Autor Tópico: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits  (Lida 85203 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #75 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 17:20 »
compilar o GCC é loucura. Não faça isso.

Deixa o cara ser Feliz!  ;D  :P
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #76 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 22:22 »
compilar o GCC é loucura. Não faça isso.

Deixa o cara ser Feliz!  ;D  :P

hauhauhauhaua. Então faz em uma máquina virtual. Ou então instala um sistema somente para ferrar mesmo. Se não tiver saida melhor fica quieto.


ps: eu to quieto pq o Remastersys fude@ com o meu usuário... Estou pensando em usar o Clonezilla, já usou?

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #77 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 01:39 »
Instalei o Maverick pela mini-iso e estou com o sistema com menos de 850 pacotes instalados. Vou rodar o apt-build world agora, vamos ver no que dá  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline hiltongil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #78 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 14:19 »
compilar o GCC é loucura. Não faça isso.

Deixa o cara ser Feliz!  ;D  :P

Eu ri muito depois dessa!  ;D
Isso porque, eu também tenho essas ideias malucas... curiosidade mesmo. E apesar de ter uma máquina apenas para testes ultimamente ando pensando sobre a possibilidade de começar a utilizar uma máquina virtual. Acho que deve ser mais fácil de reparar as cagad**

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #79 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 16:13 »
compilar o GCC é loucura. Não faça isso.

Deixa o cara ser Feliz!  ;D  :P

Eu ri muito depois dessa!  ;D
Isso porque, eu também tenho essas ideias malucas... curiosidade mesmo. E apesar de ter uma máquina apenas para testes ultimamente ando pensando sobre a possibilidade de começar a utilizar uma máquina virtual. Acho que deve ser mais fácil de reparar as cagad**

Rapaz, essas loucuras fazem parte mesmo do aprendizado!  E eu que quando comecei no Linux só tinha um PC com um HD! Nunca tinha usado Linux e meti a cara sem nem saber se ia perder tudo na formatação de um sistema que nunca tinha usado!  Já fiz muita caga#$!  Mas foi com elas que  aprendi também!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Ricardo_Branco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #80 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 23:34 »
Gente... acredito que vou tentar... rs.... mas ainda vai mais alguns dias... rs...

Gunss, pessoal.... estou usando na verdade o E17... Se eu compilar sem suporte a GTK ou QT... (o E17 usa libs proprias) vai dar problema? ou se eu tirar o suporte ao GTK apenas?

Obrigado....

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #81 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 23:51 »
Gente... acredito que vou tentar... rs.... mas ainda vai mais alguns dias... rs...

Gunss, pessoal.... estou usando na verdade o E17... Se eu compilar sem suporte a GTK ou QT... (o E17 usa libs proprias) vai dar problema? ou se eu tirar o suporte ao GTK apenas?

Obrigado....

Curiosidade, esse E17 é bom? Qual a diferença dele para o GTK e QT?

Ah, se você vai compilar o GCC não vejo conexão com o E17 ou qualquer outra coisa. Você vai ver que num vai mudar nada compilar o GCC hehehe.


ps: Estou compilando o Gnome-Shell Beta com o JHBUILD. Vai demorar viu... acho que umas 3 hrs, ele fica baixando direto pacotes e compilando, tirando o fato que só usa 50% do processador.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, 23:54 por Gunss »

Offline Ricardo_Branco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #82 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 00:04 »
Certo... claro que o GCC nao é influenciado pelo E17, GTK ou QT...

Mas se estou nas loucuras de compilar tudo que for usar acho que seria uma boa ter o compilador otimizado... Acredito que ganharia mais tempo e qualidade nas compilações... (não fale para eu mudar para Gentoo, pq instalei o sabayon e já fiquei com preguiça de aprender tudo de novo... Emerge, equo, ... não é preguiça... mas assim sinto falta de evolução...  quero construir um sistema todo... não várias metades...).

