tela monitor escurece?alguem ja teve isso?

Iniciado por jeronimo, 21 de Junho de 2006, 02:42

tópico anterior - próximo tópico

jeronimo

Pessoal tou com um probleminha que não estou conseguindo entender:

Toda vez que vou para o modo texto no kubuntu a tela do meu note fica toda preta e nõ volta mas ao normal
sendo preciso que eu reinicie a máquina para voltar ao normal e durante a inicialização também nao mostra nada!!!
Só aparece quando tenho que logar no X,
Alguém sabe o que esta acontecendo?

Obrigado desde já!

linser

Oi, jeronimo está-me parecendo que isso resulta de um problema de hardware ( Placa gráfica ou monitor ) pois se deixa de ver enquanto o PC inicia, e nessa fase os drivers da placa grafica ainda não estão a funcionar, logo o teu PC tem dificuldade de apresentar imagem em modo de texo simple.
  Lembro-me de umas placas-mãe vom VGA incorporada da PC-SHIPS que tinham problemas em apresentar as ultimas linhas de texto em modo dos no rwindows há ums anos, mas não me lembro do modelo.
  Sugiro então que se tiveres possibilidade troques a placa gráfica ou monitor. Podes pedir emprestado a um amigo para testares.
  Começa por o monitor pois alguns quando começam a ficar velhos tem dificuldade em mostrar imagem com sinal mais fraco EX: Fundo maioritáriamente negro e pouco texto branco.

Abraço :)