Autor Tópico: Configurar Internet Via Rádio no Ubuntu 10.10  (Lida 16838 vezes)

Offline chapeuveio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Configurar Internet Via Rádio no Ubuntu 10.10
« Online: 02 de Novembro de 2010, 10:44 »
Bom dia pessoal, sempre usei windows mais agora estou ansioso para usar o ubuntu só que para isso tenho que colocar minha internet via radio que usa o Railik RT61 turbo Wireless Lan Card para funcionar.

No windows xp eu uso essas confirigurações: IP: 10.30.40.90; mascara  255.0.0.0; SSID 013495501782; Chave de Rede 858123490539 Autenticação WPA-PSK;  Cliptográfia  TKIP e depois crio uma conexão de rede e coloco o usuário: antoniobrito e minha senha: 784512, no windows 7 não precisa de IP e Mascara é automatico, o resto é a mesma coisa.

No ubuntu 10.10 como sou leigo fui só na curiosidade e achei o seguinte caminho: Sistema → Preferencias → Conexões de Rede → Sem fio → adicionar, e preenchi os dados da seguinte forma:

Em Sem fio SSID: 013495352685
MODO: Infraextrutura
BSSID:

Em Configurações Ipv4
Endereço: 10.30.40.90
Máscara da rede: 255.0.0.0
Gateway: 0.0.0.0

Em Configuração Ipv6
Metodo: Ignorar

Em Segurança sem fio
Segurança: WPA & WPA2 Pessoal
Senha: 858123561238

E no final aparece a mensagem dizendo que está conectado a 013495352685 só que quando entro no mozila não tem conexão. 

OBS. No windows depois das configurações semelhantes às que fiz no ubuntu eu teria que depois criar uma conexão de rede e depois colocar meu nome de usuário: antoniobrito e minha senha: 784512 só que no ubuntu eu não achei onde faz isso e sem essa informação não funciona mesmo. Já tentei criar uma conexão  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70087.msg395263.html#msg395263 mais não deu certo.

libonati

  • Visitante
Re: Configurar Internet Via Rádio no Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2010, 11:36 »