Autor Tópico: possível problema com internet via rádio (resolvido)  (Lida 2033 vezes)

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
possível problema com internet via rádio (resolvido)
« Online: 28 de Outubro de 2010, 23:55 »
Estou enfrentando um problema que eu acredito estar de alguma forma relacionado com o fato de eu possuir internet via rádio. Após a aquisição desta modalidade de internet, não consigo abrir vários sites, como o yahoo mail, hotmail, real internet banking e até mesmo o ubuntu fórum (os sites abrem, porém não fazem login ou simplesmente "param"), além de programas como o msn (amsn e emesene). Fiz alguns testes e eis o que descobrir:

1 - Evidenciei que não é nenhum problema no meu sistema, uma vez que levei meu notebook à casa de um amigo e através de sua rede wireless consegui abrir todos os sites e serviços que em casa eu não estou conseguindo.
2 - Ao colocar o cabo do modem diretamente no meu notebook, também consegui conectar-me a todos estes sites, o que significa que estranhamente só enfrento este problema quando estou conectado através da rede wireless.
3 - Todavia, evidenciei que não se trata de algum problema na rede wireless, pois meu pai possui um notebook igual ao meu, porém com windows, onde ele consegue acessar todos os sites que não estou conseguindo acessar no ubuntu.

Ou seja, aparenta ser um problema relacionado com a internet via rádio, mas também com algum problema na rede wireless. Já observei todas as minhas configurações e esta tudo normal. Já tentei rodar o driver do windows via ndiswrapper mas também não tive sucesso. Sinceramente já não sei mais o que fazer. Alguém já observou um problema semelhante?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2010, 16:52 por estev3s »
Linux user #480130

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: possível problema com internet via rádio
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2010, 00:49 »
faça um teste, mude os seus servidores DNS.

Conecte-se à internet, depois altere o conteúdo do arquivo /etc/resolv.conf, deixe-o assim:

Código: [Selecionar]
nameserver 8.8.8.8
nameserver 8.8.4.4

Teste novamente a internet, sem reiniciar sua máquina ou reconectar a internet (nesses casos, repita a alteração).

Veja se melhora.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: possível problema com internet via rádio
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2010, 16:52 »
obrigado pela dica amigo. na verdade encontrei a solução depois de muito tempo de busca
basta acessar as configurações do modem e alterar o valor do ítem "MTU" de 1500 para 1400
nao sei bem o que significa, mas é tiro e queda! fica a solução aí pra quem enfrentar este problema ;)
Linux user #480130

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: possível problema com internet via rádio (resolvido)
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2010, 01:00 »
Engraçado, eu já tinha visto esse erro em conexões ADSL roteadas, mas nunca em conexões via rádio...

Tá anotado. Aliás, vc pode testar alguns valores como 1480 e 1492, pra ver até onde vai continuar funcionando.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D