Quanto ao E17, eu tenho gostado bastante... ele é diferente... pega um live do Sabayon ou PCLinuxOS que já vem com ele... não sei como poderia explicar as diferenças... Mas para mim com meu note de +- 7 anos de idade, roda muito mais rápido do que com gnome e KDE... É bonitinho e funcional, rs...

A pergunta sobre retirar o suporte ao GTK ou QT... ainda assim o programa seria funcional? Tipo... um pidgin sem QT e GTK? O tamanho do arquivo seria menor? Ficaria mais veloz por carregar menos na memória? Minhas perguntas são relacionadas a isso....

Abrass...


Offline Ricardo_Branco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #83 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 00:07 »
Por exemplo:

Citar
A variável USE é uma das variáveis mais poderosas que o Gentoo oferece a seus usuários. Vários programas podem ser compilados com ou sem suporte opcional para certos itens. Por exemplo, alguns programas podem ser compilados com ou sem suporte a gtk, ou com suporte a qt. Outros podem ser compilados com ou sem suporte a SSL. Alguns programas podem até mesmo ser compilados com suporte a framebuffer (svgalib) ao invés de suporte a X11 (servidor de X).

A maior parte das distribuições compila seus pacotes com suporte para o máximo possível, aumentando o tamanho dos programas e seu tempo de inicialização, sem mencionar uma grande quantidade de dependências. Com o Gentoo você pode definir que opções um pacote deve usar para a compilação. Aí que entra a variável USE.

http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml?part=1&chap=6

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #84 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 00:52 »
Feito.

Como o sistema já estava muito leve nem senti melhora alguma. Mas pelo menos parece ter resolvido um problema chato com o scrool do mouse  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #85 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 11:45 »
Olá pessoal, fi-lo e aparentemente ficou igual, (bom) ;D, mas tenho uma questão.
Agora, não devo usar o apt-get, e sim apenas o apt-build?
Abraço.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #86 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 11:52 »
Olá pessoal, fi-lo e aparentemente ficou igual, (bom) ;D, mas tenho uma questão.
Agora, não devo usar o apt-get, e sim apenas o apt-build?
Abraço.

Se você compilou o OpenOffice por exemplo, e em uma atualização usar o apt-get vai perder o que fez no apt-get, então só usa apt-build agora.

Offline Ricardo_Branco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #87 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 23:46 »
Entao... rs... jah estou a tres horas na compilacao... jah consegui o ./configure sem erros e com as flags e agora estou no make. Antes do makeinstall vou criar o pacote deb para tentar instalar atraves dele e usar depois da minha formatacao...
Pergunta: Se eu compilar o GCC somente com suporte a C e C++ excluindo as demais linguagens (como por exemplo o fortran), terei um gcc utilizavel ou lixo... rs... para os ./configure make makeinstall que normalmente usamos?
Fico no aguardo...

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #88 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 07:40 »
isto é parecido ao emerge do gentoo linx  ;D
@CMatomic

Offline Ricardo_Branco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #89 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 01:06 »
Então... compilei o GCC conforme abaixo:

Citar
branco@BrancoNb00k:~/xorg-7.6+4/debian$ gcc -v
Using built-in specs.
COLLECT_GCC=gcc
COLLECT_LTO_WRAPPER=/usr/local/libexec/gcc/i686-pc-linux-gnu/4.5.2/lto-wrapper
Target: i686-pc-linux-gnu
Configured with: ./configure --enable-languages=c,c++ --enable-threads=posix --with-arch-32=i686 --disable-libpchstdcxx --enable-shared --with-system-zlib --enable-nls --enable-clocale=gnu --enable-checking=release
Thread model: posix
gcc version 4.5.2 (GCC)

Já compilei alguns programas como teste para ele (Leafpad e Geany) e por enquanto nao deu erro... Mas também não tenho um comparativo do tempo de compilação... Só agora pensei nisso, rs... mas criei o .deb, então posso remover e reinstalar para ver o barulho, rs...

Queria agora compilar o X, mas estou com problemas para achar as fontes no site www.x.org.

Sugestões para compilar o X?

O que teoricamente deve valer a pena compilar???

Até mais.