Autor Tópico: Sumi com a entrada do XP no Grub ;D (Resolvido)  (Lida 1947 vezes)

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Sumi com a entrada do XP no Grub ;D (Resolvido)
« Online: 10 de Novembro de 2010, 16:56 »
Boa tarde galera!

Pois é, tenho aqui dual boot XP Ubuntu. Atualizei o 8.04 para o 10.10 porém ele travou então baixei o Maverick e instalei de novo.

A questão foi que ele reconfigurou o Grub e ficou 'setado' para ele ser o default na inicialização e o tempo para selecionar outros SO's diminui (eu usava 20 segundos e o XP era o default). Como sou novo no Mundo do Software Livre e tenho muitas coisas que ainda faço no XP lá fui eu editar o Grub para deixar como outrora.

Só que eu fiz a besteira de deletar a entrada do XP que tinha no arquivo Grub.cfg.... Agora só tem para escolher o Ubuntu ;D.

Já tentei anotar o "UUID" pelo comando "c" na tela do grub, na hora de selecionar os SO's e criar uma nova entrada lá no Grub.cfg, mas foi em vão.

Alguém me mostrar o caminho para o XP novamente? Que ironia! Hahahahaha!

Obrigado galera! :)
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 15:30 por wencesbanger »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Sumi com a entrada do XP no Grub ;D
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:45 »
Copie e cole no terminal
Código: [Selecionar]
sudo update-grub

A primeira coisa que está escrita no /boot/grub/grub.cfg é "Não edite este arquivo, ele é automaticamente gerado usando templates de /ete/grub.d/ e configurações de /etc/default/grub..."

Ou seja, você editou o local errado e por isso não deve ter perdido nada.

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Sumi com a entrada do XP no Grub ;D
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2010, 22:46 »