pq oque eu fiz foi, digitar essa linha de comando no Terminal pelo Adm, depois modifiquei a sessão pelo usuário comum no qual quero que o FIrestarter tbm abra. Fiz corretamente?



A edição do arquivo sudoers só pode ser feita pelo usuário principal (o administrativo). Fiz aqui os procedimentos indicados e deu certo, agora eu vejo que no seu texto anterior no Aplicativos de sessão vc fala que digitou isso:

subo /usr/sbin/firestarter --start-hidden

se não foi apenas um erro de digitação seu ao escrever o texto anterior, conserte que o comando está errado, deveria ser sudo e não subo, ou seja:

sudo /usr/sbin/firestarter --start-hidden

De qualquer forma, abra um terminal pelo usuário em questão e nele digite os comandos:

sudo -k

sudo /usr/sbin/firestarter --start-hidden

se o ícone aparecer no canto superior direito e sem pedir a senha é porque tudo está ok com a edição do sudoers e o problema que vc tem é em chamar o aplicativo, caso contrário tem um erro aí na edição do sudoers.

Atenção: Você tem de editar o arquivo sudoers conforme você fez anteriormente, veja o tutorial do Firestarter, só que desta vez você acrescenta ao final dele outra linha para o outro usuário (%usuário ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter). Antes vc só tinha liberado para o usuário administrativo. Não é digitar no terminal isso aqui %usuário ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter e sim acrescentar essa linha de texto ao final do arquivo sudoers ok.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 13:54 por alarcon »

Offline D4RT##

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas no boot automatico do Firestarter
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2010, 17:22 »
Alarcon, finalmente consegui configurar o FIrestarter para abrir automaticamente com todos usuários... O erro foi ao digitar o nome do usuário, falta de atenção minha.

Muito obrigado pela atenção e paciência em me ajudar,