Não consigo mais me conectar com cabo ou sem fio

Iniciado por Eutiquio, 27 de Outubro de 2010, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

Antonio Novaes

Acesse o Ubuntu pelo CD Live e execute como root o comando:

fsck.ext3 -fy /dev/sdaX ( sdaX = a partição do sistema de arquivos que usa )

o que faz?
força reparação da árvore do sistema....
testa ai
Antonio Novaes
Analista de Sistemas

Eutiquio

Acontece que eu uso o 10.04 e o live cd que estou acessando é do 9.10, não vai dar nenhum grilo?

zekkerj

Pra retirar a configuração, basta editar o arquivo e retirar as linhas referentes ao "dsl-provider" e "eth0".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Eutiquio

Acessando pelo dito cujo :), agora só falta restaurar o NM e restaurar a rede sem fio ;)

Eutiquio

Olá a todos, demorei um pouco para responder, mas estou aqui novamente. Eu baixei o iso do 10.10, executei o comando que o Antonio citou, mas o NM ainda não está funcionando... Acho que mesmo contrariado vou ter que reinstalar o Ubuntu, afinal nem mesmo o Linux é perfeito... Mas como diz um amigo meu: "se algo de errado acontecer no Linux, a culpa é sua!" Então por minha culpa, farei isso, rsrs...

Abraço a todos!

Eutiquio

Olá povo, como eu disse no tópico anterior, a culpa quando o Linux tem problema é nossa, então digo que a mensagem do Antonio deu certo, o que faltava era só reiniciar mais uma vez o Ubuntu (bem, foi depois de desligar e ligar que tudo se resolveu), agora meu NetworkManager está funcionando perfeitamente, o lado ruim é que os lançadores e os atalhos do painel voltaram ao padrão, mas isso a gente da um jeito rapidim, :D

Obrigado a todos, tudo de bom!

PS: Como eu marco como resolvido o tópico?