Autor Tópico: Como instalar a interface Unity no seu Ubuntu 10.10  (Lida 5185 vezes)

Offline cicero santo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Como instalar a interface Unity no seu Ubuntu 10.10
« Online: 28 de Outubro de 2010, 19:08 »
Você já deve saber que o Ubuntu 11.04 terá uma nova interface  que não o GNOME-SHELL, certo? Bem, mas e se você quiser instalar a interface (Unity) no seu computador sem ter que perder tudo que tem, ou seja, formatar o computador? Da certo?
Claro, basta utilizar a "Central de Programas do Ubuntu" em alguns minutos você terá a nova interface do Ubuntu de modo fácil e rápido.
Continua...http://www.todoespacoonline.com/post.php?id=814

Lembrando eu Fiz o Teste e comigo funcionou.. ;D

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Como instalar a interface Unity no seu Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2010, 07:21 »
Lembrando que também para desktop tem em "Centro de Software Ubuntu" ou "Central de Programas do Ubuntu" é só digitar ubuntu-desktop

JFMMF

Offline Holmes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Usuário Linux desde final de 2009.
    • Ver perfil
    • holmeslinux
Re: Como instalar a interface Unity no seu Ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2010, 10:07 »
Lembrando que também para desktop tem em "Centro de Software Ubuntu" ou "Central de Programas do Ubuntu" é só digitar ubuntu-desktop

JFMMF

Oi pessoal do forum,

Tenho um netbook e desde o 9.10 usava o ubuntu remix. Adorava! Umas semanas atrás atualizei do zero para 10.10 e achei horrível e pesado a unity. A solução foi instalar o ubuntu desktop e agora o pc está voando. Se isto for uma tendência, ou seja, se a unity predominar vou ter que migrar para outra distribuição, no caso será o mint, pois não gostei do tal da unity.

vlw fwi, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Offline cicero santo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Como instalar a interface Unity no seu Ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2010, 15:52 »
Lembrando que também para desktop tem em "Centro de Software Ubuntu" ou "Central de Programas do Ubuntu" é só digitar ubuntu-desktop

JFMMF
amigo acho que voce fez confusão com o Unity ele éra exclusivo para Netbook e sera laçado para destop na versão Ubuntu 11.04 para Desktop.
Ubuntu-desktop ja vem vem instalado por padrao.

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Como instalar a interface Unity no seu Ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2010, 17:52 »
Humm sei lá, eu devo estar ficando velho ou estou na contra mão da história, porque, não vi vantagem nenhuma nessa interface UNIT, assim como também achei o remix/netbook muito bonita mas um tanto poluida e enjoativa, eu uso um netbook com a versão desktop 10.10 gnome, um painel superior e AWN em baixo com todos os atalhos que uso praticamente.
Fácil rápido e sem complicações.
Seria um boa interface para tablets ou smartphone.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline cicero santo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Como instalar a interface Unity no seu Ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2010, 18:25 »
Humm sei lá, eu devo estar ficando velho ou estou na contra mão da história, porque, não vi vantagem nenhuma nessa interface UNIT, assim como também achei o remix/netbook muito bonita mas um tanto poluida e enjoativa, eu uso um netbook com a versão desktop 10.10 gnome, um painel superior e AWN em baixo com todos os atalhos que uso praticamente.
Fácil rápido e sem complicações.
Seria um boa interface para tablets ou smartphone.
Se a noticia que esta circulando pela rede for verdade que o UNIT ira substituir o GNOME-SHELL, então é melhor nos adaptar a realidade.

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Como instalar a interface Unity no seu Ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2010, 18:35 »
aqui nunca consigo instalar o unity perfeitamente, SEMPRE estraga alguma coisa e ele nunca roda perfeitamente