Autor Tópico: [Resolvido] Como configurar rede com fio e wireless do DL-524  (Lida 17072 vezes)

libonati

  • Visitante
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2010, 10:28 »
Qual o seu modem ? (por favor, coloque o modelo completo)
petrucchio, aínda pode contar com minha ajuda por não ter culpa nos desencontros do zekkerj e  diego.weis mas as horas estão se precipitando.

libonati

  • Visitante
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2010, 16:48 »
Peço desculpas a todos por ter "sumido" por estes dias, mais é que estou meio enrolado...
Meio enrolado ou enrolado e meio? :D

Citar
Ainda não sei o que posso estar fazendo de tão errado...
Falta de comunicação :D

Citar
Vlaeu a todos pela ajuda, uma hora dá certo.
Sem dúvida  :D

Citar
...pesquiso primeiro para depois  responder...
Responda e depois pesquise ;)

Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #32 Online: 13 de Novembro de 2010, 21:52 »
Rsrsrsras tá certo Libonati, pode deixar que irei  abusar da paciencia e experiencia em linux sua e dos  demais participantes do  fórum.

Vc tem mais alguma dica para que eu possa  solucionar o meu caso?
Abraços a todos e até mais.


Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #33 Online: 24 de Novembro de 2010, 17:57 »
O problema  ainda  persiste galera... não quero ser  chato nem incoveniente.
Se  alguém  tiver  alguma outra idéia do que fazer  agradeço.


Abraços  a todos.

Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #34 Online: 06 de Dezembro de 2010, 17:55 »
Boa tarde a todos, sei que meu problema acaba  ficando chato de ficar postando e re-postando é que agora descobri algo interessante e gostaria da opinião dos demias usuários mais experientes do que eu.
POIs bem  meu problema ainda persiste , mas fazendo um teste aqui descobri que quando eu  deixo o Dl-524 sem senha para wireless, eu consigo conectar  normalmente e navegar pela net, é só colcocar uma senha que volta a dar problema de conectividade e fica pedindo toda a hora  a senha.
Lembrando que em  outros lugares que possuem wireless , eu consigo conectar normalmente.

Abraços a todos e muito obrigado pela atenção.

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #35 Online: 06 de Dezembro de 2010, 18:37 »
Petrucchio,

Interessante a sua colocação. Acho que pode ter a ver com o tipo de criptografia da senha.

No meu caso, só consegui utilizar o di524 com senha do tipo WEP de 128 bits e sem caracteres especiais ou então maiúsculos. (so funciona com numeros e letra comuns [sem acento] em minúsculo).

Tente utilizar sua configuração de senha do Dlink desta maneira e poste o resultado.

Você está perto de descobrir o que está acontecendo.

Att.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline Panzer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #36 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:51 »
 Ola galera , sou novo por aqui, to migrando pro Linux aos pouquinhos, instalei o Ubuntu 10.10 fazem uns 10 dias, e eu uso o "maldito", mas sempre funcionou direitinho comigo, eu tbm uso o win 7 e deixei a mesma configuração que tava e funcionou direitinho, no meu trampo, tem o mesmo "maldito" ;D, e sempre funcionou tbm, não sei no que mais poderia ajudar, pois as dicas dos amigos anteriormente bem dizer resolveria qualquer problema...

OBS: Eu uso segurança WEP, moro num bairro tranquilo, conheço todos meus vizinhos a mais de 20 anos, e nao acho q alguem iria parar aqui na frente de casa pra tentar quebrar a minha senha de ....alguns digitos...hehehehehe se for o caso deixe sem senha mesmo e ai petrucchio.


Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #37 Online: 08 de Dezembro de 2010, 13:02 »
To feliz galera... finalmente  resolvi isso... segui o seu  conselho diego e alterei para wep com  128 bit e deu certo.  a awireless  funcionou normalmente.

Fiquei alternando aqui os protocolos de segurança e sempre que colocava WPA o erro persistia, e com WPE não.

Resolvido isso  agradeço a todos aqueles e  ajudaram e q fazem este  fórum  incrível, valeu mesmo.
Agora fiquei curioso, pq em WPA não funciona.... 


Até mais  e valeu.

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #38 Online: 09 de Dezembro de 2010, 20:39 »
Que beleza hein?!!!

Finalmente funcionou. Agora, para completar altere o título do post, inserindo a palavra [Resolvido].
Sobre por que não funciona com WAP, também não sei.

Só mais uma coisa, que agora não vem mais ao caso, mas de qualquer jeito fiquei curioso.
Logo no início do post, quando enviei os print's da configuração do meu Dlink, na tela que continha as informações de criptografia, dava para ver que a configuração era WEP de 128 bits.  Naquela época você não havia se atentado para isto? Ou chegou a tentar e não funcionou?

Att.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #39 Online: 11 de Dezembro de 2010, 12:51 »
POde deixar que já estou alterando o  título do tópico.  valeu  diego
POis entao  naquela  época e  notei a diferença , mas como eu fui alterar o somente  depois  , acho que não alterei para wep.
E por isso  o problema  persistiu até então. se eu tivesse  feito  isso  logo de cara, já teria  resolvido isso  a  muito tempo.

Agradeço de coração a sua  ajuda assim como a de todos.

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #40 Online: 16 de Dezembro de 2010, 20:21 »
Petrucchio,

Interessante a sua colocação. Acho que pode ter a ver com o tipo de criptografia da senha.

No meu caso, só consegui utilizar o di524 com senha do tipo WEP de 128 bits e sem caracteres especiais ou então maiúsculos. (so funciona com numeros e letra comuns [sem acento] em minúsculo).

Tente utilizar sua configuração de senha do Dlink desta maneira e poste o resultado.

Você está perto de descobrir o que está acontecendo.

Att.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.