Autor Tópico: Há dois erros estranhos: pastas de Locais e efeitos visuais... [Resolvido]  (Lida 3805 vezes)

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Olá pessoal!

Boa tarde!

Eu tenho dois problemas, deram dois erros, mas são estranhos, não consegui corrigir e consertar os erros:

1) Eu tentei abrir as pastas de Locais, mas deu falha ao abrir as pastas de Locais pois disse que não encontraram as pastas, veja a imagem:



Não só aconteceu na pasta pessoal de Locais, mas também aconteceu nas outras pastas de Locais. Eu consegui abrir as pastas pelo Gerenciador de Arquivos. Mas não entendi o que e por que aconteceu esse erro nas pastas de Locais. O que aconteceu? O que farei? Como?

2) Sempre uso apenas os efeitos extras. Sempre que eu desligar e reiniciar o Ubuntu, ele sempre muda automaticamente os efeitos extras para efeitos simples. É falta de padrão e de prevenção. O que aconteceu? Como e o que farei para corrigir e prevenir?

Uso o UBuntu 10.10.

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 14:39 por GustavoReis »

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Há dois erros estranhos: pastas de Locais e efeitos visuais no meu Ubuntu 10.10!
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:38 »
As duas opções já estão resolvidas. Segui as instruções do Rafael que tinha esses problemas, dê uma olhada no que o usuário Rafael disse:

Deste modo não funcionou, do outro havia funcionado. Para recuperar o antigo usuário, eu fiz um teste, renomeei a pasta .local para .local-bkp na pasta pessoal do antigo usuário e reiniciei a máquina, ao logar, uma surpresa, o sistema em sua sessão voltou a funcionar. Não me pergunte o porquê, pois não achei nada na net sobre isso, e nem ao menos sei a finalidade da mesma. Se alguém quiser postar ou fazer um artigo sobre isso, está a oportunidade. Mas deixa eu explicar o que gerou o problema. Eu estava removendo uns programas que não utilizo, como joguinhos da cobrinha, campo minado, etc e tal, pelo programa chamado "Central de Programas do Ubuntu", lixo puro, vou usar só linha de comando agora. Pelo que vi, esse programa só remove para um usuário, de modo que ao criar outro, esses programas estarão disponíveis para ele, da mesma forma como para mim antes, o mais engraçado é que isso não acontece ao instalar um programa, visto que este fica disponível para todos os usuários. Aí vem o problema, ao remover um programa, ele deve ter removido algumas dependências, sem perguntar nada, dependências estas que provavelmente foram as que quebraram o gerenciador de janelas para o usuário em questão. Bom, o problema das janelas, foi resolvido, como já citado, mas agora me surge outro: como remover programas sem remover dependências?

Fonte: http://www.vivaolinux.com.br/topico/GNOME/Problema-com-gerenciador-de-janelas

[Resolvido]