Companheiros, boa tarde!
Seguinte: eu criei um disco de inicialização no meu pendrive com o Kubuntu 10.04, para que eu pudesse acessar internet e fazer diversos serviços no sistema, já que o pc que eu tenho à disposição é Ruindows e bloqueado.
Antes eu tava usando o Xubuntu no pendrive, funcionava perfeitamente, eu instalava todos os programas e era tudo perfeito mesmo. Mas não tenho muito gosto pelo Xubuntu não, prefiro o Kubuntu. Tô aqui usando ele agora, tá tudo funcionando direitinho. Falta só instalar os codecs proprietários (áudio, vídeo - w32codecs -, plugins como flash, java, etc.). Já já falo deles neste mesmo tópico aqui, pra não ter que abrir mais de um.
Bem, comecemos pelo Amsn. Tento fazer a instalação dele, mas não consigo, aparece isto aqui:
root@ubuntu:/home/ubuntu# sudo apt-get install amsn
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível achar pacote amsn
Eu tentei também dar um sudo su pra ficar super usuário e só jogar um apt-get install amsn, mas não deu certo. Também tentei usar o aptitude install amsn, e também não deu certo. O que tá acontecendo? Alguém pode me dar uma força aí?
Quanto aos codecs, não tô conseguindo instalá-los. No meu pc em casa, consegui instalá-los através do gerenciador de softwares do kubuntu, digitando apenas kubuntu-restricted-extras, que aí aparecia o pacotão de codecs e plugins para instalar e funcionar áudio, vídeo e os plugins do flash do java e outros. Mas agora, quando eu digito o kubuntu-restricted-extras, nem aparece mais o pacote para baixar. Dei uma pesquisada no google, mas não achei muita coisa que me ajudasse não.
Quem puder me ajudar, agraço pacas.
Obrigado a todos.
Abraços.