Autor Tópico: Conexão ADSL (Velox) cai e não reconecta automaticamente. O que faço?  (Lida 8080 vezes)

Offline jmarcos16

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Ubuntu 11.10 under GNOME 3
    • Ver perfil
Re: Conexão ADSL (Velox) cai e não reconecta automaticamente. O que faço?
« Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2010, 01:23 »
caro pigdin
dah uma olhada no arquivo /etc/ppp/peers/dsl-provider e veja se as linhas
Código: [Selecionar]
persist
maxfail 0
holdoff 3
estão comentadas, se tiver descomente-as
Liberte-se!!!

Offline fabyobayma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Conexão ADSL (Velox) cai e não reconecta automaticamente. O que faço?
« Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2010, 08:56 »
Pidgin, Zekkerj, outros camaradas,

Muito obrigado por tudo, mas, rendi-me à sugestão do roteamento. Não utilizei a indicação dada aqui, achei uma no site do Abusar que achei bem interessante. Enfim, roteei e está tudo bem. A Dica do jmarcos16 é bem no sentido que eu imaginava, algo que possa ser editado/configurado pra que a conexão fosse refeita. No entanto, desde já, quero dizer que a atitude de vocês está em consonância com o que eu, ao instalar o Ubuntu, imaginava que encontraria: Uma comunidade de usuários cooperativa e interativa. Valeu pelas dicas e orientações MESMO. Mas, para não perder o costume (rs) finalizo com uma pergunta. Tendo em vista que inicialmente eu havia configurado o pppoeconf e agora estou acessando pelo modem roteado, preciso retirar alguma configuração do sistema ou posso deixar como está?

Atenciosamente,

Fábyo

Offline jmarcos16

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Ubuntu 11.10 under GNOME 3
    • Ver perfil
Re: Conexão ADSL (Velox) cai e não reconecta automaticamente. O que faço?
« Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2010, 09:05 »
olá fabyobayma
o mesmo arquivo acima tem uma linha com a interface que vc usa pra conectar, acredito que seja eth0, eh soh comentar a linha com '#' ou se preferir deixe como está mesmo. não interfere em nada se vc não der o comando # pon dsl-provider
Código: [Selecionar]
plugin rp-pppoe.so
nic-eth0
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, 09:23 por jmarcos16 »
Liberte-se!!!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Conexão ADSL (Velox) cai e não reconecta automaticamente. O que faço?
« Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2010, 09:26 »
Pidgin, Zekkerj, outros camaradas,
Muito obrigado por tudo, mas, rendi-me à sugestão do roteamento. Não utilizei a indicação dada aqui, achei uma no site do Abusar que achei bem interessante. Enfim, roteei e está tudo bem. A Dica do jmarcos16 é bem no sentido que eu imaginava, algo que possa ser editado/configurado pra que a conexão fosse refeita. No entanto, desde já, quero dizer que a atitude de vocês está em consonância com o que eu, ao instalar o Ubuntu, imaginava que encontraria: Uma comunidade de usuários cooperativa e interativa. Valeu pelas dicas e orientações MESMO. Mas, para não perder o costume (rs) finalizo com uma pergunta. Tendo em vista que inicialmente eu havia configurado o pppoeconf e agora estou acessando pelo modem roteado, preciso retirar alguma configuração do sistema ou posso deixar como está?
Atenciosamente,
Fábyo

Boa sorte aí.
Abraço.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão ADSL (Velox) cai e não reconecta automaticamente. O que faço?
« Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2010, 11:54 »
Citar
Tendo em vista que inicialmente eu havia configurado o pppoeconf e agora estou acessando pelo modem roteado, preciso retirar alguma configuração do sistema ou posso deixar como está?
Supondo que seu modem agora oferece o serviço DHCP, é só retirar as linhas relativas ao "dsl-provider" e à "eth0" do arquivo "/etc/network/interfaces". Ele vai ficar assim:

Código: [Selecionar]
auto lo
iface lo inet loopback

A partir daí, vc vai se conectar com a conexão "auto eth0" do Gerenciador de Redes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D