Autor Tópico: Como acessar "Meus Locais de Rede" ?  (Lida 7326 vezes)

Offline marcelino671

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Como acessar "Meus Locais de Rede" ?
« Online: 10 de Novembro de 2010, 13:45 »
Estou começando a aprender a mexer no Linux, e pra isso eu instalei em uma máquina virtual o Xubuntu, mas com instalação no mínimo, até mesmo alguns comandos eu tenho que instalar pelo apt-get, mas por este mesmo comando apt-get, eu já vi que está conectando na internet normal, pois configurei a rede como NAT, mas queria saber como acesso os a REDE no linux, pra poder ver todos os computadores que estão conectados na rede, eu consigo dar ping normal, mas queria saber como listar todos os computadores.

VLW!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Como acessar "Meus Locais de Rede" ?
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2010, 23:57 »
Já tentou em Locais > Rede?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Holmes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Usuário Linux desde final de 2009.
    • Ver perfil
    • holmeslinux
Re: Como acessar "Meus Locais de Rede" ?
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2010, 00:18 »
Estou começando a aprender a mexer no Linux, e pra isso eu instalei em uma máquina virtual o Xubuntu, mas com instalação no mínimo, até mesmo alguns comandos eu tenho que instalar pelo apt-get, mas por este mesmo comando apt-get, eu já vi que está conectando na internet normal, pois configurei a rede como NAT, mas queria saber como acesso os a REDE no linux, pra poder ver todos os computadores que estão conectados na rede, eu consigo dar ping normal, mas queria saber como listar todos os computadores.

VLW!

No nemu do gnome locais > rede...é isso?...

vlw fwi, Viva 8)
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 00:26 por Viva »
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum